19/10/2013

Resenha - Easy - Tammara Webber


Jackie, ou melhor, Jacqueline é uma universitária que não está passando pelo melhor momento de sua vida. Depois de terminar o ensino médio, decidiu ir para mesma a faculdade que seu namorado e então, sem mais nem menos (com uma desculpa muito da esfarrapada), Kennedy termina o namoro de três anos. Como se não bastasse, após sair de uma festa que nem queria ir, um dos “amigos” de seu namorado tenta estuprá-la. E é aí, que ela conhece um cara lindo, misterioso e com a maior pinta de bad boy. E de repente, todo o lugar que ela vai dá de cara com ele. Afinal, quem é ele de verdade? Quantos empregos têm?

A primeira coisa que tenho à dizer sobre esse livro é: ELE É MARAVILHOSO!

Muitas pessoas andam o comparando com “Belo Desastre”, que foi um livro que gostei bastante. Para mim, a única semelhança entre os dois é o namorado “bad boy”. E enquanto "Belo Desastre" é totalmente voltado para o relacionamento dos protagonistas, “Easy” tem uma abrangência muito maior. E no final, o que me fez gostar tanto do livro nem foi o romance em si.

Faz tempo que reclamo um pouco do machismo e sexismo presente nos chamado “new adult” e esse sai totalmente desse estigma e trata um assunto tão sério como estupro, como ele deve ser tratado. Em casos como esse, sempre tentam culpar a vítima de alguma forma. Quem nunca ouviu “Mas, olha a roupa que ela estava usando” ou “Olha a hora que ela tava na rua”. E uma mensagem que Tamara Webber deixa bem claro no livro é que a culpa NUNCA é da vítima! E eu, literalmente, quase chorei ao ver um livro que passa uma mensagem dessa estar sendo tão vendido e tão lido por meninas que devem mesmo assimilar bem essa parte da história! Ou seja, desperta a consciência de cada uma enquanto conta uma história linda.

Comentado esse assunto, quero falar sobre Lucas e Jacqueline. Adorei como a relação dos dois foi evoluindo no decorrer do livro por que contrapõe bastante com o outro namoro da Jacqueline. Com Kennedy era meio que uma coisa de criança, idealizado. Com Lucas, a relação é mais madura e honesta.

E finalmente entendi tanto frenesi ao redor de Lucas. Ele de bad boy só tem a aparência mesmo e com o passar do livro vamos aprofundando nosso conhecimento sobre ele e nos apaixonando mais e mais.


Não tem como não recomendar esse livro. Virou leitura obrigatória! Dá pra rir, chorar e se conectar com os sentimentos da personagem principal de uma maneira bem forte, porque ela realmente passa por coisas que qualquer menina pode passar a qualquer momento. É um livro engraçado, tenso, sexy e super envolvente.

3 comentários on "Resenha - Easy - Tammara Webber"

Karla disse...

Você disponibiliza o livro para leitura?

Renata Pereira on 16 de dezembro de 2013 12:36 disse...

Já li muitas resenhas lindas e apaixonantes sobre esse livro, com certeza está na minha lista de próximas leituras
bj

Ana Paula on 28 de dezembro de 2013 19:02 disse...

Eu amei de paixão esse livro, sua leitura é tão facil que da vontade de ler de novo, e o tema é abordado de forma tão simples que o torna mesmo Easy.
Adoro visitar e ver o que ha de novidade... Ja sou blogueira nas artes e agora tenho um blog novinho sobre leitura, caso vc se interesse em fazer uma visita será um prazer recebe-los por lá.

Abçs carinhosos
Ana Paula
http://paixaoporleituras.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal