05/07/2014

Eu vi: Vampire Academy - O Beijo das Sombras


Baseado no primeiro livro da Série Academia de Vampiros de Richelle Read, O Beijo das Sombras, tem muita adrenalina, emoção, romance, terror e ação, onde três tipos de vampiros rodeiam o mundo: os Moroi, Strigoi e Dampiros. 
Rose é uma dampira, meio humana e meia vampira, guardiã da sua melhor amiga Lissa Dragomir, uma uma princesa Moroi. As duas estão há meses fugino da São Valdimir, escola para dampiros e moroi, mas são recapturadas pelo Guardião Dimitri Belikov. Os dampiros guerreiam com os Strigois, poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
 

Escrito por Dan Waters e dirigido por Mark Waters, de Meninas Malvadas, o filme é sim juvenil, com muito orgulho disso. O que quero dizer, é que ultimamente os filmes adaptados de livros YA vem se levando à sério demais e esquecendo que o que faz sucesso nos livros sobrenaturais juvenis é justamente a junção entre o sobrenatural, adolescência e um toque de leveza. Estão sendo apresentados filmes com inteção de ser bastante sombrios, quando na verdade não são. Vampire Academy não tem essa pretensão, o que é o primeiro grande acerto da adaptação.

Quem leu os livros sabe o quanto Rose é engraçada e tanto roteio quanto atriz souberam trazer essa característica da personagem à tona. E ainda falando em Rose, não há como deixar de destacar o talento de Zoey Deutch, que trouxe para as telas uma Rose engraçada, irônica e confiante. Mas, no geral todo o elenco me surpreendeu positivamente. Danial Kozlovsky (Dimitri), Cameron Monaghan (Mason), Dominic Sherwood (Christian) e até minha prinipal dúvida, Lucy Fry(Lissa). Ela não foi perfeita, mas quase chegou bem perto do que imagivana para Lissa, não posso esperar para ver o crescimento de todos ao longo da franquia. No entanto, os personagens Mia Rinaldi e Diretora Kirova não foram bem explorados no filme, não deu pra entender muito bem o que eles quiseram fazer com as personagens. Mas, acho que é normal unsnão terem tanto destaque num filme com tantos personagens. No tempo certo, cada um terá seu desenvolvimento.

Meu único problema com o filme foi o tempo. Ficou parecendo algo corrido, cheio de cortes e com pressa de mostrar o desfecho. Senti falta das sessões de treino entre Dimitri e Rose, do relacionamenteo entre Christian e Lissa e até do envolvimento de Rose com as aulas de guardiã. Esse é, na verdade, um filme de apresentação para o universo de Vampire Academy, por isso, a história pode parecer não ter fôlego para um continuação Mas, se você não leu os livros, vai a dica, veja! O enredo se abrange ao ponto de "explodir mentes". 
Falando da adaptação em si, acho que a transição de livro para filme foi bem feita. Quem leu o livro consegue "sentir" a história e reconhecer os personagens e quem não leu não fica perdido no meio de morois, strigois e dampiros. Eles encontraram uma maneira bem dinâmica de explicar. As cenas de luta são boas, existe química entre os casais principais e principalmente, a essência do livro foi mantida. 

Mesmo que você ache que já tá mais que na hora de superar os vampiros, vale à pena dar uma chance à Vampire Academy. Talvez, o mega sucesso não tenha vindo por conta disso. Vejam o filme na Net ou no NetFilx e ajudem à continuação sair do papel.

Nem preciso dizer que passa no Bechdel Test com louvor.

0 comentários on "Eu vi: Vampire Academy - O Beijo das Sombras"

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal