02/11/2013

Resenha - Legend - Marie Lu


Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Quem acompanha o blog, deve ter percebido o quanto gosto de distopias, e quando encontrei esse livro numa mega promoção, não resisti e comprei. Não poderia ter feito coisa melhor, porque ele foi bem além das minhas expectativas, apesar de ter uma narrativa, alternando entre pontos de vista (entre June e Day) que geralmente me irrita, mas que para essa história funcionou extremamente bem.

O que normalmente acontece nas distopias é que conhecemos logo o lado desfavorecido (e revoltado) da história. Em 'Legend' podemos acompanhar desde o início os dois opostos do sistema. June que é a menina rica, educada para ser "cria" do sistema e Day, que desde seu nascimento nas favelas da República, desafia esse sistema, sendo inteligente demais e esperto demais para alguém tão pobre.

Os capítulos são bem curtinhos, por isso, nada de rodeios, a autora vai direto ao ponto. mas, ao mesmo tempo notamos a preocupação com seus personagens e não tem como não gostar deles. Day é um moleque de rua, que sofreu horrores, e ainda assim não se fechou completamente pro mundo. Super cativante e não tem como não se emocionar com sua falta de sorte e a maneira como foi separado de sua família. June é uma 'bad ass' super treinada e muitas vezes fria. O jeito como ela clinicamente analisa a morte do irmão chega a assustar no início. E quando ela decide ir atrás do provável assassino de seu irmão, não tem dúvidas de que conseguirá prendê-lo, mesmo que vários outros oficiais tenham falhado.

Nesse cenário todo ainda nos deparamos com a 'praga' uma doença que deixa os infectados bem parecidos com zumbis! 

O livro tem amizade, romance e muita ação. Se você gosta de distopia precisa ler esse livro! 


2 comentários on "Resenha - Legend - Marie Lu "

Valeria Mattos on 29 de novembro de 2013 14:27 disse...

Oi amor, amei seu blog, eu tambem tenho um blog pra falar de livros e sentimentos se puder da uma passadinha por lá http://relicario-liquia.blogspot.com.br/

Isabelle on 8 de dezembro de 2013 13:39 disse...

Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!
Beijos,
Isabelle
http://www.verbosdiversos.com/

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal