04/02/2014

Eu vi: O Lobo de Wall Street


Sim, eles fizeram de novo. Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio de juntaram para mais um filme de "explodir mentes". Mesmo com nome já consagrado no cinema mundial, Scorsese ainda tem coragem de ousar. Depois de 'A Invenção de Hugo Cabret', longa voltado para toda a família, surge 'O Lobo de Wall Street', que te deixaria sem graça ao assistir com seus pais.

A história gira em torno de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), jovem ambicioso que sonha com a riqueza fácil conquistada na Bolsa de Valores de Wall Street. Mas, as coisas não dão muito certo para ele e logo no dia em que estreia como corretor acontece a Black Monday, queda brusca das ações que balançou Wall Street. Sem emprego, ele descobre que pode faturar bastante na venda de ações que estão fora do pregão; São empresas pé de chinelo, algumas sem chance alguma de fazer sucesso, vendidas por valores mínimos. Mas que pagam a que vendê-las uma gorda comissão. Bom de conversa, não demora muito para Jordan se dar bem na nova profissão. Ou melhor, não demora muito para que descubra um meio de ganhar ainda mais, fundando com velhos conhecidos uma empresa que lhes deixariam milionários: a Stratton Oakmont.


Segundo filme concorrente ao Oscar 2014 que vejo e eu AMEI! O filme é grande, mas garanto, são três horas sem arrependimentos onde Scorsese nos leva à vida desregrada e depravada desses novos ricos. Consumo de drogas, nudez frontal, sexo, sadomasoquismo e até uma orgia gay.  Tudo isso mostrado sem julgamento ou falso moralismo, apenas a retratação do que é o ambiente onde Jordan e seus amigos vivem, onde própria empresa deles serve de sede de toda essa loucura. Apenas mostrando o que o dinheiro e o poder pode trazer para a vida das pessoas. 

É claro que para um filme tão bom, são necessários atores à altura e nesse momento não consigo imaginar um elenco melhor que o visto em tela. Leonardo DiCaprio está na sua melhor forma. Se você já viu seus recentes filmes e já achou ótimo, vai ver que nesse ele está espetacular! E o resto do elenco não fica atrás.


Falando assim o filme pode paracer um daqueles clássicos intermináveis que dá vontade de dormir? Garanto que não. Cheio de cenas impagáveis e de rolar de rir, é impossível não ficar curiosa onde toda a loucura de Jordan e seus amigos vai o levar. E quando eu digo louco, é louco mesmo. Algumas cenas beiram o absurdo! Vejam, vejam, vejam! É o que posso dizer. Cômico e sério ao mesmo tempo, mostra o excesso mas não o idolatra, pois ele sabe deixar claro o quão vazio aquilo é, o filme é genial.

Porém, aviso aos puritanos! O filme pode te chocar um pouco, afinal ele escancara mesmo, nada de cortar palavrões, meias palavras para falar sobre qualquer assunto ou cenas que apenas remetem à sexo e etc. Em algumas salas de cinema, despreparados sairam logo no começo da história. Ou seja, recomendado para maiores de 18 anos.

1 comentários on "Eu vi: O Lobo de Wall Street"

Renata Pereira on 5 de fevereiro de 2014 07:47 disse...

Parece muito legal mesmo, para "maiores" ahahahahah
Mas eu não sei o que acontece, eu não curto muito o Leonardo Dicaprio não, não me desce kkkkk então geralmente não vejo filmes com ele, mas parece uma boa pedida!
bjs

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal