10/01/2014

Resenha - Esposa 22 - Melanie Gideon


Esposa 22 é um livro da autora , publicado aqui no Brasil pela Intrínseca. Estou com ele em minhas mãos desde a Bienal do Rio, onde o adquiri numa promoção super legal, mas, o meu exemplar veio com um defeitinho e tive que esperar a editora me enviar um novo, e isso fez a leitura demorar um pouquinho.

A história gira em torno de Alice, que chega ao 44 anos de idade com problemas em seu casamento. Mãe de dois filhos adolescentes acompanhamos sua rotina de mãe, mulher, trabalhadora e dona de casa. Cansada da rotina do casamento de mais de vinte anos, Alice recebe em seu e-mail um proposta inusitada: participar de uma pesquisa sobre o casamento no século XXI. E para isso, precisa continuar anônima e ganha um apelido: Esposa 22. E então, passa a se corresponder diariamente com o também anônimo: Pesquisador 101.

Apesar de não pertencer ao público-alvo do livro, afinal não tenho um marido e não pretendo ter filhos tão cedo, me identifiquei com a história. E acho que qualquer garota acima dos dezenove já consegue sentir essa conexão com o enredo. Seja para refletirmos um pouco sobre nossos pais e nossa relação com eles, seja para ter uma pequena "prévia" do que o futuro nos reserva. 

Alice tem dois filhos e com Peter, se dá super bem, enquanto Zoe, a mais velha está passando por aquela fase da adolescência onde os pais parecem o inimigo. Então, para as meninas de menos de dezenove, também dá pra abrir um pouco os horizontes.

A própria Alice revive alguma memórias e vira uma jovem como eu ou você que tá lendo essa resenha. Cheia de sonhos, planos e desejos, ela se dá conta de que não está na situação que esperava estar quando era mais jovem, mas consegue perceber que sim, ainda tem uma vida toda pela frente. E que só ela pode mudar seu destino em vez de ficar se lamentando pelos cantos por não ser mais tão jovem, tão magra e etc, etc... 

Enquanto responde às perguntas do Pesquisador 101, ela responde algumas dúvidas internas também e durante o livro, percebemos que uma nova Alice vai surgindo. Bem atual, as redes sociais estão super presentes nessa trama mais que divertida.


2 comentários on "Resenha - Esposa 22 - Melanie Gideon"

Evelise Ciriraco on 11 de janeiro de 2014 13:54 disse...

Eu vi esse livro há algum tempo, mas não me interessei muito. Ainda não tinha lido nenhuma resenha e agora com a sua fiquei mais curiosa.
Beijos, se puder visite
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Entrou para a lista de livros preferidos...
Ele é leve, divertido, de leitura fácil. Me prendeu do começo ao fim.

Infelizmente o meu também veio com defeito e tive que pedir a troca, a Editora ainda não me mandou o meu novo, porém estava tão presa que na primeira promoção que vi eu comprei outro.

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal