01/05/2013

Resenha - Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian


Natalie está no último ano do Ensino Médio e tudo o que mais deseja é que absolutamente seja um ano perfeito para que consiga entrar na faculdade que escolheu. 

Para isso ela se elege como Presidente do Conselho Estudantil e faz de tudo para ficar longe de encrencas junto com sua amiga, Autumn.

Como presidente, Natalie pretende ajudar à outras garotas da escola à serem valorizadas e respeitadas. Seu principal "projeto" é Spencer, de quem Natalie já foi babá, mas o problema é que a caloura não parece nem um pouco a fim de ouvir os conselhos da amiga.

Gostei bastante desse livro. Ele fala sobre muitas coisas, bullying, feminismo, escolhas, dúvidas, liberdade... Enfim, diversos temas que são super atuais e estão na cabeça de todos os adolescentes.

Apesar de ser uma história bem simples, o livro te coloca pra pensar. Adoro quando isso acontece. E fazer jovens meninas pensarem nos assuntos que esse livro trata é genial.

Acontece que Natalia é quase obsessiva em ser correta e de que todas as garotas tenham o comportamento imposto à nós como decente. Mas, afinal das contas. O que é certo? O que é errado? Por que devemos agir como nos mandam? E não como queremos? Qual o limite entre os dois?

Natalie quer tanto corrigir todos que chega à ser irritante. Estuda demais, é preocupada demais em entrar na faculdade, em manter sua reputação e em proteger as outras garotas da terrível  influência dos garotos que chega à ser arrogante e esquece de viver sua própria vida.

Natalie nunca teve uma experiência pessoal com algum garoto. Todo seu discurso é baseado no que julga ser correto e na experiência traumática de uma amiga. A gente rra sim, mas também acerta e segue com a vida nos dois casos. 

Mas, a garota não quer errar nunca e de tão desconfiada, Natalie engrena um relacionamento com Connor, já cheia de suspeitas sobre ele, que na verdade só demonstra gentileza e carinho. Ou seja, ela mesmo transforma uma coisa que não tem NADA demais em algo errado.

O oposto de Natalie, é Spencer, a amiga novata. Ela quer chamar à atenção para si e usa seu corpo e sensualidade para isso. E Natalie, abomina isso e quer mudar a garota de qualquer maneira.

Achei as duas personagens chatinhas, pois elas são o exagero. O 8 ou 80. E nada aos excessos é bom. Mas, gostaria de complementar dizendo que entendi o que a autora quis fazer. 

A sociedade nos julga. Pelo que vestimos, pelo que gostamos e etc. Muitas vezes boas meninas sofrem simplesmente por gostarem de "causar". Se a menina gosta de mini saia, isso não faz dela uma vagabunda, entenderam? 

E a Natalie fica tão presa na opinião dos outros que se frustra para não decepcionar ninguém. E acaba perdendo todos à sua volta por ser tão intransigente. 

Super recomendado! Quem gosta de YA, um romance bonitinho e está no ensino médio então. Esse é o seu livro.

6 comentários on "Resenha - Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian "

Anônimo disse...

muito bom!! Li ameeei ! Maravilhoso. Podia ter até continuação rs, o que mais gostou foi do seu romance com Connor , awn s2

Carla Almeida disse...

Gostei muito do livro, apesar de ser uma história simples, é uma história muito agradável e uma leitura que flui muito bem, sem contar que aborda conflitos que nós adolescente sofremos! Enfim, simplesmente amei!

Fran s. on 5 de outubro de 2013 01:49 disse...

hum...vou lê-lo, .parabéns vc escreve resenhas mtoo boas!!

Victória on 30 de novembro de 2013 15:27 disse...

Eu gostei muito desse livro c;

Anônimo disse...

Adorei a resenha do livro. Estou louca para ler, amo livros que nos fazem pensar <3

Anônimo disse...

Eu amei esse livro<3
Ty love,gente vale apena ler....

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal