13/07/2014

A copa acabou, e agora?


Eu não sei vocês, mas eu adorei essa copa do mundo. E me diverti para caramba. Torci, cantei, pulei, roí as unhas e até chorei. Sim eu chorei! Coisa que  jamais pensei que faria por futebol. Eu estou ciente dos problemas do nosso Brasil, mas não há nada mais mobilizador que uma bola nesse nosso país, e se isso traz um momento de felicidade, quem sou eu para azedar a copa dos outros? Logo eu que adoro uma confraternização ia ficar o mês inteiro de cara feia? Não mesmo. Fui para as ruas, fiz amigos, nacionais e internacionais, festejei, visitei a Fifa Fan Fest, zuei com a cara dos chilenos e fui zoada em plena Copacabana invadida por Argentinos.



Os estádios foram superfaturados? Foram. A Fifa é uma instituição fraudulenta? É. A Seleção podia decepcionar? Não só podia, como decepcionou. Mas, ficou impossível não torcer, principalmente quando começaram a desembarcar no nosso país fanáticos internacionais. E aí já era... Nossa especialidade é a simpatia e o bom humor, não tinha como ficar apática à celebração do futebol mundial. 

A copa das copas. A copa da Zuera. A copa da Trollagem. A gente adorava o "imagina isso na copa?" Mas, no final, ninguém chegou perto de imaginar como ia ser de verdade.

Copa em que os brasileiros viraram protagonistas, e também vilões (semifinal, essa foi pra você). Chilenos fazendo à alegria, Colombianos surpreendendo e Alemães ganhando a simpatia de todos. O Flalemanha ou Alemengo acertou em cheio e o Podolski em especial ganhou um lugarzinho no coração dos brasileiros. E mesmo tendo batido na gente de 7x1, não tinha como torcer contra a humildade, simpatia e generosidade dos alemães.

Mas, agora acabou. Pra quem é de futebol, ano que vem tem Copa América e ainda esse ano o Brasileirão. Pra quem é dos Esportes em geral, 2016 tem Olimpíadas.

E para todo brasileiro, tem votação em outubro. Vamos parar com a besteira de "revolução se faz nas urnas" por que escolher entre o sujo e o imundo não é revolução alguma. Só que dá pra votar consciente, com opinião própria, avaliando cada candidato sem achismos, sem se deixar levar pela galera. Vamos nos empenhar em pesquisar tanto quanto nos empenhamos em juntar figurinhas, vamos para as urnas sabendo que dentre as opções você escolheu a menos pior. Por que isso é o que fica, isso é que é o nosso futuro e o nosso presente. Vamos trocer para o nosso país, assim como fazemos em toda copa do mundo.

0 comentários on "A copa acabou, e agora?"

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal