29/06/2013

Cinco livros sobre... Princesas


Qual foi a garota que não cresceu ouvindo história de princesas? Inclusive existem controvérsias quanto à influência delas no desenvolvimento psicológico das meninas. Mas, seja bom ou ruim! Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e cia são parte de nossas infâncias e por isso, nesse mês resolvi falar das princesas mais modernas, aquelas que estão aparecendo nos livros YA. E lendo as sinopses dos livros escolhidos, precebi que sempre podemos "comparar" as estórias com os contos de fada.


                        O Diário da Princesa                     


Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.

Por que indiquei? Meg Cabot, esse nome bastaria para justificar minha escolha. Foi essa autora que fez minha paixão por livros crescer, me fez amar um personagem pela primeira vez. Então, nada mais justo que colocar sua série mais famosa nesse post.





                       A Última Princesa                         


Todos sabem como é a vida de uma princesa: cheia de luxos e mordomias, cercada de servos devotados sob o teto de um belíssimo castelo. Mas para a nossa protagonista, a Última Princesa de um reino encantado, esses mimos e riquezas são apenas os muros de sua prisão. Banida de seu verdadeiro lar por um poderoso feiticeiro, a Princesa acabou esquecida pelo seu próprio povo. Até o dia em que ela recebe a visita de um misterioso inventor chamado Alberto. Criador de maravilhas tecnológicas, ele acredita que “inventar é imaginar”, e lhe apresenta um mundo mágico, com animais mecânicos que cantam e dançam e uma casa encantada que surge nos lugares mais improváveis. O sonho mais ambicioso de Alberto é construir a Ave de Rapina: uma máquina mágica capaz de libertar sua Princesa… mas, para isso, ela também precisará enfrentar seus medos e quebrar sua maldição

Por que indiquei? Vi resenha bem favoráveis sobre o livro e realmente quero dar uma chance. Esse é o primeiro Ya do Fábio Yabu e devemos sempre acreditar no potencial dos autores nacionais. Além disso, olha que arte linda essa da capa! 

              Muito mais que uma princesa             

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia.


Por que indiquei? Sempre que leio essa sinopse tenho muita vontade de ler, além disso, as resenhas são bem contrárias e gostaria de ter minha própria impressão sobre o livro.




                 No Fundo do Amor                         


Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem..

Por que indiquei? Já vimos três tipos de princesas, nenhuma tão excêntrica quanto essa. achei que seria legal colocar uma princesa do fundo do mar! 






                     A Última Princesa              



Quando um revolucionário implacável decide tomar o poder, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é derramado no Palácio de Buckingham e apenas a Princesa Eliza, de 16 anos, consegue escapar.
Determinada a matar o homem que destruiu sua família, Eliza se junta às forças inimigas, disfarçada. Ela não tem mais nada pelo que viver a não ser vingança. Até conhecer alguém que lhe ajuda a lembrar o que é ter esperança ? e amar ? outra vez. 

Por que indiquei? Dois livros com o mesmo nome perceberam? Gostei da proposta. Buckingam atacado, hein? 




Então, já leram algum? Tem vontade de conferir alguns dos títulos? Minha lista de livros é enorme, mas dá sempre pra incluir um ou outro.

7 comentários on "Cinco livros sobre... Princesas"

LA_Black on 1 de julho de 2013 11:27 disse...

Nunca li nenhum kkkk O Diário da Princesa está na minha lista, mas eu quero comprar todos os livro juntos, assim como eu fiz com A Mediadora, mas está muito caro, mais de R$200,00... Assim não dá. Outro de princesa que você não colocou foi A Falsa Princesa, ela não é exatamente uma princesa no sangue, mas foi criada como uma.
http://ebxlivros.com.br/livros/ON0554/9788562525742/falsa-princesa-a.html
Esse também está na minha listinha nada pequena Rs'
Gostei do post, você poderia fazer mais do tipo, só que mudando o tema, por exemplo estórias medievais, distopias, romance, etc.
Beijos

Juliana Oliveira on 1 de julho de 2013 23:33 disse...

É, tá carinho mesmo. E esse post faz parte de uma coluna, todo mês tem 5 livros sobre temas diferentes, inclusive a estreia foi com distopias...

JeenCaroliine on 27 de dezembro de 2013 14:35 disse...

Eu li "Academia de Princesas" adorável e surpreendente, claro temos também "A Seleção" "Elite" , "Vampire Academy" enfim temos vários livros não é

janine ferreira on 26 de agosto de 2014 14:52 disse...

gente acabei de ler os livros da Kiera Cass ameiii...
vc tem algum para me indicar???

aguardo

Juliana Oliveira on 27 de agosto de 2014 00:35 disse...

janine ferreira

Já leu nossa lista de distopias? Talvez você goste de Destino ou Delírio!

http://loucasporlivros.blogspot.com.br/2013/01/cinco-livros-sobredistopia.html

Mas, acessando a tag do 5 livros sobre você encontra muitas opções!

Luisa Lopes on 9 de dezembro de 2014 04:26 disse...

MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA É DIVINO!

Anônimo disse...

Oi meninas ..... Ha meses estou procurando um blog da qual possa seguir e este ate agr foi um dos que mais se encaixaram em em mim kkkk
AMOOOOOO princesas e AMOOOOOO livros e os dois juntos sao um encaixe perfeito kkkk... minha maior paixao quando se trata de livros com CERTEZA a serie "A Seleçao" me conquistou primeiramente por ser uma historia contada pela protagonista ADOROOO isso por que assim vc n fica pensando "o que America esta fazendo "......kkkk bom Juliana com certeza esse post tem tudoo ha ver comigo
Beijocas
Amoriinha

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal