09/10/2014

O blog de moda surreal!


Eu acompanho muitos blogs de moda. Gosto bastante de moda! É interessante observar como as roupas tem a dizer sobre quem somos e a imagem que queremos passar, sobre como dá pra estar linda de diversas maneiras diferentes sem ter que gastar um dinheirão para isso. Gosto de blogs assim, que dão dicas dentro da realidade, que não fica esfregando chanel, gucci e prada na cara dos seus seguidores porque sabe que não é essa a realidade deles. 
Até porquê qual a relevância de dizer que as bolsas da chanel são ótimas? A gente já sabe. A gente quer ver qualidade e quem sabe um primo distante com um preço legal numa fast fashion qualquer. Não, não é normal gastar R$ 10 mil reais de compras num shopping e nem fazer 300 viagens ao exterior em um ano, ficando em hotéis 5 estrelas e postando foto de comida dos restaurantes mais badalados no instagram. A gente quer dicas de viagem sim, mas quer dicas de programas legais, mas que caibam num orçamento mais apertado, quer dicas para não cair em furadas lá fora. Também não é normal participar de festas com várias celebridades num dia de semana qualquer. A gente também quer ver programas alternativos que estejam ao alcançe de todos!

E é ótimo saber o que tá rolando nas passarelas gringas e nacionais, porque é cultura, conhecimento... Não porque você tá sentada na primeira fila vestida da marca da cabeça aos pés. A gente quer conhecer as tendências e adaptá-las para nossa vida, nosso cotidiano e não "looks do dia" patrocinados que não tem nada haver com o clima, com o gosto e com o bolso das brasileiras

Ok, tem gente que pode ter isso tudo, com certeza existe um público que consome tudo isso e se identifica com esse alto padrão, mas não é a maioria, eu sei disso, vocês sabem disso e as blogueiras também, portanto, não tente no seu blog fingir que é. Quem tá ali dando audiência são meninas e mulheres que querem sim consumir, mas dentro de limites.

Enfim, gosto de blog que informa e não daqueles que só mostram belas fotografias e ostentação, que não é mais um blog de moda surreal, que é um blog de moda real e cultural.
Mas, por quê estou dizendo tudo isso? Eu cansei desse tipo de blog já faz um tempo, mas recentemente parei para pensar que talvez eles sejam uma péssima influência. O público da internet é em sua maioria jovens. Jovens que não possuem renda própria ou que estão entrando no mercado de trabalho agora e ainda aqueles que até tenham uma renda legal, mas não ao ponto de ter todos esses luxos. Jovens esses que podem ficar frustrados, criarem dívidas enormes ou atormentarem os seus pais por causa de um padrão de vida que parece ser o normal na internet, mas não é. Ainda bem que existem blogs maravilhosos com textos inteligentes!

2 comentários on "O blog de moda surreal!"

Renata Pereira on 9 de outubro de 2014 20:30 disse...

Olá! Falou tudo! Eu também curto visitar alguns sites de moda, mas sinceramente alguns são mesmo fora da realidade da maioria...pode até ser dentro da realidade de herdeiras, como tem várias por aí...mas não é da maioria. Então eu só visito mesmo aqueles que vão me acrescentar em alguma coisa.....Realmente dá vontade de rir...look do dia em Paris, em NYC....dicas de bistrôs franceses......enfim......para mim não rola, não visito, mas e daí? Tem um trilhão de pessoas que visita e baba ovo...fazer o q?
No final das contas, é triste dizer, mas o povo acha que imagem é tudo....

Vania Mayre on 6 de março de 2015 21:55 disse...

Você tem toda razão Juliana. Resolvi retornar aos estudos após 30 anos, e fui logo fazer faculdade de moda e eis que também me aventurei a criar um blog, por minha conta, sem saber de nada de internet. Visitei alguns blogs de moda famosos e sinceramente, é tanta futilidade. É como você diz. Só imagens de glamour, bem distante da realidade. quase não tem texto, mas parece que a maioria das pessoas não gostam muito de ler conteúdo de qualidade. Só imagens bobas e futilidades. Tchau. Um abraço. Sucesso com seu blog.

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal