Séries com seres sobrenaturais, quem não gosta? De Vampire Diaries à Game Of Thrones, a Tv americana está repleta de sucessos envolvendo o mundo sobrenatural. E dessa vez, as bruxas vão ganhar destaque em seu reduto mais famoso, Salém. Produzida pela WGN America a série é ambientada nos Estados Unidos do século 17 e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos longe de Salém e descobre que a cidade está em meio a uma grande caça ás bruxas.
O que achei do piloto?
Bom e muito promissor!
Depois de ver várias séries que acompanho entrando em hiatus, sempre procuro novas opções para testar, numa dessas acabei vendo o piloto de Salem (obrigado pela dica Larissa Siriani) e não me decepcionei.
A série é tensa e logo no piloto somos apresentados ao que esperar da série. Sangue, sexo, religião, rituais de sacrifício, romance e morte. Toda a atmosfera criada pelos produtores para nos fazer "comprar" essa ideia foi excelente. O figurino, o cenário, os efeitos visuais, a fotografia... Enfim, tudo te leva para um clima sombrio e de suspense. O roteiro e a direção também foram excelentes, nada de enrolação para nos mostrar quem é quem nessa trama, mas ainda sim, com a dúvida de quem é o mocinho e quem é vilão. Puritanos ou bruxas? Qual lados devemos apoiar? Não dá para saber.
Tudo muito bem cuidado pela WGN America, que não implacava um sucesso há tempos, aliás a segunda temporada já foi encomendada. Outro ponto positivo é o elenco, que conseguiu passar a tensão que a série exige. E ter o Shane west de volta às telas é um bônus. Mas, apesar de serem bons individualmente, o casal não conseguiu me convencer muito.
Outra coisa interessante é o fato dos criadores terem adicionado personagens reais da época, como Tituba (Ashley Madekwe), Cotton Mather (Seth Gabel) e Giles Corey, que teve um breve aparecimento antes de ser esmagado por pedras no final do episódio. Cena real, inclusive.
Como já disse, a série tem um clima sombrio e as cenas, igualmente, dá para dar uns pulos da cadeira de vez em quando. Por isso, se você gosta de séries leves sem violência ou susto, Salem pode não ser a melhor opção. Eu continuarei, mas espero que a história não siga por uma linha muito parecidas com à outras sobrenaturais, especialmente American Horror Story: Coven, Witches of East End.
0 comentários on "Série - Salem"
Postar um comentário
Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.