12/05/2010

Desafio Nacional


Vários blogs e autores nacionais estão desenvolvendo um projeto pra valorizar a literatura brasileira. Como vocês sabem, sempre fui uma defensora dessa causa, por isso, resolvi participar.

Muita gente torce o nariz só de ouvir falar em literatura nacional. Claro, porque a primeira coisa que lhes vem a cabeça é Machado de Assis, Castro Alves... Não que eu não goste, mas dá aquela impressão de literatura forçada pela escola, pelo vestibular. O que muita gente nçao sabe, e não faz questão de saber é que a literatura nacional só está crescendo, principalmente para os jovens adultos. Grande parte dessa conquista se deve a internet com certeza, mas não podemos achar que já está tudo ótimo. Não! Nós queremos que as editoras e leitores valorizem a literatura. Muita coisa legal tá sendo lançada... Pra mostrar que isso não é papo furado, fiz uma lista com cinco livros modernos e nacionais que merecem ser lidos!




Todas as estrelas do céu - Enderson Rafael.

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.



Os Sete - André Vianco

Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?








Sou toda errada - Tammy Luciano

Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

Perseguição Digital - Loraine Pivatto

Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam


1 comentários on "Desafio Nacional"

Carol on 18 de maio de 2010 15:11 disse...

Acho que só o Sou Toda Errada me parece legal =/

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal