Katherine passou por uma situação bem difícil que a fez se fechar para o mundo. Ela foi morar com a tia em outra cidade, entrou numa nova escola (onde ninguém a reconhecesse) e até mudou seu sobrenome. Apesar de tudo isso, o passado ainda a assombra e enquanto ela acha que não merece mais ser feliz, Alice entra em sua vida. Alice é uma menina muito divertida e que não leva nada muito a sério. Mas, aos poucos, Katherine vai percebendo que sua nova melhor amiga pode não ser tão legal assim.
Alguns momentos nem conseguia soltar o livro até descobrir mais sobre o passado de Katherine e acompanhar as loucuras de Alice, que desde o primeiro momento me irritou, mas impressionantemente causa admiração de todos no decorrer da história.
O livro é de suspense e também o primeiro teen desse gênero que leio. A história toda é bem amarradinha e é ótimo título pra quem quer arriscar em outros gêneros sem sair do YA sem realmente sair, se é que vocês me entendem. O final é trágico, mas isso não é spoiller nem nada, lá no comecinho já temos uma boa ideia do final. O principal suspense mesmo é o que aconteceu com Katherine que a deixou tão traumatizada, não só à ela, mas sua família inteira. O livro vai e volta no tempo. E demorou um pouquinho pra eu começar a acompanhar as diferentes fases da vida de katherine. O presente, o passado que mostra a relação com Alice e o passado mais antigo que mostra o que aconteceu com as irmãs Boydell.
Enquanto sua relação com Alice desmorona, Katherine encontra outras pessoas que fazem que sua vida se torne mais feliz. Mas, não se enganem, esse não é um livro de romance. Outro fator positivo foi o cenário. O livro se passa na Austrália e foi bom sair um pouco de solos americanos.
Esse foi um dos livros que comprei na bienal por causa do preço bem em conta e não me arrependi!
1 comentários on "Resenha - Bela Maldade - Rebecca James "
muito bom um dos melhores livros que já li não apenas mais uma história com um simplesmente viveram felizes para sempre e muito encantador aposto que quem ler vai gostar muito eu recomendo.
Postar um comentário
Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.