03/10/2014

'Frozen" em "Once Upon a Time" funciona?


Desde o final da terceira temporada, Once Upon a Time está dividindo a opinião dos fãs sobre o enredo que será explorado na atual temporada. Para quem não conhece, Once Upon a Time é uma série que conta a história da Branca de Neve que junto com todo seu reino foi almadiçoada e só sua filha, agora com 28 anos e que cresceu no mundo "real", pode quebrar a maldição.... Alternando entre presente e passado, a série revisita e adapta os contos de fadas. E quando a Elsa, personagem do filme Frozen, da Disney apareceu, todos ficaram chocados, mas até agora um episódio após a estreia da quarta temporada na TV americana, uma grande parte dos fãs e da crítica especializada se pergunta se não é cedo demais para mexer nesse universo.
Esse texto contém spoillers!

Mas, como o Arendelle e seus habitantes foram apresentados?

A história das irmãs na série começa exatamente onde o filme termina, e não foram feitas mudanças drásticas no que as irmãs Elsa e Anna passaram, ao contrário de outros personagens como Branca de Neve, Rapunzel, Bela, Ariel... E isso é um ponto positivo, visto que a história é nova e ainda muito fresca na memória de todos, realmente seria muito cedo para desconstruí-la. Mas, isso também não significa que eles não mexeram de alguma forma em alguns acontecimentos, afinal, eles tem mais de 20 episódios de trama para exibir. 

Em Once Upon a Time, vemos o naufrágio do navio dos pais das princesas e que a mãe fez questão de deixar uma mensagem numa garrafa revelando um segredo às duas e jogá-la ao mar. A mãe aliás tinha um diário escondido que foi descoberto por Elsa! A rainha de gelo lê algumas páginas e se culpa pela morte dos dois, pois, aparentemente o real motivo da partida dele era a procura por uma cura para os problemas dela com neve e o lugar onde eles encontrariam as respostas é justamente na Floresta Encantada, que acompanhamos (eu pelo menos) desde a primeira temporada. E Anna parte para lá, sozinha, rumo ao desconhecido para ter mais informações sobre a morte de seus pais e sobre o lugar que eles estavam indo. E já sabemos que lá, ela encontra com o Príncipe David (Branca de Neve).

Enquanto isso em Storybrooke, no presente, Elsa está assustada, sem saber onde se encontra e solta um monstro de gelo contra os habitantes da cidade. O que já difere o comportamente da Elsa do filme, já que ela é um boa garota e depois de seus poderes serem desobertos, não tem razões para atacar ninguém (mas, claro que não sabemos da história completa dela até o momento da sua chega à Storybrooke).
Eu acho que até agora, as mudanças feitas foram acertativas, pois, pegaram coisas não exploradas no filme para trabalhar na série. Dá para explorar um pouquinho mais o universo de Frozen, que possuiu somente um filme, mas ficou guardado no coração de tanta gente e matar a saudade. Enfim, vale à pena conferir. A caracterização dos personagens tá incrível, a escolha das atrizes foi um grande acerto e com certeza ainda não é hora de torcer o nariz.

1 comentários on "'Frozen" em "Once Upon a Time" funciona?"

Renata Pereira on 3 de outubro de 2014 19:14 disse...

Olá!
Comecei a ver once upon a time há pouco tempo...não tenho muita paciência de ver e acompanhar séries....gosto de ver quando já tem mais temporadas para eu me deliciar sem ficar louca esperando pelo final kkkkk.
Não acho que essas "alterações" sejam descontrução dos personagens, afinal séries são mais compridas do que desenhos de 1h e 30min, e também são de carne e osso, certas coisas não combinam tanto com pessoas, parece falso....srsrsrsr....(tipo o cabelo brando da tempestade no filme do x-men kkkkk).
Comecei a gostar muito de once e amo o Frozen, fico muito feliz que elas vão aparecer na série.
Bjs

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal