27/05/2010

Shadow Kiss, Blood Promise e Spirit Bound - Richelle Mead



Como esses livros ainda não foram lançados no Brasil, eu decidi deixar uma resenha mais completa, após o lançamento nacional. No entanto, como esse mês eu dediquei a Vampire Academy (graças ao lançamento do Spirit Bound), senti necessidade de falar nem que fosse um pouquinho sobre esses....

Uma coisa em comum em todos os livros da série: Você termina louca pra ler o próximo!



Acho que de toda a série, esse é meu favorito! Depois do final de "Aura Negra" eu fiquei muito chocada com a capacidade da Richelle em fazer os fãs sofrerem. As coisas vão caminhando meio estranhas por todo o livro.. Sem contar com a perda do livro anterior (sem spoillers) e então, Richelle nos deixa super felizes em finalmente ver Rose feliz e realizada. E o que acontece? Ela acaba com isso de novo!!!
E o livro acaba se tornando, o mais triste de todos em um simples virar de páginas!
Se eu já tinha ficado chocada! Nesse então...
Lágrimas de verdade surgiram dos meus olhos... E olha que isso não é muito fácil de acontecer. Foi aí que a série entrou de vez no time das minhas favoritas.
Ahhh! Quase esqueci! Continuei não gostando de Lissa e suas atitudes. Em comparação com Rose, ela fica uma personagem muito fraca, além de ter um jeito chatinho que eu simplesmente detesto.


O livro que esperei mais ansiosamente durante minha vida! Juro!
Eu li os anteriores correndo e tive que esperar meses para a ver a continuação...
Cada quote, cada coisa que Richelle falava, só me fazia ficar mais e mais ansiosa....
Consegui o download dele logo no dia do lançamento e li correndo!
Esperava beeeem mais dos primeiros capítulos, mas foi legal conhecer a família de Dimitri e outros personagens que surgem(Abe, Sydney, Avery). Entretanto, só conseguia pensar em quando chegaria a parte que todos nós esperávamos tanto!!!

E aí! lá no meio do livro, o que esperamos acontece!!! Polêmica entre os fãs!
Uns amaram esse novo "sujeito" (Dimitri) e outros detestaram! Não adianta gente, sou apaixonada por ele independente disso! Enquanto Lissa está sozinha, mais uma vez ela prova como é influenciável e imatura... Gente, qual o problema com essa garota? Ao contrário de Rose, que se mostra muito mais forte do que ela realmente pensa ser. E ao final, Richelle mais uma vez consegue me deixar looouca pelo próximo!

Demorei mais que esperava pra terminar de ler.
Nesse livro já vemos o caminho para o final da série, alguns problemas resolvidos, outros traçando seu destino para o final esperado pelos fãs e outros começando a tomar forma para fechar a série com chave de ouro!
Mesmo assim, achei algumas partes arrastadas demais, parecia só estar lá pra deixar o livor mais grosso. Nada que tire o encanto da série. E o melhor é que conseguimos notar uma mudança em todos os personagens... Até na Rainha Tatiana, quem diria!
Lissa finalmente parece melhorar de sua idiotice habitual. E depois me deixa com raiva de novo... Esse negócio dela ser a pura santidade e coisa fofa da série me deixa nervosa!
E Adrian, muita gente não gostou dele nesse livro. Bom, eu continuei tendo a mesma opinião sobre ele... Gosto sim dele... Mas, Dimitri é Dimitri!
Quando o livro estava perto de acabar, eu pensei "humm, que morno" e lá vem Richelle de novo surpreender e deixar um gancho gigantesco pro próximo livro!!!
Falei que todos os livros tinhas isso em comum.

Várias teorias estão sendo criadas! Inclusive eu estou fazendo minhas apostas... Sobre o assassinato, acho que foi alguém que parece ser do bem!Espero o final feliz de Rose! Só que pra poder conferir, terei que esperar até dezembro... Ai ai!

4 comentários on "Shadow Kiss, Blood Promise e Spirit Bound - Richelle Mead"

Lucas Geraldo on 30 de maio de 2010 21:04 disse...

um dia ainda vou ler essa série!
Estou te seguindo! Abraços!

Anônimo disse...

Essa serie é demais mesmo! ADOROOO ♥

Lin on 10 de agosto de 2010 21:19 disse...

Dimitri é definitivamente o cara dos meus sonhos!Aff's por que ele não existe... Dane-se Edward! Dimitri é o cara!!!

Lyly disse...

sabe eu adoro essa serie mas as editoras do brasil demoram muito a publicar!!! e não acho legal baixar os livros pela internet é aquilo que vc falou, agente quer um livro bonito nas nossas mãos e por na estante pra ficar lindo e maravilhoso kkkkkkkkkk espero ansiosa pelo terceiro livro,,, demaissssss

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal