26/02/2013

Resenha - Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins


Anna tem 17 anos, amigos leais, um irmãozinho que a ama, um emprego que gosta, uma mãe carinhosa e até um quase namorado. Por isso, ela fica com raiva ao ser enviada para passar seu último ano escolar em Paris. Sim, Paris. E sim, ela não gosta da ideia. O problema é que ela sequer foi consultada sobre a decisão. Seu pai, um autor famoso de quem ela tem um pouco de vergonha, acha que é uma ótima ideia e a manda para a França. Anna não sabe nada sobre a França, nem a língua e muito menos os costumes.

Ela chega em seu novo ambiente escolar assim, perdidinha. Mas, poderia ser pior, afinal, ela está num colégio só de americanos, portanto o choque cultural vem com menos intensidade. Nesse novo mundo que ela se permite descobrir, ela encontra novos amigos. Entre eles, Étienne St Clair. Bonito, simpático, agradável, americano, criado na Inglaterra e com pai francês... Ele é irresistível. Só tem um defeitinho, tem namorada.

Apesar de tudo, os dois se tornam amigos inseparáveis. Vivendo na Cidade Luz, Anna aos poucos vai se descobrindo e admitindo que talvez a ideia de seu pai não tenha sido assim tão má. Ela ama St Clair, o suficiente para querê-lo por perto mesmo que sendo só amigos.

Os livros da série: 
1. Anna e o beijo francês
2.
Lola e o garoto da casa ao lado
3. Isla e the happily ever after (ainda não lançado)

O livro é bem romântico, engraçado, inocente e fofo. A única coisa que me deixou um pouquinho irritada foi a "ignorância" da Anna, ela chega na França parecendo que veio de Marte e não sabe de NADA! Mas, ok, isso é facilmente resolvido porque a Anna se adapta rápido à rotina.

Esse é o livro de estreia da Stephanie Perkins e ela começou MUITO bem. Romance super fofo. Acho que não vou cansar de dizer isso! Contudo, o livro é mais que isso e aborda um assunto também importante, a amizade. Gosto de livros que exploram os relacionamentos dos amigos. E nesse, o enredo criado foi perfeito pra nos dizer "Ei, nós não somos perfeitos, nossos amigos também não! Podemos cometer os mesmos erros!"

Todas as cenas são engraçadas e bem feitas, mas, devo dizer, que nem todas são indispensáveis. Claro que gostei de conhecer melhor o Étienne, mas há coisas que simplesmente poderiam ser descartadas. Nessas partes fica evidente o inexperiência da Stephanie. 

Amei o livro.  Paris foi o cenário perfeito pra ele. E a narrativa nos levou mesmo até a França. Comecei não dando muito pelo livro, mas quando li as primeiras páginas não pude mais largar! Super recomendado. Meninas que gostam de romance, meninas que estão procurando uma leitura leve e que te faz suspirar pode ir nesse livro sem medo!


8 comentários on "Resenha - Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins"

Flávia Xavier on 20 de março de 2013 16:49 disse...

looouca pra ler Lola e o garoto da casa ao lado!

Fiz uma resenha sobre o livro em meu blog: http://donnaflaviaa.blogspot.com.br/2013/03/anna-e-o-beijo-frances-stephanie-perkins.html

Aguardo seu comentário!

Lettícia disse...

Terminei de ler esse livro hoje e estou apaixonada por ele!
Romance super leve! AMEI! <3

Maria Clara on 23 de julho de 2013 21:51 disse...

Esse livro é perfeito, um dos melhores que já li. http://themariaclaradiaries.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

estou lendo esse livro,é completamente maravilhoso,ainda mais em Paris,cidade linda..

Anônimo disse...

' terminei de ler hoje.. .e é simplismente perfeíto! Sz

Renata Souza on 27 de janeiro de 2015 10:41 disse...

Simplesmente Amo este livro,pretendo fazer resenha dele e da lola...
Visita meu blog você vai gostar http://curaleitura.blogspot.com.br/

Brenda Nideck on 7 de março de 2015 13:17 disse...

Olá, adorei o livro também, como você disse é bem fofo. ^^
Eu já demorei um pouquinho para me apegar com o livro, achei o início bobinho, depois das primeiras páginas que comecei a gostar do livro. É um livro mais teen, mas é muito bonitinho, quando vi estava suspirando com Étienne. ♥ rs

Fiz uma resenha também, se quiser conferir é só aparecer no blog. ;)

http://viajandocomnideck.blogspot.com.br/

Beijos. ;*

Gabrielly Gomes on 16 de abril de 2015 13:30 disse...

Olá,
Estou lendo esse livro e estou amando ele. Super leve e super cativante!

Beijos

http://curaleitura.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal