06/02/2014

Resenha - Tempest - Julie Cross




Tempest é o primeiro livro da série homônima da Julie Cross e foi lançado no Brasil pela Editora Jangada

Estava querendo ler há tempos e se soubesse que gostaria tanto, teria lido bem antes. Viagem no tempo é o que há de mais legal no universo literário. Sabem o motivo? O leque de possibilidades é gigantesca. Os livros sobre viagem no tempo sempre são bem diferentes uns dos outros e em Tempest, no universo criado pela Julie Cross, tudo é completamente diferente do que já tinha lido com esse tema.

Jackson tem 19 anos e é capaz de saltar no tempo. Sim, saltar. Esse é o termo usado no livro, não ouvimos 'viagem no tempo'. Já faz algum tempo que ele salta, mas não sabe muita coisa sobre sua habilidade. Apenas que diferente como são mostrados nos filmes e livros, ele não é de capaz interferir no destino das coisas, independentemente do que ele faça, quando retorna, tudo está como deixou e nada do que ele faça no passado altera o presente. Jackson também não pode ir para o futuro. 


Os livros da série:

1. Tempest
2. Vortex
3. Timestorm

Mas, como já tinha dito, Jackson não conhece muito sobre sua habilidade e um dia tudo muda. Um dia, do nada, uns caras invadem o dormitório da namorada dele, Holly e atiram nela, o susto faz Jackson saltar no tempo. Não qualquer salto, como os que ele está acostumado. Ele vai para 2007, a maior distância até então e.. Não consegue voltar. Resta para ele tentar se adaptar à sua nova rotina.

O livro é bem divertido e lemos rapidinho, sem ver o tempo passar. Jackson é um garoto esperto, mas parece mesmo ter a idade que tem, nada de personagem super maduro, inteligente e etc. E esse aspecto foi o que achei mais legal. Ele erra, acerta, mete os pés pelas mãos, se desculpa, fica confuso e é super verossímil. Seu relacionamento com Holly é completamente real. Os dois se gostam? Sim, estão cheios de dúvidas. Afinal, os dois são adolescentes e ninguém pode ter tanta certeza de tudo nessa época da vida. A cada página que viramos descobrimos com ele mais sobre seus sentimentos. Talvez você que goste de romances arrebatadores e juras de amor eterno não curta muito essa parte, mas para mim tá na medida e as reviravoltas sobre o salto no tempo vão compensar.

O enredo vai crescendo e te tirando o fôlego, nada no mundo de Jackson parece ser o que realmente é e em certos momentos ficamos bem aflitos. Fiquei super ansiosa pela continuação 'Vortex' e recomendo o livros para todos.

Os direitos pra adaptação cinematográficas já foram adquiridos e espero que não demore muito para vermos a saga no cinema, sem sombra de dúvidas dá um filmes bem legal. 

1 comentários on "Resenha - Tempest - Julie Cross"

Evelise Ciriraco on 6 de fevereiro de 2014 17:10 disse...

Ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro, mas agora estou muito interessada pela estória. Gostei bastante dessa capa!
Beijos!
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal