23/09/2013

Resenha - Reiniciados - Teri Terry


Kyla acaba de ser reiniciada. 

O que isso significa? Ela era uma criminosa, alguém perigosa e agora sua mente foi reprogramada. Seu passado apagado e uma nova oportunidade foi dada à ela.

A sinopse é bem simples e de cara me conquistou. Memória apagada pelo governo? Que ideia brilhante e fácil de se jogar. Na estória, Teri Terry escolheu dar início à sua narração com Kyla prestes á sair do hospital onde seu reiniciamento foi feito. Nesse mundo futurístico e distópico, o governo pode reiniciar sua cabeça se você for um adolescente de até 16 anos e criminoso.... Até 16 anos? Essa parte me deixou intrigada, por que afinal adolescentes seriam tão perigosos assim ao ponto de terem suas mentes apagadas? E os adultos criminosos, o que acontecem com eles? Foi com esse monte de pergunta que me peguei lendo o livro.

Esse novo método de controlar os adolescentes da Inglaterra de 2050, vem acompanhado de um Nivo, uma máquina parecida com um relógio de pulso que mede as emoções dos Reiniciados. Quanto mais triste ou com raiva, mais baixos são seus níveis e o Reiniciado pode correr o risco até de morrer.

Os livros da série:
1. Reiniciados
2. Fractured
3. Shattered

Kyla vai para casa com sua nova família (pai, mãe e irmã também uma Reiniciada) e mal pode esperar reconstruir sua vida, mas ela sente que há algo de diferente entre ela e os outros Reiniciados e isso a deixa intrigada. E apesar do medo de saber das coisas, porque saber pode ser fatal, Kyla não pode evitar tudo o que acontece e o que pensa.

Os adolescentes são extremamente controlados nesse novo mundo. Nada de tecnologia, nada de andar livremente por aí e até na escola eles são observados de muito perto.

Esse é um tipo de estória que não precisa de romance, já existem várias possibilidades para se trabalhar em cima sem precisar desse tipo de enfoque para que se conecte com o público , mas mesmo assim a Teri Terry criou um interesse amoroso para a nossa mocinha e esse amor não poderia deixar de ser complicado, não é? 

E ainda que a autora tenha levado o livro para um caminho muito romântico, que acabei não curtindo, - apesar de gostar de verdade do Ben - vou continuar acompanhando a série porque acho que dá pra evoluir bastante nos próximos volumes.

Se você gostou de 'Destino' vai encontrar algumas semelhanças... 


2 comentários on "Resenha - Reiniciados - Teri Terry "

MÁRCIA *-* on 4 de março de 2014 16:29 disse...

Gostei bastante, mas existem outros livros ? É uma continuidade? Ja foram publicados?

Juliana Oliveira on 8 de março de 2014 00:09 disse...

O segundo acaba de sair do forno aqui no Brasil!

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal