31/01/2014

Cinco livros sobre... Verão!


Ê calor! E quando digo isso, vocês também devem estar com calor, então parem e pensem que aqui no Rio de Janeiro está mais quente ainda. Tem asfalto derretendo! Acredita numa coisa dessas? E a gente que reclamava do Rio 40°C, hoje reclamamos do Rio 50°C de sensação térmica! Bom, já que o assunto é calor, praia e etc. Nada melhor que escolher cinco livros que fale dessa estação dos corpos suados. E vou contar que não foi muito fácil, tinha uma lista enooorme de livros sobre essa época.

 O verão que mudou minha vida 

A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós…

Por que indiquei? Estou morrendo de vontade de ler, já vi vários elogios de pessoas com gosto literário bem confiável, então é provável que vocês vejam resenha dele aqui no blog em breve.

 Aquele verão 

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. 
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia

Por que indiquei? Outro livro de verão com altas recomendação, também deve ser resenhado, mas não sei se tão em breve assim. 

 A Irmandade das Calças Viajantes 

Tibby, Carmen, Bridget e Lena são companheiras, cúmplices, confidentes. Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram 'tudibom', transformaram-se no símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans. Como as Calças, cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas, revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena.

Por que indiquei? Sabe aquele livro que você gosta antes mesmo de ler? Não? O que quero dizer é que eu acho a ideia tão legal e que mesmo antes de abrir o livro sei que vou me emocionar. Sério mesmo. 


 Amor de Verão 

Uma viagem muito especial, com muitos percalços e muitos encontros tórridos… Um verão a viajar por toda a América com o cínico, cáustico e impaciente fotógrafo Shade Colby não era precisamente um sonho para Bryan Mitchell, fotógrafa da revista Celebrity, antes pelo contrário. Confinados ao limitado espaço do carro, a viajar de um lado para o outro sem parar de fazer fotografias, a situação estava a ponto de rebentar. Tinham um trabalho para fazer, mas não conseguiam chegar a acordo em nada… exceto na atração selvagem que sentiam um pelo outro.

Por que indiquei? Nora Roberts, rainha dos romances! E romance combina com? Verão! Isso mesmo. Dois em um, lê sobre verão e ainda dá uma conferida na badalada Nora.


 Irmãs de Verão 

Duas adolescentes vão passar o verão em Martha´s Vineyard, o paradisíaco refúgio de milionários na costa leste americana. Lá, descobrem os rapazes, as festas de embalo e sexo, muito sexo. Mais uma novela de Judy Blume cujos protagonistas são garotas adolescentes sem saber que destino dar à vida.


Por que indiquei? Adolescentes perdidas na vida durante um verão. Bom, acho que auto explicativo a razão de estar aqui. Afinal, que adolescente nunca se sentiu meio perdida? Junta-se o clima de férias, ansiedade pelo início do próximo ano, expectativas... Pronto, tá aí.

Quer que outros temas já estiveram no '5 livros sobre'? Clique aqui! Tem bad boys, distopias, viagem no tempo, princesas, casamentos e etc! Não deixe de falar nos comentários que temas gostariam de ver nos próximos meses!!!

1 comentários on "Cinco livros sobre... Verão!"

Renata Pereira on 31 de janeiro de 2014 22:05 disse...

Hum... divertido ver por essa perspectiva!
bjs

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal