26/04/2014

Cinco livros sobre... Desmemoriados




A vida deles muda tragicamente quando perdem a memória, também não é para menos. Já imaginaram? Acordar sem saber quem é você, quem são as pessoas ao seu redor, não saber em quem se pode confiar? Deve ser uma das piores sensações da vida. Hoje o 5 livros sobre trouxe personagens que passaram por isso...

*Esse mês não coloquei o motivo da minha indicação porque não li nenhum deles, então, não faria sentido. escolhi apenas pelas sinopses pelo assunto que mais chamaram minha atenção.

Lembra de Mim? - Sophie Kinsella


Lexi desperta em um leito de hospital apos um acidente de carro, pensando que esta em 2004, que tem 25 anos, uma aparencia desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que esta em 2007, tem 28 anos, e chefe de seu departamento e sua aparencia esta impecavel. E ainda e casada com um lindo milionario! Ela nao pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelacao bombastica pode ser sua unica esperanca de recuperar a memória.





Antes de Dormir - S. J. Watson

Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma grossa aliança no dedo. Sua primeira reação é imaginar que na balada tenha se envolvido com um homem casado. Enquanto tenta se lembrar com esforço da noite anterior, entre pudores de ser descoberta pela esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar. 

É então que o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. O estranho, seu marido Ben, é obrigado a recontar a vida deles todas as manhãs. Encorajada por seu médico, ela começa um diário para ajudá-la a recompor as memórias dia após dia. Certa manhã, ela o abre e se depara com quatro assustadoras palavras: “Não confie em Ben”. E ela passa a se perguntar... Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar?



Para Sempre 



A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. 

Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 




Antes de Te Esquecer - Melissa Hill

Para Abby, as recordações não têm preço. Ainda que, por vezes, se revelem dolorosas, ela não consegue deixar de olhar para trás, revivendo a sua história. Mas, num segundo, a sua vida muda de uma forma completamente inesperada. 
Abby sofre um traumatismo craniano na sequência de um acidente enquanto caminhava em direcção ao trabalho. Quando acorda, já no hospital, é confrontada com uma terrível notícia: as lesões que sofreu no cérebro podem afetar a sua memória a longo prazo, a jovem pode perder todas as recordações e esquecer as experiências. Determinada a lutar para manter as suas memórias intactas, Abby elabora uma lista de coisas que sempre desejou fazer e decide salvar a memória vivendo o ano mais inesquecível de sempre.


Mazze Runner - Correr ou Morrer - James Dashner


Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.



Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

2 comentários on "Cinco livros sobre... Desmemoriados"

Desbravadores de Livros on 27 de abril de 2014 14:36 disse...

O último livro, Correr ou Morrer, foi o que me chamou mais a atenção. Fiquei com vontade de lê-lo.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

Camylla Carvalho on 1 de maio de 2014 14:44 disse...

Desses do li lembra de mim? Que achei legal! Nada como os outros da autora...
E quero ler para sempre e maze runner...
Forever a Bookaholic

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal