07/08/2013

Resenha - Belo Desastre - Jamie McGuire


Travis Maddox é um garoto popular, meio temperamental, respeitado e admirado por todos na Universidade Eastern. Conhecido também como "Cachorro Louco" por causa das lutas ilegais que acontecem nos porões da faculdade, seu caminho de repente cruza com o de Abby Abernathy, uma garota cujo único desejo é ser normal. Mas, Travis representa para ela uma série de coisas que ela deixou para trás e ficar com ele pode reabrir velhas feridas.

Belo Desastre está na minha lista de leitura há algum tempo. Se soubesse que amaria, não teria demorado tanto pra ler. Mas, o lado bom é que a continuação Desastre Iminente já tá chegando e não vou sofrer com abstinência de Travis. O livro contará a mesma história sob o ponto de vista dele.

O ponto forte desse livro é Travis, sem sombra de dúvidas. Ele é bonito, inteligente, sexy, rebelde, meio arrogante, mas também super fofo e carinhoso! No começo da história ele é "o" pegador da Universidade e que não ilude as garotas não, ele não procura um relacionamento, só sexo casual. Mas, quando conhece Abby, sente que alguma coisa ali é diferente, por isso, aceita ser somente seu amigo, já que a garota se recusa à dar o braço a torcer. Apesar de ter essa fachada de troglodita, Travis é sim sensível, carinhoso e até um pouco carente. O que faz com que nos apaixonemos por ele rápido, rápido.

O desastre que o título do livro se refere, é a relação dos dois. Quando Abby perde uma aposta e tem que morar durante um mês no apartamento de Travis é que vemos o quanto essa relação é intensa, estranha e pode até ser perigosa. Eles são extremamente atraídos fisicamente um pelo outro, dormem na mesma cama só como amigos e Abby ainda sai com outro cara, o Parker.

Não acho que o relacionamento dos dois seja tão doentio como vi algumas pessoas comentando. Acho que porque estamos presos á visão de Abby, acabamos embarcando nessa loucura. Percebemos que os dois são são loucos um pelo outro e não sabem lidar direito com o sentimento que existe entre eles. Vista de fora, no entanto, pode ser que se pense em uma relação perigosa sim. 

Os personagens secundários são bem aproveitados no livro. E a escrita da jamie flui que é uma beleza. Poderia escrever parágrafos e mais parágrafos sobre os motivos de etr gostado tanto do livro. Mas tem um aspecto que foi essencial, a química e a tensão entre o casal protagonista. Você quer torcer por eles, você ama e odeia os dois ao mesmo tempo e até agora não sei direito como isso é possível.

O que gostei do livro é que ele toca em diversos assuntos como cigarro, sexo, bebida, ciúmes, amizade e etc sem querer dar uma lição de moral no leitor. Apenas relata os fatos ocorridos dentro de uma Universidade. É muito bom sair do universo escolar! Ponto positivo para o livro.

Eu simplesmente não consegui largar esse livro! Não tem como terminar de ler sem estar apaixonada pelo Travis, suas tatuagens e a covinha na bochecha. Leiam! 

Parabéns á Jamie McGuire pelo ótimo livro! E parabéns à editora Verus pela ótima publicação! 

A ótima notícia é que o direitos dos livros já foram comprados pela Warner. 

11 comentários on "Resenha - Belo Desastre - Jamie McGuire"

Ana Paula on 7 de agosto de 2013 às 22:29 disse...

Oi Juliana.. to com voce em genero, numero e grau. Eu amei esse livro, terminei em 3 dias. O Travis é demais e acho que ele e a Abby são um casal perfeito.rs

A autora escreveu de maneira tão simples, mas tão intensa que faz a historia fluir muito bem sem ser pesada ou apressada. Tudo na medida certa !

Não vejo a hora de começar a ler a pela visão do Travis, espero amar tanto quanto amei esse.


Abçs carinhosos
Ana Paula

Tacila Porto on 11 de agosto de 2013 às 12:29 disse...

Eu amei Belo Desastre :)
Amo Travis, o livro, tudo!! Rs.
Adorei a resenha ^^

Beijinhos.
Carinho das Palavras

Larissa Oliveira on 29 de setembro de 2013 às 20:46 disse...

Concordo plenamente com a sua resenha, simplesmente AMEI este livro. Jamie foi muito feliz ao escrever o irresistível Travis, ela conseguiu fazer uma personagem que ao mesmo tempo é odiado e amado .... No meu blog fiz uma resenha sobre tal livro visita la e me conta o que achou ? http://paralersemfronteiras.blogspot.com.br/?m=1


Obrigada, e Parabéns.

Unknown on 30 de setembro de 2013 às 22:51 disse...

Ju,adorei sua resenha! Concordo com cada palavra que você escreveu. Eu também não conseguia para de ler esse livro,ele é sensacional!

Mirelly disse...

Apaixonei pelo livro, por Travis então, nem se fala... Ele é muito fofo, e tem um charme irresistível. Li o livro em dois dias, ou melhor, o devorei kkkk. Tô louca pra ler o próximo, e saber que vai ser mostrado o ponto de vista do Travis me deixa mais ansiosa ainda, só que não encontrei o livro nas livrarias aqui da minha cidade, mas ja fiz o pedido, não vejo a hora de mergulhar nessa história! rs :)

Uma Leitura a Mais on 5 de fevereiro de 2014 às 07:50 disse...

Eu gostei dos dois mas achei o do Travis mais desenvolvido, no final das contas achei a Abby muito chata kkkkkk. Realmente não tem como não amar o Travis, tomara que tenha mesmo os outros livros sobre os irmãos
bjs

Unknown on 8 de setembro de 2014 às 10:42 disse...

É trilogia tbm???

Unknown on 14 de setembro de 2014 às 23:27 disse...

Adorei o livro, li em dois dias e gostei da resenha, bjs.

Anônimo disse...

Terminei o livro em 1 dia e me apaixonei! Tinha pegado emprestado da minha prima,mas eu amie tanto que tive que comprar o meu...tem livros que eu divido com ela,que a gente compra um que uma não tem e a outra quer ler,mas Belo Desastre,Desastre Iminente e Belo Casamento,cada uma tem o seu e ninguém toca

Unknown on 23 de março de 2015 às 20:44 disse...

Meu livro preferidoooo! Amo travis :)

Anônimo disse...

Já li Belo Desastre e agora estou em Desastre iminente, é perfeito, me apaixonei.E por um tempo desejei que eles existissem, P-e-r-f-e-i-t-o!

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal