31/05/2010

Resenha - Princesa Pop - Rachel Cohn

1 comentários

Wonder Blake é a típica garota de filmes americanos, não popular, odiada pela mais popular e que consegue dar a volta por cima. Como? Wonder se torna a Princesa do Pop. Clichê né?

O livro é bem rápido e fácil de ler, mas não tem nenhuma grande trama ou emoção, nem a falecida Lucky Blake, irmã de Wonder e cantora, consegue desempenhar esse papel. Bem previsível assim como todos esses filmes adolescentes americanos. Historinha boba e inocente, assim como a personagem principal. Nenhum dos personagens conseguiu me cativar.

Pode ser uma boa opção para apresentar jovens meninas a leitura. Só!

O personagem masculino que deveria ser o legal da história também não me despertou muito interesse. 

Se você gosta de desfechos imprevisíveis, emoções, tramas surpreendentes e originalidade passe longe. Mas, se você só quer passar o tempo até vale à pena. 

Não tenho muito a dizer, não marcou, mas também não odiei.

27/05/2010

Shadow Kiss, Blood Promise e Spirit Bound - Richelle Mead

4 comentários

Como esses livros ainda não foram lançados no Brasil, eu decidi deixar uma resenha mais completa, após o lançamento nacional. No entanto, como esse mês eu dediquei a Vampire Academy (graças ao lançamento do Spirit Bound), senti necessidade de falar nem que fosse um pouquinho sobre esses....

Uma coisa em comum em todos os livros da série: Você termina louca pra ler o próximo!



Acho que de toda a série, esse é meu favorito! Depois do final de "Aura Negra" eu fiquei muito chocada com a capacidade da Richelle em fazer os fãs sofrerem. As coisas vão caminhando meio estranhas por todo o livro.. Sem contar com a perda do livro anterior (sem spoillers) e então, Richelle nos deixa super felizes em finalmente ver Rose feliz e realizada. E o que acontece? Ela acaba com isso de novo!!!
E o livro acaba se tornando, o mais triste de todos em um simples virar de páginas!
Se eu já tinha ficado chocada! Nesse então...
Lágrimas de verdade surgiram dos meus olhos... E olha que isso não é muito fácil de acontecer. Foi aí que a série entrou de vez no time das minhas favoritas.
Ahhh! Quase esqueci! Continuei não gostando de Lissa e suas atitudes. Em comparação com Rose, ela fica uma personagem muito fraca, além de ter um jeito chatinho que eu simplesmente detesto.


O livro que esperei mais ansiosamente durante minha vida! Juro!
Eu li os anteriores correndo e tive que esperar meses para a ver a continuação...
Cada quote, cada coisa que Richelle falava, só me fazia ficar mais e mais ansiosa....
Consegui o download dele logo no dia do lançamento e li correndo!
Esperava beeeem mais dos primeiros capítulos, mas foi legal conhecer a família de Dimitri e outros personagens que surgem(Abe, Sydney, Avery). Entretanto, só conseguia pensar em quando chegaria a parte que todos nós esperávamos tanto!!!

E aí! lá no meio do livro, o que esperamos acontece!!! Polêmica entre os fãs!
Uns amaram esse novo "sujeito" (Dimitri) e outros detestaram! Não adianta gente, sou apaixonada por ele independente disso! Enquanto Lissa está sozinha, mais uma vez ela prova como é influenciável e imatura... Gente, qual o problema com essa garota? Ao contrário de Rose, que se mostra muito mais forte do que ela realmente pensa ser. E ao final, Richelle mais uma vez consegue me deixar looouca pelo próximo!

Demorei mais que esperava pra terminar de ler.
Nesse livro já vemos o caminho para o final da série, alguns problemas resolvidos, outros traçando seu destino para o final esperado pelos fãs e outros começando a tomar forma para fechar a série com chave de ouro!
Mesmo assim, achei algumas partes arrastadas demais, parecia só estar lá pra deixar o livor mais grosso. Nada que tire o encanto da série. E o melhor é que conseguimos notar uma mudança em todos os personagens... Até na Rainha Tatiana, quem diria!
Lissa finalmente parece melhorar de sua idiotice habitual. E depois me deixa com raiva de novo... Esse negócio dela ser a pura santidade e coisa fofa da série me deixa nervosa!
E Adrian, muita gente não gostou dele nesse livro. Bom, eu continuei tendo a mesma opinião sobre ele... Gosto sim dele... Mas, Dimitri é Dimitri!
Quando o livro estava perto de acabar, eu pensei "humm, que morno" e lá vem Richelle de novo surpreender e deixar um gancho gigantesco pro próximo livro!!!
Falei que todos os livros tinhas isso em comum.

Várias teorias estão sendo criadas! Inclusive eu estou fazendo minhas apostas... Sobre o assassinato, acho que foi alguém que parece ser do bem!Espero o final feliz de Rose! Só que pra poder conferir, terei que esperar até dezembro... Ai ai!

26/05/2010

Entrevista - Patrícia Camargo.

0 comentários

Por causa de alguns probleminhas pessoais, não deu pra publicar as entrevistas que eu queria. Mas, ontem eu falei com escritora da Saga Evanescente, Patrícia Camargo, que foi uma fofa comigo e ela me contou como foi escrever a saga!
O livro dela, Rubro, disponível na internet pra quem quiser ler, foi recusado por uma editora que alegou ser muito parecido com Vampire Academy... Conversei com ela a respeito disso também...






Primeiro de tudo eu queria saber como foi a ideia de escrever Rubro...
Eu li Evernight, da Claudia Gray em uma hora, e disse: Uau. Quer dizer, puxa, caçadores de vampiros? Academia? Eu definitivamente saí daquele ideia Crepúsculo e... Uau de novo. Eu necessitava de mais e mais. Só que não tinha lançado mais. Nesse meio tempo eu fui imaginando... E se o Lucas Ross não fosse um rebelde sem causa?
Ele podia ser mais velho. E a Bianca podia ter um amigo gay (fãs do Tiago Pyerri vão me apedrejar, mas inicialmente ele
era gaaaaay). Até que Richelle Mead me apresentou o folclore balcã, dos dampiros. Foi amor à primeira vista.

Então as comparações com Vampire Academy não são totalmente infundadas...
Não, não são. Richelle Mead foi quem chegou pra mim e disse: hey, sabia que dampiros existem?
E então eu li centenas de livros baseados em dampiros, procurando um que me convencesse.
Não encontrei, então o jeito foi fazer os dampiros como eu queria. Fortes, poderosos, filhos
de humanos e vampiros, além de não poder se reproduzir com vampiros, por ser proibido.

E vi que o livro é escrito por você e a Bruna.. como foi isso? Uma chegou pra outra e disse.. Ei, vamos escrever um livro?
Eu já tinha começado. E a Bruna foi uma boa assistente. Ela tinha paciência de ouvir todas as minhas ideias, entende? Acho que é assim a nossa parceria.

E vocês demoraram mt pra escrever? Tiveram que pensar muito? Ou simplesmente fluiu?
É muito rápido. Eu escrevi Lótus em quatro meses. Mas também depende muito da minha inspiração.

E quando bate aquele "bloqueio", o que te inspira?
Oshe, música. Música e livros. Ler, ler, ler. Música nova, música nova, música nova

E fora da série evanescente, já tá pensando em algo?
A série Evanescente agora vai ser toda disponibilizada em web; então eu venho tendo uns projetos em mente. Quero conciliar romance de cavalaria e sobrenatural. Tomara que até lá ninguém tenha feito um para depois não me acusarem de plágio novamente.

A saga Evanescente é uma tetralogia, Rubro, Lótus, Ônix e Paládio, com o Último Conto, para fechar com chave de ouro. No momento Patrícia está começando de Ônix. Se você quiser saber um pouco mais sobre a saga e ler o livro, é só ir ao Orkut e procurar a comunidade "• Rubro - Oficial".

24/05/2010

Não quero mais ler!!!

4 comentários

Não gente! Eu não fiquei revoltada e abandonei a leitura!

O problema é que tem alguns livros que me irritam profundamente, então resolvi criar essa coluna pra vocês conhecerem esses livros e as razões que me levaram a não gostar dele e/ou até abandonar a leitura! Não são taaantos livros assim, portanto não sei a frequência que postarei a coluna... Vai depender da quantidade de livro que eu não gostar!

Pra começar a coluna eu escolhi um livro que muitas pessoas que visitam o blog devem gostar...



Diários do Vampiro - O Despertar

Pra ser sincera eu nem terminei ler. Simplesmente, porque não aguentei! Gente, desculpem os fãs da série, mas a Elena é uma idiota e desculpem, mas não posso ler um livro que eu não suportei a protagonista! Ela é metida, egoísta e prepotente... Foi demais pra mim! Tá lá marcado no meu skoob "abandonei".

Eu até pensei em terminar, pra poder fazer uma crítica direito, expondo minha opinião depois de ver todo o andamento do livro, mas eu não conseguia ler as páginas sem ficar revoltada com a Elena. O que me levou até um certo tipo de preconceito com a série... Todo mundo falava que é legal e eu nem aí....
Por incrível que pareça a série da TV é muuuito boa e viciei! Achei a Elena mais humilde e humana... Stephan e Damon são maras e a história me cativou! Não ao ponto de pensar em voltar pro livro!

Se você faz parte do time de fãs, não me odeiem! É só minha opinião! Quem sabe você não suporta um de meus livros favoritos?!




18/05/2010

Resenha - Aura Negra - Richelle Mead

1 comentários


Antes de tudo! HOJE É O LANÇAMENTO DO SPIRIT BOUND!!!!! Precisava compartilhar a ansiosidade!

Se você já leu O Beijo das Sombras e gostou, vai gostar muuuuito desse. Richelle com certeza, já entrou no time das minhas favoritas. Ela presta tanta atenção aos detalhes que percebemos como ela se dedica a essa série. Não é à toa que seu sucesso só aumente.

Antes de resenhar, eu quis fazer uma releitura. Bom, todas as emoções que senti na primeira leitura voltaram com força total.

Os Strigoi se organizaram e declaram guerra aos Moroi. A São Vladimir é lotada dos melhores guardiões, inclusive Janine Hathaway, mãe da Rose.

Não quero soltar muito spoillers, mas devo comentar que mais uma vez o final nos deixa ansiosos pelos próximos livros. Ahhh! Você já gostava dos garotos que apareceram em O Beijo das Sombras? Então prepare-se para conhecer Adrian Ivashkov e conhecer melhor Mason Ashford.

Rose continua a mesma, linda, bem humorada, sarcástica e um tanto rebelde. No entanto, uma Rose um pouco mais responsável começa a despertar. Mais responsável ou mais madura? Depois de tudo que Rose passa nesse livro, acho que mais madura. E Dimitri. Oh Dimitri! Sempre tão paciente e sexy!

Meu único problema, continua sendo a devoção dos damphirs (termo usado no inglês, como li.) aos Moroi. E os Moroi mostram desprezar tanto os dampiros que me irrita, mas tenho a ligeira impressão de que esse é o ponto. E que esse meu incômodo ainda vai ser parte dos dois últimos livros.

Poderia ficar aqui horas escrevendo sobre como esse livro me cativou. mas, prefiro guardar alguns comentários para a resenha do próximo livro Shadow Kiss, que sabe-se lá quando será lançado no Brasil.

Dica: Se você ficar tão ansiosa(o) quanto eu fiquei há algum tempo atrás, na internet é possível encontrar a tradução feita por fãs até o Blood Promise. Enquanto isso, espero logo ler o Spirit Bound!

Resenha - Entrevista com o vampiro - Anne Rice

2 comentários

Como fã de séries vampirescas, eu me achava no dever de ler esse livro que é considerado um clássico. Confesso, que a sinopse em si não me entusiasmava muito, mas mesmo assim comecei a ler.

Nesse livro são tratadas as questões emocionais e psicológicas em ser um vampiro. Os tormentos em ser eterno.

Louis é um jovem fazendeiro que torna-se vampiro. Lestat é seu criador e Cláudia uma encantadora criança transformada em vampira, tomada como filha deles.

O livro é praticamente todo narrado em primeira pessoa, já que Louis está concedendo uma entrevista a um mortal. Mas, em muitos pontos, quando Louis não está propriamente contando sobre sua vida é narrado em terceira pessoa.

Louis, Lestat e Cláudia são atormentados por suas próprias situações. Louis e sua bondade, sua repulsa em matar para alimentar-se, Lestat e suas frustrações de antes de tornar-se vampiro, e Cláudia, por não crescer jamais.

Pela primeira vez, eu parei realmente pra pensar sobre os aspectos em se viver para sempre. Louis é muito melancólico e pensa demais em tudo! Ao contrário do que estou acostumada em outros livros do gênero, a ação não é o foco principal, mas empolga perto do final.

Eu gostei bastante do livro e fiquei bem curiosa pra conferir O vampiro Lestat.
Pouco depois de terminar a leitura, fiquei sabendo que esse livro foi escrito uma semana após a morte da filha Anne Rice. Fiquei mais deslumbrada ainda.

12/05/2010

Desafio Nacional

1 comentários
Vários blogs e autores nacionais estão desenvolvendo um projeto pra valorizar a literatura brasileira. Como vocês sabem, sempre fui uma defensora dessa causa, por isso, resolvi participar.

Muita gente torce o nariz só de ouvir falar em literatura nacional. Claro, porque a primeira coisa que lhes vem a cabeça é Machado de Assis, Castro Alves... Não que eu não goste, mas dá aquela impressão de literatura forçada pela escola, pelo vestibular. O que muita gente nçao sabe, e não faz questão de saber é que a literatura nacional só está crescendo, principalmente para os jovens adultos. Grande parte dessa conquista se deve a internet com certeza, mas não podemos achar que já está tudo ótimo. Não! Nós queremos que as editoras e leitores valorizem a literatura. Muita coisa legal tá sendo lançada... Pra mostrar que isso não é papo furado, fiz uma lista com cinco livros modernos e nacionais que merecem ser lidos!




Todas as estrelas do céu - Enderson Rafael.

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.



Os Sete - André Vianco

Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?








Sou toda errada - Tammy Luciano

Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

Perseguição Digital - Loraine Pivatto

Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam


10/05/2010

Resenha - O Beijo das sombras - Richelle Mead

2 comentários


Eu já comentei aqui no blog que sou muito fã da série Academia de Vampiros, por isso, pra comemorar o lançamento do quinto livro da série, Spirit Bound, estou fazendo um especial Vampire Academy. Até o final do mês vocês poderão conferir minhas resenhas sobre todos os livros publicados, inclusive o Spirit Bound no final e também já coloquei a Richelle Mead como autora do mês.

Inicialmente aqui no Brasil, o livro foi publicado sem o "Academia de Vampiros" e chamava-se comente "O beijo das Sombras", mas como reclamação de fã tem poder tudo isso mudou, inclusive a capa, que era essa aqui...


Mais uma história de vampiros, você deve estar pensando. Mas o diferencial de Vampire Academy é nos apresentar a três tipos diferentes de vampiros.

Os Morois- Vampiros vivos, que se alimentam de sangue, mas não matam suas vítimas, a luz do sol os deixa fracos. O Moroi pode se reproduzir, com morois e damphyrs (dampiros).

Os Damphyrs ou Zamphyrs (dampiros) - Meio vampiros. São os guardiões dos Moroi, não precisam se alimentar de sangue e podem sair à luz do sol sem qualquer dano. Não se reproduzem entre sim, um dos motivos para proteger os moroi, salvar a própria linhagem, são muito rápidos e fortes.

Os Strigois - Vampiros mortos. Não nascem, são transformados. Se alimentam de sangue humano e matam sua vítimas, não podem sair à luz do sol e são muito fortes e rápidos. Um damphir ou moroi transformado em strigoi é considerado morto. Strigois se fortalecem com sangue moroi.

A partir da separação das "espécies" conhecemos Rose, Lissa e os outros habitantes da St. Vladimir, academia de treinamento para os jovens.
Rose e Lissa são grandes amigas que fugiram da academia e foram recapturadas. A partir daí, as duas tem que se readaptar ao conograma escolar e a convivência com seus antigos amigos.

Confesso que às vezes, a obssessão de Rose (guardiã damphir) por Lissa (princesa moroi) me irrita um pouco. Até porque parece que Rose é muito mais envolvida nessa amizade do que Lissa (songa-monga). Depois, conhecemos os personagens masculinos mais incríveis: Dimitri (love you), Mason, Eddie e Christian!

Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências.

O começo da leitura pode ser um pouco difícil. Insista, vale muito à pena. Se você gosta de romance e sentir falata disso nos primeiros capítulos, insista. O romance é o melhor de todos!

Ao final do livro, vai querer ler o outro o mais rápido possível!

07/05/2010

Cinema - Estreias da semana

2 comentários
Essa semana está com quatro filmes bem legais entrando no circuito. Foi difícil escolher só um pra falar, então vou falar dos quatro.

Querido John!

Confesso! Já vi o filme. Se você gosta de romance esse é um filme que você vai adorar ver! Mas, não se espante se achar semelhanças com Diários de uma paixão e Um amor para recordar do mesmo escritor, Nicholas Sparks. Os três mostram meninas certinhas que se apaixonam por um cara "errado". Sem dúvida é um filme voltado para o público feminino, portanto se está pensando em assiti-lo convide as amigas.

Num mundo onde a tecnologia já quase faz parte de quem somos, o romantismos das cartas escritas à mão é um dos diferenciais do filme!

Sinopse: Durante suas férias escolares de 2001, Savannah conhece John, um soldado do Exército. Em duas semanas o casal já está enamorado. Depois do 11 de setembro, John precisa ficar muito tempo afastado e a correspondência entre os dois acontece por cartas.








A Hora do pesadelo

A refilmagem do clássico de 1984, tem deixado os fãs ansiosos. Freddy Krueger está de volta! É melhor não dormir!
E pros fãs de Crepúsculo, é a chance de matar a saudade de ver Kellan Lutz na telona.

Quero ver esse filme JÁ! Altos sustos no cinema.. ahsuhaauha. Esse sim é um filme pra ir com o namorado! E se agarrar nele toda vez que pular da cadeira!

Sinopse: Alunos de uma mesma escola estão morrendo de forma sangrenta durante o sono. Todos eles têm pesadelos com um homem de rosto queimado.






O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Quatro motivos pra você ver o filme!

1- Heath Ledger. Último filme do ator... Ele ainda nem tinha terminado de gravar quando faleceu.

2- Jhonny Depp. Não é preciso mais palavras. JHONNY DEPP!

3- Jude Law. Lindo, maravilhoso, charmoso...

4- Colin Farrell.

Não gente. Brincadeiras à parte, o filme está sendo muito elogiado pelo críticos.. Fotografia, direção, história, atores... Tudo de excelente qualidade. Perfeito pra quem gosta de filmes fanasiosos.

Sinopse:O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus é um conto moral fantástico que se passa nos dias atuais. É a história do Dr. Parnassus e do seu Imaginarium, um espetáculo itinerante no qual o público tem a oportunidade irresistível de escolher entre a luz e a alegria ou as sombras e a escuridão.

Abençoado com o extraordinário dom de guiar a imaginação dos outros, o Doutor Parnassus é amaldiçoado com um sinistro segredo. Jogador inveterado há milhares de anos ele fez uma aposta com o diabo, o Sr. Nick, graças à qual ele obteve a imortalidade. Séculos depois, ao conhecer o seu verdadeiro amor, o Dr. Parnassus fez outra aposta com o diabo, na qual ele trocaria a imortalidade pela juventude, desde que, ao atingir 16 anos, a sua filha se tornasse propriedade do Sr. Nick.

Valentina está prestes a completar 16 anos e o Dr. Parnassus fica desesperado para protegê-la do seu destino iminente. O Sr. Nick chega para cobrar a dívida, mas como não pode deixar passar uma boa aposta, resolve renegociar o prêmio. Agora, o destino de Valentina será decidido por aquele que seduzir as cinco primeiras almas. Seguido por uma série de personagens loucas, cômicas e fascinantes, o Dr. Parnassus promete a mão da sua filha àquele que o ajudar a ganhar a aposta.

Nesta luta cativante, explosiva e maravilhosamente imaginativa contra o tempo para salvar a sua filha o Dr. Parnassus deve enfrentar uma série de infinitos obstáculos surrealistas e desfazer, uma vez por todas, os erros que cometeu no passado!





Segurança Nacional

Segurança Nacional é uma tentativa de trazer um novo gênero para o cinema brasileiro, a ação. O roteiro é corajoso, com direito a ataque terrorista nuclear.

Sinopse: 2004, a lei do abate entra em vigor. A FAB está então autorizada a perseguir, atirar e se for preciso abater aeronaves que penetrem o espaço aéreo brasileiro sem autorização. Os negócios de muitos traficantes internacionais foram prejudicados. Percebendo o perigo iminente, a ABIN coloca seu melhor homem, o Agente Marcos Rocha (Thiago Lacerda) a frente das operações de combate aos narcotraficantes. O agente descobre que Hector Gasca (Joaquin Cosio) planeja atacar o quartel general do SIVAM (sistema de vigilância da Amazônia). Marcos leva a informação para Dra. Gloria (Angela Vieira), diretora da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e diretamente ligada ao Presidente Ernesto Dantas (Milton Gonçalves).

Quer saber, acho que vale a pena sim.





The Desdren Files no Brasil.

0 comentários
Mais uma novidade da editora Underworld! A série The Dresden Files, de Jim Butcher será lançada por aqui com o título "Os Arquivos Dresden". O primeiro volume, Front Storm, ainda não tem nome definido em português.

Sinopse: Harry Dresden é o melhor no que ele faz. Bem, tecnicamente, ele é o único a fazer o seu trabalho. Quando a polícia de Chicago tem problemas com um caso que transcende qualquer capacidade e criatividade de meros mortais, eles vão até Harry para conseguir respostas. O mundo na verdade é cheio de coisas mágicas e estranhas e a maioria delas não se dá muito bem com humanos. É nessa hora que Harry é chamado. Afinal, apenas um mago é capaz de capturar – bem, qualquer tipo de coisa.

Existe apenas um problema. Os negócios, para ser bem claro, geralmente não cheiram muito bem. Então quando a polícia o chama para desvendar o caso de um duplo homicídio cometido utilizando magia negra, Harry já sonha com os dólares que ganhará. Mas onde existe magia negra envolvida, existe sempre um mago por trás dela. E agora esse mágico conhece o nome de Harry. É então que as coisas começam a ficar um pouco... interessantes.

Resenha - Os 13 Porquês - Jay Asher

3 comentários


Jay Asher estreia muito bem no mundo da literatura com esse livro. O tema escolhido por ele foi o suicídio, tema pouco presente nos livro para jovens adultos. Esse com certeza é um livro que vale muuuuto à pena ler! Está super indicado!

A história começa com Clay Jensen recebendo um misterioso pacote de fitas endereçado a ele e sem remetente. Ao todo, são sete fitas. Todas gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola que cometeu um suicído há pouco tempo. Bom, Clay começa a ouvir as fitas e logo percebe que se trata das "confissões" de Hannah, ou seja, os motivos ou as pessoas que a levaram a fazer isso. As fitas devem passar por treze pessoas (daí o nome do título) e Clay está entre elas. Cheio de angústia e curiosidade para saber o motivo de estar na fita, Clay começa a ouvi-las.

O livro tem dois narradores. Clay, no presente, depois da morte da Hannah, e a própria Hannah dando seus depoimentos por meio das fitas, no passado.

O mais interessante é que Hannah está tão focada em seu suicído que decide fazer esse "jogo" e mostrar a essas pessoas como elas influenciaram sua decisão, caso a corrente seja quebrada outras fitas serão reveladas para todos! Li que o autor primeiro escreveu toda a parte da Hannah, para então complementar com os relatos de Clay. Você consegue sentir a emoção dos dois. O que é muito legal!

Esse livro tem uma ótima função social. Ele nos faz pensar em como nossa maneira de agir influencia na vida de outras pessoas. Sem contar a questão do bullying. Estou certa que depois de ler, as pessoas começam a prestar mais atenção em como tratar as pessoas.

Na minha opinião esse livro, apesar de recente, poderia ser adotado nas escolas como paradidático.


06/05/2010

Capa de "Hush, Hush"

0 comentários
Gente, a intrínseca acaba de divulgar a capa nacional de Hush Hush... Eles manteram a mesma arte, só traduziram o título! Acho muito válido, já que o livro é bem conhecido por todos e assim familiarização fica mais fácil né?!?

O lançamento será no dia 1º de junho! Fiquem ligados, deve ocorrer eventos pelo país!


Pra quem não conhece...
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

04/05/2010

Editora Underworld

1 comentários
A Editora Underworld chegou e promete ficar muuuito conhecida e queria entre os jovens. Motivo?
Ela ouve o que temos a dizer, são super acessíveis e trarão livros que já são esperados por todos!!!

Confira agora, alguns títulos que serão lançados pela Underworld


1- SÉRIE OS VAMPIROS DE MORGANVILLE (Morganville Vampires) – RACHEL CAINE

A série já é sucesso no orkut, onde o pessoal pôde ler a tradução feito por outros fãs da série... Se você está esperando mais uma série com vampiro bonzinhos, esse livro não é pra você. Aqui os vampiros pegam pesado!

Casa Glass (Glass Hosue) - 1º vol.

Sinopse:
Bem-vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após escurecer.

A primeiranista do colégio, Claire Danvers, teve situações de pesadelo suficiente em seu dormitório, onde as garotas populares nunca deixam ela se esquecer do lugar que ela ocupa na cena social da escola: um lugar abaixo de zero.

Quando Claire coloca a cabeça para fora do campus, a imponente casa velha onde ela encontra um quarto não é muito melhor. Seus novos companheiros de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles terão Claire de volta quando os mais profundos segredos da cidade vêm rastejando para fora, sedento por sangue fresco.


2- SÉRIE A GUARDIÃ DO TEMPO (The Weather Warden) – RACHEL CAINE

Rachel Caine faz mesmo sucesso entre o público nacional... Como não notaram isso antes?


Ill Wind – 1º volume da série.


Sinopse: Joanne Baldwin é uma Guardiã do Clima. Geralmente, tudo o que é preciso é um aceno de sua mão para domar o mais violento clima. Mas agora, ela está tentando correr mais rápido de um outro tipo de tempestade: acusações de corrupções e assassinato. Então, ela está recorrendo para a tática típica humana de correr para se salvar…

Sua única esperança é Lewis, o guardião mais poderoso que se tem notícia. Infelizmente, ele não roubou somente uma mas três garrafas de Djinn – fazendo dele o homem mais procurado da Terra. Mesmo assim, ela está tentando encontrá-lo de todas as maneiras – antes que a tempestade chegue…


3- SÉRIE THE MAKER’S SONG – ADRIAN PHOENIX


Essa série eu nunca li, então é a que eu masi espero!


A Rush of Wings – 1º volume da série


Sinopse: SEU NOME É DANTE.


Sombrio. Talentosos. Bonito. Estrela da banda de rock Inferno. Há rumores que é dono da badala boate em New Orleans, a Club Hell. Nascido do sangue, então quebrado por um mal além da imaginação.


SEU PASSADO É UM MISTÉRIO


A agente especial do F.B.I., Heather Wallace, vem acompanhando um sádico serial killer conhecido como o Cross Country Killer, e a trilha a levou a New Orleans, no Club Hell, e até Dante. Porém, o músico perigosamente atraente, não só resiste a sua investigação, ele afirma ser “nightkind”: em outras palavras, um vampiro. Ela pesquisa seu passado a procura de respostas. Um recorde juvenil há muito tempo atrás. Nenhum número de segurança social. Nenhuma data de nascimento. Pulando de lares adotivos até que foi adotado por um homem chamado Lucien DeNoir, que parece guardar muitos segredos.


SEU FUTURO É UM CAOS.


Heather sabe que Dante tem algo que o liga ao assassino – e ela tem quase certeza que esse link faz dele o próximo alvo do CCK. Heather tem de desvendar a verdade sobre este sensual, complexo e vulnerável jovem – que, ela começa a acreditar, que pode de fato ser um vampiro – para finalmente trazer um assassino à justiça. Mas o passado de Dante, esconde um segredo chocante, perigoso, e uma vez isso for revelado nem mesmo Heather será capaz de protegê-lo de seu destino…





03/05/2010

Autor do Mês - Richelle Mead

0 comentários
Richelle Mead, é uma escritora americana, natural no Michigan e casada. Nascida em 12 de novembro de 1976, é autora de três séries: Vampire Academy, Georgina Kincaid e Dark Swan.

Aqui no Brasil, sua única série publicada é "Academia de Vampiros", pela editora Nova Fronteira, com dois volumes lançados: "O beijo das sombras" e "Aura Negra". A série Georgina Kincaid, conhecida carinhosamente como Succubus, já teve seus direitos comprados, mas até agora nem sinal de publicação!

  • Em 2008 e 2009 ganhou prêmios da American Library Association, com Vampire Academy (Beijo das Sombras) e Frostbite (Aura Negra), respectivamente.
  • Richelle Mead está concorrendo com Blood Promise ao Children's Choice Book Awards.
  • Foi nomeada em 2007 e 2008 ao Reviewers' Choice Awards à Melhor Livro de Fantasia Urbana com Succubus Blues e Storm Born.
Na internet você pode encontrar Richelle pelo twitter, facebook, site e blog. Ela costuma a interagir bastante com seus fãs!

Esse mês chega às livrarias o Spirit Bound, quinto livro da série Vampire Academy. Escolhi a Richelle justamente por causa disso. Estou meeeeega ansiosa pelo Spirit Bound, sou uma super fã da série e recomendo a todos! Se você nunca leu, não sabe o que está perdendo!
Não tem como não se apaixonar por Dimka, Rose e Adrian! Eu devorei os quatro livros, mesmo pela internet!

Até o terminar de ler o Spirit Bound, podem ter certeza que vai rolar resenha de todos os outros volumes!

Resenha - Relações de Sangue - Martha Argel

0 comentários


Em minha lista de leitura, eu sempre procuro colocar dois ou mais livros nacionais. O motivo? Primeiro, se queremos que as editoras olhem para novos talentos, devemos também incentivar quem conseguiu ter seu livro publicado. E depois, eu acho legal você se identificar com a forma que os escritores falam e os cenários retratados no livro.

Confesso que a princípio a sinopse do livro não despertou muito meu interesse, mas vi muitas críticas boas no skoob... Resultado, peguei-o para ler. E devo dizer que gostei muito, de verdade.

A história, narrada em primeira pessoa, gira em torno de Clara e como sua vida fica confusa quando se envolve com vampiros. Primeiro, ela vira amiga da vampira Lucila, que então a apresenta a Daniel, um vampiro daquele que não cansamos de encontrar em todos os livros sobre vampiros, bonito, sedutor, misterioso... E doidinho pra dar uma mordida no pescoço dela. Apesar de ter achado a protagonista um tanto passiva, a história conseguiu me cativar. Não é nenhuma trama mirabolante, mas no decorrer dos fatos, nos deparamos com um tipo de vampiro pouco falado nos livros, o vampiro psíquico.

Como fã mais assumida de livros vampirescos, digo que esse vale à pena ler. Só cuidado se você espera um grande romance. 

01/05/2010

Entrevista Loraine Pivatto

0 comentários

Entre amadores e profissionais, toda quinzena publicaremos entrevistas para vocês!
Para inaugurar nossa série de entrevistas, nós conversamos com Loraine Pivatto, autora do livro Perseguição Digital. Ela foi super fofa atendendo o pedido pra ser entrevistada e eis aqui o resultado onde ela fala um pouco sobre sua carreira e seu livro...



Com quantos anos você começou a escrever? Digo, você sempre pensou em escrever um livro ou foi algo que aconteceu? Foi algo que aconteceu. Eu sempre gostei de expressar ideias por escrito, mas nunca imaginei escrever um livro. Aí um dia comecei, de brincadeira, a contar uma história e conforme ela foi encorpando e tomando vida, novas ideias foram surgindo para a trama. Assim surgiu Perseguição Digital. :-)

Como surgiu a ideia pro livro? Você se inspirou em alguma situação ou pessoa?
A ideia básica da trama era a personagem invadir o computador do outro para obter as informações que ela queria, e isso eu me inspirei no meu cotidiano, pois trabalho com informática há mais de 10 anos e conheço esses programas que se instala remotamente nas máquinas. Quis mostrar como um alerta, para que os desavisados, os usuários leigos, entendessem como funcionam. A função destes programas, profissionalmente, é dar suporte remoto aos usuários e não invadir as máquinas para capturar informações particulares e privadas. O problema é quando alguém mal intencionado se utiliza da tecnologia, e eu quis fazer um alerta para isso, numa linguagem de romance e não técnica. As demais situações que envolveram a trama, no que diz respeito as dores e dilemas afetivos da personagem eu criei baseada no que vejo em relacionamentos de outras pessoas e em algumas situações que eu própria já vivi, mas nada da história é totalmente verídico

Você
se identifica de alguma forma com algum de seus personagens? A Joana é uma lutadora, guerreira e também muito teimosa hehe me identifico com isso.

Pegando carona no seu livro, que tem a era digital como um de seus focos. Como você avaliaria a importância da internet para os escritores?
A internet é uma ótima fonte de consulta para o escritor. Qualquer coisa sobre a qual quero escrever e falta informação, a primeira tentativa é o google. Claro que depois é preciso procurar em fontes mais seguras e confiáveis, pois na internet tem de tudo e nesse tudo tem muito lixo. Mas é muito útil para dar aquela peneirada inicial e até pegar indicação das fontes melhores.

Você tem algum outro projeto literário em andamento?
Sim, estou escrevendo o meu segundo romance, mas dessa vez de uma forma mais profissional. Tenho aulas semais com um consultor literário chamado James McSill, que está me en sinando como montar a estrutura de uma trama, dentro das exigências das grandes editoras. Ele é ótimo, talentoso, além de queridíssimo. Se quiserem conhecê-lo melhor, o site dele é http://www.mcsill.net

Qual seu livro e escritor favorito?
Puxa, muito difícil essa pergunta. Eu não tenho um livro e nem um escritor favorito. Tenho preferência pelos romances que abordam assuntos comportamentais polêmicos e me fazem refletir sobre como eu me comportaria se estivesse na pele do personagem. Busco pela emoção nas minhas leituras e também, é claro, uma história que prenda a minha atenção e me faça querer continuar lendo para saber como aquilo vai acabar. No momento os mais marcantes que me vem a cabeça são "O caçador de pipas", do Khaled Hosseini e "O menino do pijama listrado", do John Boyne. Mas tem muitos o utros e não quero ser injusta hehe Adoro a narrativa poética da Martha Medeiros, os estilos do Mario Vargas Llosa e Marçal Aquino, entre outros. É muito difícil eleger um.

E pra terminar... Poderia deixar uma mensagem para todas as meninas que estão lendo essa entrevista e sonham em se tornar escritoras...
Meninas, o sonho é a mola para tudo nas nossas vidas. Todos sabem que não é fácil produzir algo que encante as pessoas, mas quem deseja e gosta de escrever, deve praticar sempre. A própria prática, o próprio fazer já é extremamente gratificante. Quando escrevi esse primeiro livro, fiquei num envolvimento tão legal, me entreguei tanto, que só isso já valeria a pena. É claro que depois, conforme as pessoas vão lendo e dando retornos positivos, a gratificação é enorme. E para quem consegue produzir um best seller e vender milhões de exemplares, deve ser melhor ainda hehe Mas tudo ao seu tempo. O importante é fazer o que se gosta com prazer e estar sempre antenada e aberta para aprender mais, mais e mais. Um grande beijo para todas, Loraine

Perseguição Digital

Sinopse:
Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

A loraine está vendendo o livro com um suuuper desconto, apenas R$ 12,00 com frete incluso até o dia 15 de maio! Quem tiver interesse entre em contato pelo e-mail loraine.pivatto@zipmail.com.br


Lançamentos - Maio 2010!

0 comentários
Maio vem recheado de bons lançamentos em diversas editoras. São muuuitos livros, por isso, selecionei os que mais me interessaram ou os mais esperados para entrar na lista. Os livros estão separados por editora e para saber mais sobre eles, só clicar no título.

Bertrand Brasil

1. A vida sexual da minha tia, Mavis Cheek - Romance Estrangeiro.
2. Olhos de Falcão, Alex Barclay - Policial.

Best Seller

1. O mundo de Wally, Marsha Boulton - Biografia/memória.
2. Depois de ser princesa, Jacqueline Pascarl - Biografia/memória.


Galera Record

1. Ela foi até o fim, Meg Cabot - Romance estrangeiro.
2. Feios, Scott Westerfeld - Juvenil.
3. Exclusivo vol.2 - Só para convidados, Kate Brian - Juvenil.

Editora Planeta

1. Caçadora de estrelas (vol. 2 Noite Eterna), Claudia Gray - Literatura internacional

Harlequin Books

1. Sonho Secreto, Jessica Hart - Romance.
2. Aliança do amor, Michelle Reid - Romance

Objetiva

1. O último patriota, Brad Thor - Ficção.

*Os lançamentos variam de meados de abril até o final de maio.
*Se você é um escritor e deseja colocar seus livros nos lançamentos dos próximos meses, responda ao formulário clicando aqui.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal