20/02/2014

Resenha - Nada é para Sempre - Ali Cronin


Nada é Para Sempre é o primeiro livro da série Garota < 3 Garoto publicada no Brasil pela Seguinte, selo da Companhia das letras.

A série Garota < 3 Garoto é inspirada na série de TV Skins e conta a história de um grupo de quatro amigas (Sarah, Donna, Ashley e Cass) de personalidades bem diferentes que moram em Brighton, na Inglaterra e estão no ensino médio. Cada livro é protagonizado por uma das meninas e, no primeiro, a protagonista é a Sarah, a mais certinha e até meio careta, que nunca namorou. Sua vida muda quando nas férias com sua família na Espanha conhece Joe, um universitário de Londres.

Se envolvia Skins, eu tinha que ler. Skins é a melhor série adolescente que existe e uma das minhas favoritas, pois, retrata os jovens da forma como são, sem querer amenizar as coisas, pelo contrário, às vezes são trágicos até demais. Mas, para mim a série é principalmente sobre escolhas e consequências e era isso que eu esperava do livro.

E foi o que eu tive.

Sarah é chata, não se enganem e nem tentem dizer que não. Até seus amigos sabem disso, mas é a personalidade dela e o que faz o livro ser o que ele é. Ela é a protagonista, se apaixona pela primeira vez e passamos por essa experiência com ela. O problema? É que talvez Sarah não perceba que seu amor de verão pode não ser o amor de sua vida. Então, seus pensamentos, sua vida, suas conversas e etc estão sempre girando em torno de Joe. E isso enche o saco! 

Porém, essa é mesma a inteção da autora, fazer a leitora (já que esse livro é destinado para garotas) perceberem como é importante se manter fiel à si mesma independente se você está em um relacionamento ou não. Primeiro amor é uma coisa complicada já que você não entende de nada sobre relacionamentos e é isso que o livro retrata. Não é porque está apaixonada que as outras pessoas tem que ficar de lado e não é porque seu namorado é incrível que você tem que falar dele o tempo todo. Afinal, relacionamentos acabam de uma hora para a outra e quem fica são os amigos e a família. E no final das contas, o cara pode nem estar tão interessado assim em você. É muito fácil se enganar quando o assunto é coração.

Os livros da série:
1. Nada é para Sempre (Sarah)
2. Dizem por Aí (Ashley)
3. Três é Demais (Cass)
4. Lições de Amor (Donna)
5. She's the One (não publicado no Brasil)
6. You and Me Always (não publicado no Brasil)

Perceberam que gostei bastante do livro, né?

Isso também se deve ao fato da Ali Cronin ir além dos romances que vemos nos livros juvenis. ela não se importa em falar de assuntos mais delicados e dá uma visão mais realista do mundo dos jovens.

Com certeza vou ler os próximos. As histórias dos amigos e amigas de Sarah promete. Se você quer ter uma ideia de como é o livro e a narrativa da Ali, dá pra ler o conto 'Noite das garotas', pelo site da Seguinte, que se passa antes de 'Nada é Para Sempre'.

1 comentários on "Resenha - Nada é para Sempre - Ali Cronin"

Ivana Montiel on 27 de fevereiro de 2014 14:15 disse...

Oii, muito legal sua resenha. Que bom que gostou do livro. O segundo livro que fala da Ashley é ainda melhor, eu amei. Acho ela e a Donna as personagens mais legais.

Bjos, Ivana

http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal