10/02/2012

Eu vi - Beleza Adormecida



Se você quer ver um conto de fadas, passe bem longe desse filme.

Apesar de ser inspirado pelo lindo e romântico "A Bela Adormecida" o filme não tem nada de lindo e romântico. Vi diversas críticas antes de construir a minha e sinceramente não entendi como várias delas classificaram o filme como um dos melhores do ano.

Lucy é uma jovem universitária que faz de tudo para ganhar dinheiro. Trabalha como cobaio em algum tipo de expediente, organizando e tirando cópias de um escritório e o que mais aparecer pela frente; O filme começa bem interessante, você fica com muitas dúvidas sobre quem é a Lucy, mas, continua com essa pergunta até a cena final do filme. 

Além de não ter conseguido me conectar com a personagem, ela não toma atitudes compatíveis com o que acompanhamos no filme. O que gostei na construção da personagem é que ela parece ser tão infeliz que desligou suas emoções para poder sobreviver. Faz sexo casual, com homens que nem despertam seu interesse, se droga e vive com cara de entediada.

Não gosto de filmes que já nascem com cara de "quero ser cult", tudo que é pseudo-cult me deixa nervosa, afinal, é pretensão demais as pessoas fazerem coisas achando que as outras não vão entender, dane-se e é arte. As cenas são jogadas ao acaso e as perguntas que eles lançam em nossas cabeças não são resolvidas.

Me deixa mais nervosa ainda os "pseudo-cults" acharem lindo e blá blá blá só porque tem essa cara de "inteligente", eu não gostei! É um drama que tinha tudo pra ser bom, mas acaba pecando na história principal da trama.

Lucy arranja um emprego de garçonete, não uma garçonete comum, mas uma que serve seus cliente de calcinha e sutiã. mais tarde Lucy é promovida... E eis que entra a parte do adormecida. Ela vira uma espécie de prostituta, só que além de não acontecer penetração, as prostitutas estão sedadas durante todo o programa. A partir desse novo emprego dela, só o que vemos são cenas da Emily Browning nua enquanto homens a molestam. Não gostei do filme porque a história não anda. A única coisa de especial que acontece é a morte de seu amigo e única pessoa que Lucy se importa, justamente por isso que essa é a melhor cena, porque ele é a única coisa que ela se importa. então, qual o sentido de ver um filme quando a protagonista de verdade não se importa com nada? Um drama que não tem drama...

Vale à pena ver pra conferir a performance da Emily Browning. Não é um filme pra se ver com a família...

2 comentários on "Eu vi - Beleza Adormecida"

kaka on 27 de outubro de 2012 11:58 disse...

concordo plenamente com a critica acima,e tem mais nao entendi o final do filme....

Elefante Branco on 20 de janeiro de 2014 00:25 disse...

O filme é péssimo, também não entendi nada. Comecei a assistir por curiosidade, mas o filme simplesmente não tem pé nem cabeça. E aquele final!?!?!?

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal