08/04/2014

Lollapalooza 2014 - EU FUI!


Eu AMO festivais! Várias bandas, pessoas felizes, diversas atrações... Enfim, não me faltam coisas boas para falar sobre os festivais de música. Mas, esse ano foi o meu primeiro Lollapalooza e eu vou contar pra vocês tudo o que rolou!


Além de ser meu primeiro Lolla, foi também minha primeira vez em São Paulo. Cheguei lá na quinta-feira, pois queria conhecer um pouquinho da capital paulistana antes de curtir os shows. 

Peguei o busão bem cedinho aqui no Rio, às 06:30 da manhã pra não chegar muito tarde numa cidade completamente desconhecida. E ao meio dia, eu e minha irmã já estávamos quase desembarcando na terra da garoa. Ficamos hospedadas num hostel próximo à Estação de Metrô Ana Rosa, linha Azul, a mesma linha que dá acesso à Rodoviária, então foi facílimo chegar ao local. 

Na sexta-feira saímos bem cedinho para conhecer o que tem de mais falado em Sp. Conhecemos o bairro da Liberdade, de lá fomos caminhando até a 25 de março (onde comprei um colar com o tordo da Katniss), pegamos o metrô até a estação República, visitamos a Galeria do Rock e terminamos nosso tour na Av. Paulista

Elvis da Paulista, cantando os maiores sucessor do Rei e muito sertanejo universitário.

E então, chegou sábado! O grande dia! O dia de ver o Muse, que sai daqui do Rio de Janeiro para ver de perto mais uma vez. Pois, não basta ser fã, tem que ir atrás do ídolo! 

O Autródomo de Interlagos é bem longe. Duas transferências de metrô e mais uma de trem para chegar ao local... E depois disso, uma caminhada considerável subindo ladeiras até entrar no evento. E chegando lá, ande mais um pouco! Mas, nada que tenha me desanimado.

O Chef Stage, espaço gourmet, novidade do festival, estava super organizado e com umas comidinhas de dar água na boca, com chefs super renomados no local. Além disso, com parceria dos Correios, você podia mandar um cartão postal para qualquer pessoa! Tem gente que vai ter surpresa chegando em casa de amigos que não se esqueceram dos que não puderam ir! 

Assisti o final do show do Capital Cities, que foi uma das grandes surpresas do dia. Ninguém dava muito pela banda, mas colocou a galera para dançar e animou geral. Inflizmente não se pode dizer o mesmo do Julian Casablanca, que fez uma apresentação com problemas no aúdio e que decepcionou. O Phoenix entrou no palco e ninguém ficou parado! O vocalista estava extremamente feliz e antes do show terminar foi pra galera, que o levou até o palco de volta. Foi incrível! 

E então, chegou a hora tão esperada, por fãs e não-fãs... O show do Muse. O cantor Matt Bellamy estava com laringite e já tinha cancelado um show em SP dias antes por conta da doença, então todos estavam apreensivos para a apresentação. 

Ele parecia bastante chateado por não poder dar seu melhor, mas a galera o apoiou o tempo todo e FOI LINDO! Quando ele não alcançava as notas, o pessoal cantava mais alto, quando a voz falhava e ele parecia triste, o público gritava mais ainda. A setlist soi trocada por músicas que não exigissem tantos vocais, mas Matt compensou na guitarra e mostrou porque o show do Muse é considerado um dos melhores ao vivo! Em homenagem ao Nirvana, a banda cantou Lithium e a galera pirou! Em Starlight, assim como no Rock in Rio, ele foi até a galera e dessa vez não passou direto por mim não. No meio de tantas pessoas na grade que tentavam encostar, ele parou na minha frente, colocou o microfone na minha boca,  enquanto ainda segurava seu braço. Não há sensação melhor que olhar nos olhos do artista que você AMA!

O show acabou com a promessa da banda voltar em 2015 para fazer o que não conseguiram no Lolla!

Vi muitas pessoas relatando muita dificuldade para ir embora, mas para mim, ocorreu tudo de forma tranquila. Bom, tranquilo na medida do possível, afinal eram 80 mil pessoas indo embora ao mesmo tempo. Mas, não houve nenhuma confusão, empurra-empurra ou falta de transporte (para mim)

Domingo, enquanto rolava o segundo dia, peguei o busão de volta super feliz!

Lollapalooza 2015 pode me esperar! A produção está de parabéns, sempre ocorre imprevistos, mas os banheiros não estavam super lotados, todos os shows começaram na hora certa, ao contrário dos anos anteriores, o aúdio dos outros palcos não vazou e as várias áreas para relaxar e os brinquedos fizeram sucesso.

Se tudo sair como o planejado estarei em São Paulo novamente para a Bienal.



5 comentários on "Lollapalooza 2014 - EU FUI!"

on 8 de abril de 2014 20:00 disse...

Que legal. Eu bem que gostaria de ir a um festival, mas de cinema ao invés de música. O Elvis até que é bacana, mas cantando sertanejo? rs
Ah, respondi o questionário do post anterior.
Beijos!

www.diarioquaseescritora.blogspot.com

Dryh Meira on 9 de abril de 2014 13:36 disse...

Oiee ^^
Uia, que bacana sua sortuda! Queria muito ter ido no Lolla *-*
Vi alguns shows pela tv :/
MilkMilks
Milkshake de palavras

Edlaine Fernandes on 11 de abril de 2014 17:45 disse...

Oiee..
Só tenho uma coisa pra falar... inveja de você por você ter ido!!
Mas nos encontramos na Bienal *-*

Beijos da Edi
Parte de Minha História

Lucas on 17 de abril de 2014 14:51 disse...

Muse é muito massa, conheci graças ao Last.fm! E essa homenagem ao Nirvana deve ter sido sensacional.

Lucas - Carpe Liber
http://livrosecontos.blogspot.com.br/

Marcela Marques on 17 de abril de 2014 16:17 disse...

Oie!
Que bom que gostou do lollapalooza! Não sou muito fã deste tipo de evento, mas parece que foi sucesso!
Parabéns pelo post. E se você for para a Bienal: Nos vemos lá o/

Beijos,
Marcela.
ocantinholiterario.blogspot.com
P.S: Desculpa demorar para visitar o blog, minhas provas terminaram ontem então estou meio atrasada! Mas espero que isso não volte a acontecer ♥

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal