22/02/2014

Eu vi - Questão de Tempo


Se você gosta de comédia romântica, mas está cansado(a) de clichês, Questão de Tempo é a pedida. Um filme divertido, inteligente, simples e bonito.
Tim (Domhnall Gleeson) é um sujeito que ao completar 21 anos recebe a notícia do pai (Bill Nighy) de que os homens de sua família conseguem voltar no tempo, mas somente para momentos em que eles próprios tenham vivido. E se falando assim você pensou que este é um filme sobre viagem no tempo, está enganado. Com uma vida modesta, porém feliz, o único objetivo de Tom com seu "poder" é bem simples: conquistar um grande amor. Após deixar o interior da Inglaterra e ir tentar a vida em Londres, seu caminho cruza com o de Mary (Rachel McAdams) uma americana linda e encantadora.
Dirigido por Richard Curtis, responsável Simplesmente Amor, e roteirista em sucessos como Um Lugar Chamado Nothing Hill, Quatro Casamentos e Um Funeral, o filme segue o mesmo padrão de seus antecessores, falar de amor de uma forma simples e muito sutil.
E não só o amor de Tim e Mary, o mais comovente nesse filme é a relação entre pai e filho. E sofremos com Tim quando ele se encontra numa encruzilhada, e tem que deixar seu pai para trás. E então percebemos a verdadeira intenção desse roteiro maravilhoso. Que apesar de uma pitada de fantasia, se assemelha tanto com nossas vidas. Grande parte disso se deve aos atores, Domhnall Gleeson é um cara comum, não é um galã, é até meio esquisito e em sua busca pelo amor é impossível não gerar empatia. Rachel McAdams também está ótima nesse filme, aliás ela já provou que sabe como nenhuma outra dar vida à essas personagens mais próximas do público. E Bill Nighy, rouba a cena toda vez que está presente. O cenário é lindo, tanto no interior quanto em Londres, as cenas são muito delicadas e ficamos apaixonados.
A viagem no tempo é apenas o gancho necessário para Tim perceber a importância de viver cada momento, de olhar cada dia com bom humor e que se esse dia for bem vivido não é necessária nenhuma viagem.

1 comentários on "Eu vi - Questão de Tempo"

Ana Paula Lima on 26 de fevereiro de 2014 09:10 disse...

Adoro comédia!!

Gostei da dica!

Procurarei pra assistir :D

Beijinhos
http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal