11/02/2014

Eu vi - Frozen, Uma Aventura Congelante


Podem falar o que quiser, mas eu AMO um bom filme da Disney. Ainda mais quando a Pixar está envolvida.


Inspirado no conto de fadas "A Rainha da Neve", do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805–1875), criador de "A Pequena Sereia". Em "Frozen, Uma Aventura Congelante" conhecemos as pequenas irmãs Elsa e Anna, que vivem na pequena Arendell e se adoram. Mas por causa de um dom, que está mais para maldição, já que tudo o que ela toca vira gelo, Elsa passa à viver num cômodo isolado do castelo. Já crescidas e órfãs, Elsa se torna rainha mas um acidente envolvendo seus poderes fazem com que ela fuja e se isole do mundo, deixando o reino condenado ao frio eterno. Disposta a convencê-la a desistir da solidão, Anna parte numa jornada de descobertas para que as duas possam voltar a conviver juntas e ao lado de todos. 


A trama é simples, as cenas são lindas, e os personagens extremamente apaixonantes. Desde os humanos como as irmãs protagonistas, Elsa a mais velha e fechada, e Anna, a caçula sapeca. Até os fantasiosos como os trolls, o alce Sven e o boneco de neve Olaf (que sonha com o verão!), que não tem como não adorar.



O filme é repleto de músicas, o que não me incomodou. Pelo contrário achei as canções bem bonitinhas, destaques para "Você quer brincar na neve?" e "Livre Estou" versão da música da Demi Lovato "Let It Go". 

Eu gosto de princesas... Sou fã da Branca de Neve, da Bela Adormecida e até curto a Cinderela, mas também sou capaz de admitir que talvez seus filmes não sejam lá grandes coisas quando pensamos no que eles estão dizendo para as meninas. Mas, Frozen é diferente, aposta num tipo diferente de amor, o fraternal. A mensagem que a Disney tenta passar nesse filme mostra uma tendência que acompanha "Enrolados" e "Valente", onde as mocinhas são mais independentes e corajosas, onde o perfil casamenteiro não faz mais parte da trama central, pelo contrário, eles brincam com isso. Enquanto Anna vai à luta, o príncipe fica em "casa" cuidando das coisas e a reviravolta final confirma que o filme é sobre amor, sacrifícios, mas passa bem longe do beijo do príncipe encantado.

3 comentários on "Eu vi - Frozen, Uma Aventura Congelante"

Renata Pereira on 11 de fevereiro de 2014 11:08 disse...

Estou louca para ver, pois adoro os desenhos disney desde sempre.
E quem não ama as princesas? Eu também adoro!
Pensa que os filmes que vc citou são da década de 30 a 50, era uma outra época, outro pensamento e são baseados em contos de fada. Tem que ser mesmo singelos e com "aquela" mensagem.
Mas como até a Disney se adapta aos novos tempos, vemos que desde a Ariel (1989) as princesas querem conhecer o mundo fora de seus castelos. Mesmo Ariel terminando o filme casada aos 16 anos (ainda temos muito da década de 50 aí) de lá para cá as mocinhas estão ficando mais independentes e corajosas mesmo. Acho que Merida é a maior delas! E realmente cada um desses fala sobre muitos sentimentos
bjs
bjs

Ana Paula Lima on 12 de fevereiro de 2014 20:56 disse...

Olá,

Estou in love pelo seu blog!! Ele é incrível, estou começando um em parceria com duas amigas, sobre Resenhas e Outros assuntos.
Se puder passar e dar sua opinião ficaria agradecida :)

http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/

loucos por livros on 15 de fevereiro de 2014 19:06 disse...

oi eu ADORO o seu blog e não vejo a hora de ver o filme frozem adoro suas postagens


comenta nas postagens do meu blog vai ser muito bom uma pessoa do blog que eu gosta comentando no meu
http://loucosporlivros123.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal