22/04/2014

Resenha - Eleanor & Park - Rainbow Rowell


Eleanor é uma garota, acima do peso, ruiva, com cachos que não consegue controlar direito e uma família problemática. A mãe é submissa ao padrasto, esse é um pessoa terrível, seus irmãos não dão uma folga e o pai, não está nem aí pra ela. E ainda por cima, tem que enfrentar o estresse do colégio. No primeiro dia de aula, ainda no ônibus escolar, ela conhece Park, mesmo que meio rude, ele a deixa sentar ao seu lado no banco, como os lugares são "marcados", Eleanor sentará ao lado dele até o final do ano letivo.

A história de passa em 86 e somos levados à década por causa da música, com bandas que eu adoro como The Smiths, The Beatles e outras referências musicais de ótimo gosto. Park é meio coreano, ama quadrinhos e é apaixonante. E é pelo mundo de quadrinhos e da música que timidamente eles vão se aproximando e se apaixonando. 

O romance dos dois é bem delicado e que te faz suspirar à cada virada de página. Os dois foram se conquistando aos poucos, não é aquela paixão avassaladora à primeira vista, o que torna tudo mais bonito. 

Os capítulos curtinhos e se dividem entre os pontos de vista de Eleanor e Park o que torna a história ainda mais interessante, nós conhecemos os dois ao íntimo, de uma maneira que nem eles conhecem um ao outro. 

A autora  também fala de bullying e aceitação. Eleanor, claramente se vê mais gorda e mais sem jeito do que realmente é, apesar de ter tanta coisa negativa em sua vida tenta manter a cabeça erguida. Uma parte da história que achei super legal foi quando Eleanor sente vergonha de seu próprio corpo e logo depois vemos Park pensando em como a acha linda. E isso é uma baita lição. 

A história não é a mais mirabolante,  mas o tom encontrado pela Rainbow Rowell e a doçura com que os capítulos são escritos, faz com que se torne algo autêntico e super gostoso de ler. Não dá para parar até terminar. Super recomendado. 



1 comentários on "Resenha - Eleanor & Park - Rainbow Rowell"

Camylla Carvalho on 27 de abril de 2014 00:28 disse...

Eu amei esse livro... O romance e lindo e o final de quebrar o coração!
Forever a Bookaholic

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal