20/09/2010

Resenha - Feios - Scott Westerfeld




Primeiro livro futurista que leio, sério. Achei muito interessante esse mundo que foi criado e achei que o autor foi completamente criativo. Além de tudo, ele foi muito inteligente, como um bom autor tem que ser.

Preste atenção. Não é de hoje que vemos o quanto a "paranóia" por beleza está afetando o mundo e o quanto os padrões de beleza estão ficando cada vez mais difíceis de se atingir. 

Esses dias mesmo quando eu estava vendo uns programas antigos de concurso de beleza e reparei que antigamente ser uma pessoa normal, com alguns quilinhos à mais, defeitinhos na pele, ter uma celulitizinha ali e outra aqui não significava que você era uma pessoa feia. Hoje, qualquer um dos defeitos acima é motivo de horror pra qualquer mulher. Realmente querem que as pessoas sejam Perfeitas.... O resto é feio.

E é isso que o livro aborda, os feios em questão são os normais. Tally, é uma garota normal , assim como seus amigos, mas, para nossos padrões. Nesse novo mundo criado pelo autor, Tally e seus amigos são feios e para ficarem perfeitos tem que passar por uma grande cirurgia. Mudar seus olhos, seus dentes, sua cor, enfim, tudo... Sorte, que um grupo de feios "rebeldes" questionam essa "mania" de perfeição e fogem antes da grande operação aos 16 anos de idade.

Tudo que Tally quer é ser perfeita e viver em Nova Perfeição com seu melhor amigo perfeito, Peris. Mas, seus planos vão por água abaixo quando ela tem que ir atrás de sua amiga Shay. Bom, o que acontece é que Tally descobre que ser perfeito não é assim tão perfeito.

Quando comecei a ler achei tudo meio estranho, mas aos poucos fui me acostumando com a ideia central do livro e ao terminar percebi que o livro é muuito bom. Principalmente se você consegue captar a mensagem do autor. Porque eu creio que ele quis dar um aviso à todas as meninas principalmente, para tomarem cuidado com a ditadura da beleza.

Estou louca pra ler Perfeitos!!! E vocês, o que acharam do livro?


3 comentários on "Resenha - Feios - Scott Westerfeld"

Gabi Graciosa on 22 de setembro de 2010 21:59 disse...

Oi!
Que lindo seu blog, adorei!
Obrigada por visitar o Está Inspirada!
Não li seu post todo porque Feios é o próximo na minha lista, então não quero saber de muita coisa para não estragar a leitura! hahahah
Depois que eu ler, venho dividir minha opinião com você!
Não deixe de passar sempre no Está Inspirada para conferir as novidades!

Beijos,
Gabi - Está Inspirada

Camila Félix on 31 de maio de 2011 12:46 disse...

Oi!
Meudeus feeeios *-* amo, amo, amo!
Otima resenha
Beeijos.

Anônimo disse...

Ameeei esse livro, e decidi ler a serie pelas suas resenhas, vou ler especiais já! AMEI

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal