16/05/2014

Sobre sonhos e realizações


Faz um tempinho que andava desmotivada com a vida profissional. Sabe quando nada parece dar certo e acontecer do jeito que você pretendia? Pois é, desanima e bate até vontade de desistir. Mas, hoje, justo quando precisava, encontrei num blog, por meio de amigos em comum, um texto que me inspirou e me fez levantar a cabeça novamente e traçar novos caminhos para onde quero chegar. 


Todo mundo tem sonhos. Eu, você, nossos ídolos. Mas por que afinal tem gente que se sai tão bem e outras que nem tanto? Acredito que a sorte exista, que tem pessoas que nascem mais viradas para a lua que outras. Mas, também acredito que podemos fazer nossa própria sorte se não fazemos parte do seleto grupo dos sortudos.

Não adianta ficar deitada no sofá de casa reclamando das coisas que você queria ter, que queria conquistar, tem que ir atrás, tem que batalhar e não desistir. Desistir é fácil. Deixar pra lá e culpar o universo que não conspirou ao seu favor, mais ainda. É muito fácil ver os outros realizando seus sonhos e chorar por que as coisas não acontecem com você. Mas, hoje eu estou aqui pra dizer que você tem que tentar. Se você quer ser engenheiro, ator, professor, bailarina, astronauta ou um físico nuclear, a fórmula é a mesma: Dedicação.

Eu tinha me afastado de quem eu era e estava virando o tipo de pessoa que sempre critiquei. Corria atrás dos meus objetivos, já trabalhei até de graça pelo simples prazer e experiência que seria proporcionada, mas de uns tempos para cá, tinha deixado o pessimismo ganhar a batalha. Mas, hoje dei um start novamente e estou pronta para mais um round. Por isso separei algumas dicas para você que tá meio down.

1- Saiba quem você é e o que você quer. Essa parte é difícil, às vezes a gente quer tanta coisa ao mesmo tempo que fica confuso. Eu por exemplo, amo moda, música, cinema, fotografia e óbvio, livros. Qualquer coisa numa dessas áreas me deixaria super feliz, mas talvez não completa, por isso, o que escolhi para profissão? Jornalismo. E com ele, já pude me envolver em um pouco de tudo que amo. No cinema já trabalhei no Festival do Rio, com música já fiz matérias jornalísticas bem bacanas, a fotografia me segue por onde vou e minha relação com livros, vocês podem ver aqui. Uma boa dica são cursos, aqui no Rio o que não faltam são opções gratuitas, é uma forma um pouco mais rápida de saber se você realmente quer o que acha que quer. Pense bem, tenho certeza que lá no fundo você sabe a solução dos seus problemas. 

2 - Relacione-se com as pessoas. Eu conheço você, que conhece fulano, que conhece betrano e uma mão lava a outra. Hoje em dia com a internet, você pode seguir a rede social da pessoa, fazer comentários relevantes e interessantes, e se apresentar. Toda relação é construída de um ponto zero. Numa dessas, alguém lembra de você, do que você gosta e te chama para algo super legal!

3 - Cara de pau! Tem que ser. Todos querem seu lugar ao sol e como diria minha mãe "quem não é visto, não é lembrado".

4 - Estabeleça metas, planos e escreva tudo. Desde os pequenos passos até os mais ousados, o prazer de ir aos poucos riscando os itens da sua lista fará com que fique ainda mais animada.


1 comentários on "Sobre sonhos e realizações"

Ana Paula Lima Miranda on 20 de maio de 2014 09:51 disse...

Oii,

Adorei as dicas. Também fiquei assim por um tempo, daí quando sai do serviço melhorei.

Beijinhos,

EC&M

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal