Eu já comentei aqui no blog que sou muito fã da série Academia de Vampiros, por isso, pra comemorar o lançamento do quinto livro da série, Spirit Bound, estou fazendo um especial Vampire Academy. Até o final do mês vocês poderão conferir minhas resenhas sobre todos os livros publicados, inclusive o Spirit Bound no final e também já coloquei a Richelle Mead como autora do mês.
Inicialmente aqui no Brasil, o livro foi publicado sem o "Academia de Vampiros" e chamava-se comente "O beijo das Sombras", mas como reclamação de fã tem poder tudo isso mudou, inclusive a capa, que era essa aqui...
Mais uma história de vampiros, você deve estar pensando. Mas o diferencial de Vampire Academy é nos apresentar a três tipos diferentes de vampiros.
Os Morois- Vampiros vivos, que se alimentam de sangue, mas não matam suas vítimas, a luz do sol os deixa fracos. O Moroi pode se reproduzir, com morois e damphyrs (dampiros).
Os Damphyrs ou Zamphyrs (dampiros) - Meio vampiros. São os guardiões dos Moroi, não precisam se alimentar de sangue e podem sair à luz do sol sem qualquer dano. Não se reproduzem entre sim, um dos motivos para proteger os moroi, salvar a própria linhagem, são muito rápidos e fortes.
Os Strigois - Vampiros mortos. Não nascem, são transformados. Se alimentam de sangue humano e matam sua vítimas, não podem sair à luz do sol e são muito fortes e rápidos. Um damphir ou moroi transformado em strigoi é considerado morto. Strigois se fortalecem com sangue moroi.
A partir da separação das "espécies" conhecemos Rose, Lissa e os outros habitantes da St. Vladimir, academia de treinamento para os jovens.
Rose e Lissa são grandes amigas que fugiram da academia e foram recapturadas. A partir daí, as duas tem que se readaptar ao conograma escolar e a convivência com seus antigos amigos.
Confesso que às vezes, a obssessão de Rose (guardiã damphir) por Lissa (princesa moroi) me irrita um pouco. Até porque parece que Rose é muito mais envolvida nessa amizade do que Lissa (songa-monga). Depois, conhecemos os personagens masculinos mais incríveis: Dimitri (love you), Mason, Eddie e Christian!
Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências.
O começo da leitura pode ser um pouco difícil. Insista, vale muito à pena. Se você gosta de romance e sentir falata disso nos primeiros capítulos, insista. O romance é o melhor de todos!
Ao final do livro, vai querer ler o outro o mais rápido possível!
2 comentários on "Resenha - O Beijo das sombras - Richelle Mead"
É muito bom *-*
Terminei o 2° e tô ansiosa pelo 3°!
Viciante. Fato.
Amo demais "Academia de vampiros"... Li os quatro primeiros quase que seguidos e acabei deixando um pouco de lado a série por ainda não ter lançado o quinto na época em que eu estava lendo! Acho que vou retomar e finalizar ainda esses dias! Boa resenha, tive impressões bem parecidas com as suas! Beijos
http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/?m=0
Postar um comentário
Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.