14/05/2013

Resenha - Um Dia - David Nicholls


Emma e Dexter se  conhecem no dia 15 de julho de 1988, não se conhecem, mas sim iniciam uma amizade, bem  no dia após terem se formado, quando não existe mais a possibilidade de se encontrarem pelo campus, frequentarem às mesmas festas ou se esbarrarem casualmente.

No entanto, numa noite de bebedeira os dois conversam sobre muitas coisas, suas vidas, o futuro e seus objetivos. Os dois ficam com aquela sensação de "quero mais" e a partir daquele momento estabelecem uma relação muito forte de amor, mas não no sentido romântico da palavra. 

Os dois viram amigos, melhores amigos e a partir de então, encontramos com nossos protagonistas todo dia 15 de julho, durante vinte anos. Às vezes eles estão juntos, às vezes não e em alguma vezes eles estão até sem se falar. Mas somente nesse dia de cada ano podemos ver como a vida de cada um está andando.

Se você acredita que esse é um livro sobre romance está enganado, ele fala sobre a vida em geral. Nossas vidas, e a forma como ela se molda a partir das escolhas que fazemos. É quase impossível ler o livro e não ficar pensando "E se tivesse feito isso..." Ou "E se Emma não tivesse feito aquilo?". E Esse tipo de pensamento é o que temos quase diariamente nas nossas cabeças. 

O livro passa algumas lições de vida importantes, e tem momentos que te fazem realmente parar pra pensar no jeito que anda levando a sua própria vida. Emma e Dexter são completamente diferentes, e acabam amadurecendo de forma distintas.

Apesar de só vermos a vida dos dois uma vez por ano, você tem a sensação de que passou o ano todo com eles. E acompanhar a vida dos personagens por 20 anos, não é qualquer livro que te dá essa sensação. 

Não tem como não indicar o livro! Lindo demais!!!

Só pra constar, eu li o livro após ter visto o filme. Achei bem fiel e saber o final não deixou que me emocionasse menos com os fatos. 

8 comentários on "Resenha - Um Dia - David Nicholls"

Miranda Salles de Souza on 1 de julho de 2013 às 18:31 disse...

ótimo. eu já estava querendo lê-lo e agora quero mais ainda.

uma ideia: faça uma resenha do livro Garotas de Vidro. Me disseram que é bom mais ainda não o li. gostei do jeito que vc escreve e acho que será melhor se eu ou vir a sua opinião.

Parabéns.

Juliana Oliveira on 1 de julho de 2013 às 23:33 disse...

Dica anotada Miranda! Não deixe de visitar a página de resenhas pra ver outros livros...

Anônimo disse...

Juliana
Eu tambem como leitora e Bibliotecária sou louca por livros e bibliotecas, as quais tenho o prazer de organizar e deixar para os leitores. Minhas indicações para voce são: Série A mediadora; Inferno -Dan Brown; Espero alguem - Carpinejar; Contos esquecidos - Lygia Fagundes Telles; Baía da Esperança - Jojo Moyes; Série Mortal - Nora Roberts.
Assim que der darei novas sugestões.
Grande abraço Jeanete Pontes

on 2 de setembro de 2013 às 10:56 disse...

Tô louca p ler esse livro :')

Unknown on 29 de dezembro de 2013 às 21:15 disse...

eu ja assisti o filme e gostei muito, mas não sabia que tinha o livro, e eu como uma viciada em livros adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro maravilhoso.

Anônimo disse...

eu estou enlouquecida para ler o livro e depois de ler essa sensacional resenha hoje mesmo vou ao shopping providenciar meu livro. *-*

Ygo Maia on 9 de abril de 2014 às 16:17 disse...

Li esse livro no ano passado e, no geral, gostei dele. Eu esperava só mais um romance bobo, que não faz meu estilo, mas acabei tendo uma surpresa agradável. Foi uma boa leitura!

Abraços!

http://ymaia.blogspot.com.br/

Andreia Nogueira on 29 de março de 2015 às 21:00 disse...

Oi Juliana
Ganhei este livro de presente e de cara achei que não ia gostar. Imaginei que seria destes romances previsíveis, mas que grata surpresa a minha. Não torcia por aquele fim, claro, mas o enredo foi construído totalmente diferente do que acreditava. Adorei sua resenha. Dá uma passadinha lá no meu blog e vê como ficou minha resenha. Beijos

http://livrosrocknrolleoutrosvícios.blogspot.com.br

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal