25/04/2013

O mito do casal perfeito



Vocês sabem porque casais perfeitos vendem tantos livros?

Muito simples. Eles não existem.

Desculpem se estou acabando com algum tipo de fantasia romântica de alguém, mas se ficarmos esperando um mocinho dos livros do Nicholas Sparks a probabilidade de que você acabe seus dias como uma tia solteirona são gritantes.

Calma, eu não disse que não existe amor. 

Eu disse que não existe perfeição.

Foi impregnado em nossas mentes desde que nos entendemos por gente que pro casal perfeito está tudo sempre lindo, tudo sempre bem, seus objetivos pessoais se tornam um objetivo comum, a vontade de ficar junto 24 horas por dia não some, os dois tem apelidos fofos e se bastam para serem felizes. Eu não sei não, tudo isso não parece um tanto.. CHATO?

Eu sei que somos garotas e provavelmente somos programadas geneticamente para chorar com romances água com açúcar, mas isso não significa que devemos levar isso para nossas vidas reais. Tudo isso é bonito na ficção.

Na vida real. A gente quer um cara que diga que estamos erradas sim, mas que não seja um super protetor maluco que vai passar por cima das nossas vontades achando que isso é o correto, né Edward? Todo mundo quer uma vida estável, mas isso não significa que aquele cara que vai fazer nosso coração bater mais forte e ser o ideal seja um bilionário excêntrico, né Christian Grey? Já dizia o ditado "que me desculpem os feios, mas beleza é fundamental", mas isso não significa que nosso amado será o ser humano mais lindo do planeta que todas as garotas desejam somente por dar uma olhada, né "todos os mocinhos'?

Os melhores relacionamentos são aqueles que apesar do erros e das discordâncias, permanecem. Mas, sem esse papo de "E foram felizes para sempre", eu sou mais "E que seja eterno enquanto dure."

Não é porque um relacionamento chega ao fim que significa que ele dá errado. Imaginem: um casal se casa, tem filhos, ficam anos juntos e um dia se separam... Deu errado? Não! Deu muito certo, mas chegou a hora de partirem pra outra.

Continuem vendo as comédias românticas e lendo os autores mais românticos do mundo. É legal imaginar, torcer pelo amor e imaginar que aquele casal que tanto nos apegamos estão felizes até hoje. Mas, sejamos conscientes e quando fecharmos o livro significa que aquele romance proibido, aquele amor sem fim... Acabou!


0 comentários on "O mito do casal perfeito"

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal