31/01/2014

Cinco livros sobre... Verão!

1 comentários
Ê calor! E quando digo isso, vocês também devem estar com calor, então parem e pensem que aqui no Rio de Janeiro está mais quente ainda. Tem asfalto derretendo! Acredita numa coisa dessas? E a gente que reclamava do Rio 40°C, hoje reclamamos do Rio 50°C de sensação térmica! Bom, já que o assunto é calor, praia e etc. Nada melhor que escolher cinco livros que fale dessa estação dos corpos suados. E vou contar que não foi muito fácil, tinha uma lista enooorme de livros sobre essa época.

 O verão que mudou minha vida 

A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós…

Por que indiquei? Estou morrendo de vontade de ler, já vi vários elogios de pessoas com gosto literário bem confiável, então é provável que vocês vejam resenha dele aqui no blog em breve.

 Aquele verão 

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. 
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia

Por que indiquei? Outro livro de verão com altas recomendação, também deve ser resenhado, mas não sei se tão em breve assim. 

 A Irmandade das Calças Viajantes 

Tibby, Carmen, Bridget e Lena são companheiras, cúmplices, confidentes. Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram 'tudibom', transformaram-se no símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans. Como as Calças, cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas, revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena.

Por que indiquei? Sabe aquele livro que você gosta antes mesmo de ler? Não? O que quero dizer é que eu acho a ideia tão legal e que mesmo antes de abrir o livro sei que vou me emocionar. Sério mesmo. 


 Amor de Verão 

Uma viagem muito especial, com muitos percalços e muitos encontros tórridos… Um verão a viajar por toda a América com o cínico, cáustico e impaciente fotógrafo Shade Colby não era precisamente um sonho para Bryan Mitchell, fotógrafa da revista Celebrity, antes pelo contrário. Confinados ao limitado espaço do carro, a viajar de um lado para o outro sem parar de fazer fotografias, a situação estava a ponto de rebentar. Tinham um trabalho para fazer, mas não conseguiam chegar a acordo em nada… exceto na atração selvagem que sentiam um pelo outro.

Por que indiquei? Nora Roberts, rainha dos romances! E romance combina com? Verão! Isso mesmo. Dois em um, lê sobre verão e ainda dá uma conferida na badalada Nora.


 Irmãs de Verão 

Duas adolescentes vão passar o verão em Martha´s Vineyard, o paradisíaco refúgio de milionários na costa leste americana. Lá, descobrem os rapazes, as festas de embalo e sexo, muito sexo. Mais uma novela de Judy Blume cujos protagonistas são garotas adolescentes sem saber que destino dar à vida.


Por que indiquei? Adolescentes perdidas na vida durante um verão. Bom, acho que auto explicativo a razão de estar aqui. Afinal, que adolescente nunca se sentiu meio perdida? Junta-se o clima de férias, ansiedade pelo início do próximo ano, expectativas... Pronto, tá aí.

Quer que outros temas já estiveram no '5 livros sobre'? Clique aqui! Tem bad boys, distopias, viagem no tempo, princesas, casamentos e etc! Não deixe de falar nos comentários que temas gostariam de ver nos próximos meses!!!

29/01/2014

Primeiro trailler de 'A Culpa é das Estrelas'

0 comentários
Então é isso pessoal! Foi divulgado o primeiro trailer da adaptação do romance de John Green, A Culpa é das Estrelas, e ele já ganhou sua vesão nacional, confiram:




Resenha - O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin

1 comentários
O Noivo da Minha Melhor Amiga é um livro da famosa escritora Emily Giffin, lançado no Brasil pela Editora Agir e já adaptado para os cinemas.

Rachel é uma advogada, visto por todos como a "boazinha" da turma que aos 30 anos já se imaginava casada, com filhos e vivendo seus felizes para sempre, mas ao chegar na idade se vê sendo a única solteira entre suas amigas e sem uma expectativa de um relacionamento. Mas, na sua comemoração de aniversário, as coisas fogem um pouco do controle e ela acaba dormindo com Dex, o noivo da sua melhor amiga Darcy. E no dia seguinte, Dex faz questão de dizer que não estava bêbado e as consequências dessa noite de amor começam à recair sobre todos.

Comecei a ler o romance sem saber o que esperar direito, fiz questão de me menter longe de outras resenhas e opiniões. Afinal, era a primeira vez que lia a tão comentada Emily Giffin.

Traição pode ser um tema meio difícil de ser retratado, especialmente a protagonista e narradora da história sendo a traidora em questão. Isso pode gerar certo desconforto. Acho que na verdade, essa era a intenção da Emily, nos tirar da zona de conforto. Nos tirar da posição julgadora de quem já se coloca contra os traidores. 

Darcy, a melhor amiga, sempre foi linda, charmosa e conseguia tudo o que queria, inclusive os homens. E Rachel, sempre viveu à sua sombra. Então, ela começa à relatar as atitudes da amiga como uma forma de encontrar desculpas para o que está fazendo. Mas, não adianta. Rachel sabe que é errado, ela tem consciencia disso e não usa todos os erros anteriores da amiga pra justificar a traição

Mesmo não querendo, ou achando errado, a gente torce pela Rachel. Queremos que o Dex dê um pé na bunda da Darcy e fique com ela. Não que achemos a traição aceitável ou coisa assim, mas percebemos que mesmo que Rachel esteja tendo atitudes erradas, a situação toda é bem mais complexa. E a Darcy é chata.... Bem chata! Metida, arrogante, mimada, tudo o que desprezamos num personagem, mas ainda sim, percebemos que ela gosta da Rachel, só precisa amadurecer um pouco. E o problema da Rachel é que ela é passiva. Sabe aquela pessoa que não sabe dizer não? Então no fundo, nos perguntamos, será que não foi ela mesmo que criou o "monstro" Darcy? As duas sempre foram melhores amigas mesmo ou será que Darcy gosta de Rachel por ela abrir mão de suas vontades por ela? 

À medida que o final vai se aproximando, vamos ficando com raiva do Dex. Por que ele não toma lgo uma decisão? Mas, é aí que está a grande questão no livro da Emily, ela escreve os personagens sem querer que eles sejam perfeitos. Todos tem seu lado bom e ruim. Todos tem sua própria visão do acontecimento e assim, ela nos põe para rever nossos próprios conceitos. Afinal, a vida não é só preto e branco. Temos que ter sensibilidade para perceber os milhares de tons que separam os dois.

O roteiro de "Cretino Irresistível" está pronto!

0 comentários
Quem gosta de romances eróticos pode se preparar para mais uma ida aos cinemas, depois de '50 Tons de Cinza' já estar sendo filmado até, o roteiro de "Cretino Irresistível" foi finalizado!


Christina Lauren postou a novidade na sua página do facebook e o fandom ficou super animado! O filme será produzido pela Constantin Film e agora nos resta esperar a escolha de elenco!

25/01/2014

Primeiro poster de '50 Tons de Cinza'

0 comentários
Cinquenta Tons de Cinza acaba de ganhar seu primeiro postêr oficial. Na foto, vemos Christan Grey de costas em seu escritório, com os dizerem "Senhor Grey verá você agora", uma referência à cena onde ele e Anastasia se conhecem.


O filmes estrelado por Jamie Dornan e Dakota Johnson tem previsão de chegar aos cinemas americanos no dia 14 de fevereiro de 2015.

20/01/2014

Resenha - Crescendo - Becca Fitzpatrick

1 comentários
Crescendo, é o segundo livro da série Hush Hush, da autora Becca Fitzpatrick e publicado aqui no Brasil, pela Intrínseca.

Nesse livro, Nora apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch, e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar

Eu fiquei bem animada com o primeiro livro da série, e quando isso acontece, sempre tenho cuidado com os outros volumes. Mas, esse livro também é bem legal. Nora está super apaixonada por Patch, mas ele anda estranho e assim como a protagonista ficamos bem nervosas em descobrir o que anda acontecendo com esse anjo que não é tão mocinho assim.


O livro tem muitos drama, intrigas e mistérios. Além de toda a insegurança que Patch passa à Nora, um outro garoto começa a mexer com sua cabeça, não romanticamente, devo acrescentar. Um antigo amigo de infância, Scott, volta e às vezes parece ser legal, e às vezes parece só se meter em problemas, mas Nora está disposta à assumir riscos para descobrir a verdade. E isso é o que eu gosto nessa personagem, ela vai atrás do que quer. Mesmo que o que ela queira seja um anjo que anda não dando muita bola pra ela e que meta os pés pelas mãos na maioria das vezes.

Os livros da série:
1. Sussurro
2. Crescendo
3. Silêncio
4. Finale

E bom, essa fixação de Nora em Patch me incomodou um pouquinho, mas no fim das contas é o que faz o livro andar. É o que faz Nora descobrir mais de si mesmo e de sua história. E nós torcemos que todas essas mudanças tragam alguma melhora nela no próximo livro.

Patch também não tá em sua forma total nesse livro. Eu sinceramente não entendi o motivo dele deixar Nora tão ás escuras, de ser tão misterioso e não contar pelo menos uma parte do que estava acontecendo.

Os personagens dos livros são bem estereotipados, a patricinha é a megera, a mocinha é a personificação da virtude, o mal não pode ter nada de bom e acaba que ficamos um pouco sem novidades. Mas, a história dá uma reviravolta inesperada e quase ninguém é o que Nora acredita ser.

Becca Fitzpatrick é uma boa escritora porque te deixa esperando pelo próximo livro, ainda que esse não tenha sido o melhor de todos.  

Stills de 'Love, Rosie'

0 comentários

 Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis, até o dia em que a garota se muda com a família de Dubiln para os Estados Unidos. Como ficará o relacionamento dos dois? 
 

O filme é uma adaptação do romance Onde Terminam os Arco-Íris, de Cecelia Ahern e ainda não tem previsão de lançamento.


19/01/2014

Eu vi - Muita Calma Nessa Hora 2

0 comentários
Depois do sucesso de Muita Hora Nessa Calma, chegou aos cinemas a continuação que vinha com a responsabilidade de obter o mesmo sucesso do anterior. E para mim, funcionou.
Três anos depois das trapalhadas em Búzios, as amigas Aninha, Mari, Tita e Estrella se reencontram num festival de música no Rio de Janeiro para viver novas aventuras. O clima de férias, praia, mar e sol é o mesmo do longa anterior. Mas, não é só isso que se repete no segundo filme, as diversas participações especiais de comediantes das mais variadas gerações continua, e além dos vários personagens que estão de volta, como os vividos por Marcelo Adnet, Lúcio Mauro Filho, Nelson Freitas e Maria Clara Gueiros, mais participações se destacam no filme, são nomes como Hélio de la Peña, Heloísa Perissé, Otávio Mesquita, Paulo Silvino, Danilo Gentili, Rafael Infante e Bruno Mazzeo.

                     
Bem humorado e despretensioso, o filme traz cenas de rolar de rir. Maria Clara Gueiros é de longe a mais afiada do elenco. Suas cenas dominam a telona. As quatro protagonistas estão mais amadurecidas, mas continuam com sua essência. Estrella a hippie cita músicas antigas nas mais diversas situações e é impossível não gostar.  O Festival fictício Som do Rio, mistura bandas reais como Jota Quest e Marcelo D2 com paródias à nomes conhecidos como a banda Los Cuñados (Los Hermanos) e  Renan, que tira um sarro de todos esses sertanejos universitários. 

  


Ri do começo ao fim, as situações apesar de engraçadas não são surreais. Se você gosta de comédia e estava se perguntando se deveria ir ao cinema. A resposta é sim.

17/01/2014

Novas imagens de '50 tons de Cinza'

0 comentários
As gravações da adaptação de '50 Tons de Cinza', de E.L James, estão à todo vapor e saíram novas fotos de Anastasia Steele e Christian Grey (não oficiais). Nas fotos, dá pra ver um pouquinho do estilo de Anastasia.






15/01/2014

Carina Rissi divulga trecho de Perdida 2

2 comentários
Quem acompanha o blog sabe que eu amei Perdida, da Carina Rissi. publicado pela Editora Verus, o livro foi um grande destaque da literatura nacional e para alegria dos fãs, a Carina terminou de escrever a continuação da história. E para comemorar o dia do leitor, carina resolveu presentear seus fãs com um trecho de Perdida 2

Cuidado! SPOILLERS.

“…E então, bem atrás da mesa dele, pendurado como se fosse uma obra de arte, me deparei com a tela suja e borrada por meus dedos.
Segurei os ombros de Ian e me ergui o suficiente para olhar em seus olhos.
− Por que aquela coisa horrorosa tá pendurada na sua parede como se fosse um quadro de verdade?
− É um quadro de verdade! – ele afirmou, enrolando uma de minhas ondas no indicador.
− Não, é uma porcaria que qualquer criança de dois anos faria melhor.
Ian observou a tela, espalmando a mão grande na curva de minhas costas para que eu não caísse. Um sorriso orgulhoso brotou em sua boca perfeita.
− Eu gosto – comentou. − Observe a assimetria, a imprecisão nos traços, nenhum domínio das técnicas sobre a tela. Numa primeira interpretação de caráter geral este quadro apresenta uma total falta de cosmovisão, não há uma reflexão sobre os valores fundamentais em torno dos quais gira a vida humana. É difícil encontrar uma linguagem pictórica ou simbólica, até mesmo discursiva ou conceitual. Se dermos mais importância ao fator “Onde está o mata-borrão?”, chegamos à conclusão de que a negligente artista sente dificuldade em se adequar ao padrões e a expressa em cada pincelada.
− Tá legal – falei devagar, olhando-o com a testa encrespada. − Não entendi mais da metade do que você disse, mas tenho a impressão que você acabou de dizer que sou uma droga como artista.
Ele deu risada.
− Ainda não terminei. – Então se obrigou a voltar a fachada de crítico de artes. – Porém, se deixarmos tudo isso de lado e nos concentrarmos na relação estabelecida entre a figura oculta e as marcas de dedos, vemos que a qualidade do trabalho é significativa, e a mensagem rica e engenhosa.
− Ah, é, é? – Apertei os lábios para não rir.
Ele fez que sim, mantendo a expressão séria.
− Perceba com que riqueza o amarelo e o vermelho se entrelaçam, criando a ilusão de luz e profundidade. Como aquela torção ali no canto nos remete a um vórtice em constante movimento. Nesta perspectiva, percebemos que a negligência é proposital, ouso dizer sofisticada, para que os traços representem a liberdade da alma da artista. Observe aquela mistura de marrom e verde bem ao centro.
− Que lembra uma batata podre?
− Precisamente! – Ele lutou contra um sorriso. − A batata é o símbolo máximo do livre-arbítrio e a independência triunfando sobre as adversidades causadas pelo mata-borrão!
Eu gargalhei tanto que teria caído do sofá se Ian não estivesse me segurado com tanta firmeza. Ele ria também.
− Sério, Ian, é feio demais. Acabou com a decoração do seu escritório. Devia colocar no lixo.
− Meu amor, eu jamais poderia. Quando olho para esta tela me lembro da forma como foi criada. A razão daquela confusão de cores e marcas de dedos. Não há outra que seja mais preciosa ou mais bela para mim. Recentemente também adquiri muito apreço por aquela magnifica mesa de carvalho. E agora desejo acrescentar este confortável sofá a lista. − E esticou o pescoço para alcançar meu lábios. “

14/01/2014

Resenha - Paixão sem Limites - Abbi Glines

0 comentários
Paixão sem Limites é um livro que faz parte da série Sem Limites, escrito pela autora Abbi Glines e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Seguindo a onda de sucessos do New Adult, conhecemos a história de Blaire, uma menina que não anda lá no melhor momento de sua vida. Após perder sua irmã gêmea num acidente de carro e seu pai sumir do mapa, a mãe descobre que tem câncer e também falece. Perdida, sem dinheiro e sozinha, ela decide pedir ajuda ao pai e então se muda para uma nova cidade. Mas, ao chegar lá se depara com o inesperado, seu pai viajou e na casa está somente o filho da sua nova madrasta, Rush, um playboy conquistador e filho de um grande astro do rock. Ele a deixa ficar na casa, mas não torna sua vida fácil.

Esse livro tem pontos fortes e pontos bem fracos, por isso, ainda que muitas coisas tenham me incomodado pretendo ler o restante da série antes de dar o veredito final. 

Blaire no começo é uma personagem até que legal se a compararmos com suas amigas de Young Adult. Ela perdeu tudo, mas levantou a cabeça e deu a volta por cima, não é de ficar se lamentando e nem se vitimizando, anda com uma arma debaixo do banco do carro e não tem medo de usá-la. No entanto, no avançar da história quase não reconheci a Blaire do início. 


Os livros da trilogia:

1. Paixão Sem Limites
2. Tentação sem Limites
3. Forever Too Far (ainda sem tradução)

Não vou te enganar, a trama é bem clichê. Rush é o mulherengo irresistível que muda completamente quando cai de amores pela mocinha e Blaire é a mocinha recatada e inocente que o faz virar alguém melhor. Já tá cansativo os livros com esse enredo. Será que só pra mim parece errado fazer as meninas acreditarem que podem "curar" todos os bad boys do planeta? Também me incomoda um pouco o jeito como Blaire vê as outras meninas que vão para cama com Rush. Bom, eu acho que elas também acreditavam ser especiais. Mas, o que parecia perdido tem uma luz no fim do túnel quando Blaire se vê reflexo de um comportamento que pouco tempo antes julgava. E isso que deu um ponta de esperança para os outros livros da série.

Além do romance previsível há um segredo que todos sabem (não é tão segredo assim, né?), menos Blaire. E quando esse segredo foi revelado me deu vontade de jogar o livro na parede, não que seja algo bobo, mas se todos já sabiam por quê não disseram logo, poxa? E a reação da protagonista também foi bem exagerada se querem saber minha opinião. Achei os diálogos fracos e as cenas mal exploradas.

E se tem uma coisa que anda me incomodando bastante nesses livros é a rapidez com que a relação dos protagonistas acontecem, de um dia pro outro pronto, estão perdidamente apaixonados pelo outro. E isso, eu já disse em algumas outras resenhas.

Acho que vou dar um tempinho dos new adult porque acabam sendo bem parecidos e as mesmas coisas estão me decepcionando. Li várias resenhas ótimas sobre o livro e ainda não entendi porque chamam o final de original se eu mesma já li um zilhão de livros que terminam dessa maneira. Não cito nomes pra não soltar spoillers. 


Minha recomendação é de que se você já leu Belo Desastre e cia, não vai encontrar muita novidade, mas se é novata nesse estilo, pode tentar. 



10/01/2014

Resenha - Esposa 22 - Melanie Gideon

2 comentários
Esposa 22 é um livro da autora , publicado aqui no Brasil pela Intrínseca. Estou com ele em minhas mãos desde a Bienal do Rio, onde o adquiri numa promoção super legal, mas, o meu exemplar veio com um defeitinho e tive que esperar a editora me enviar um novo, e isso fez a leitura demorar um pouquinho.

A história gira em torno de Alice, que chega ao 44 anos de idade com problemas em seu casamento. Mãe de dois filhos adolescentes acompanhamos sua rotina de mãe, mulher, trabalhadora e dona de casa. Cansada da rotina do casamento de mais de vinte anos, Alice recebe em seu e-mail um proposta inusitada: participar de uma pesquisa sobre o casamento no século XXI. E para isso, precisa continuar anônima e ganha um apelido: Esposa 22. E então, passa a se corresponder diariamente com o também anônimo: Pesquisador 101.

Apesar de não pertencer ao público-alvo do livro, afinal não tenho um marido e não pretendo ter filhos tão cedo, me identifiquei com a história. E acho que qualquer garota acima dos dezenove já consegue sentir essa conexão com o enredo. Seja para refletirmos um pouco sobre nossos pais e nossa relação com eles, seja para ter uma pequena "prévia" do que o futuro nos reserva. 

Alice tem dois filhos e com Peter, se dá super bem, enquanto Zoe, a mais velha está passando por aquela fase da adolescência onde os pais parecem o inimigo. Então, para as meninas de menos de dezenove, também dá pra abrir um pouco os horizontes.

A própria Alice revive alguma memórias e vira uma jovem como eu ou você que tá lendo essa resenha. Cheia de sonhos, planos e desejos, ela se dá conta de que não está na situação que esperava estar quando era mais jovem, mas consegue perceber que sim, ainda tem uma vida toda pela frente. E que só ela pode mudar seu destino em vez de ficar se lamentando pelos cantos por não ser mais tão jovem, tão magra e etc, etc... 

Enquanto responde às perguntas do Pesquisador 101, ela responde algumas dúvidas internas também e durante o livro, percebemos que uma nova Alice vai surgindo. Bem atual, as redes sociais estão super presentes nessa trama mais que divertida.


Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal