26/05/2013

Cinco livros sobre... Viagens



Junho tá batendo na porta e com ele vem férias pra muitos estudantes. E férias lembram o que? Acertou quem pensou férias! Por isso, o tema do 5 livros sobre esse mês é viagem! Vamos ver os livros que giram em torno dessa atividade que a maioria das pessoas adoram!

                         Fazendo Meu Filme                     

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Por que indiquei? Paula Pimenta é um dos nomes de maiores destaques da literatura juvenil atual, se você ainda não conhece, deveria!

                       Todo Garoto Tem                          

Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon.

Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.

Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.

Por que indiquei? Meg Cabot é diva e esse livro em especial é muuito legal! Autora que não pode faltar na prateleira de quem curte romances leves e jovens.

                   Anna e o Beijo Francês                 

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. 

Por que indiquei? Reconheço que a sinopse não é muito empolgante, mas esse livro foi um grata surpresa. A história é fofa e muio bem contada.


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Por que indiquei? Quem leu a resenha sabe que eu adorei, então, se tratando de viagem, não poderia deixar de mencionar! 



                        Comer, Rezar, Amar                  


Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

Por que indiquei? O mais famoso da lista com certeza, virou até filme com Julia Roberts. Nunca li, mas viajar ao redor do mundo não é nada ruim, hein.




Conhece algum livro de ficção que também tenha viagem como tema ou plano de fundo? Deixa aí nos comentários! Tema alguma sugestão de tema para o 'Cinco livro sobre...'? Comenta aí também.

1 comentários on "Cinco livros sobre... Viagens"

Beatriz Oliveira on 30 de maio de 2013 00:03 disse...

Amei a seleção!! Eu estava querendo comprar Todo Garoto Tem da Meg, mas está muito caro!! E Fazendo o Meu Filme eu ainda não li, mas AMO o livro "Minha vida fora de série" da Paula, não vejo a hora do segundo ser lançado!!!

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal