28/04/2013

Cinco Livros sobre... Casamento






Mês de maio tá chegando e ele também é conhecido como? Mês das Noivas, por isso, fiz uma seleção especial de mocinhas que estão prestes à enfrentar o casamento, querendo ou não!

                              Casório?!                                

Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai.

Por que indiquei? O título do livro já diz bastante sobre nosso tema desse mês. E uma jovem louca para casar, sem ao menos ter um noivo, promete muitas risadas não é mesmo? Aliás, quem não tem uma amiga que sonha com o casamento perfeito. ou será que essa amiga é você?


                    Procura-se um Marido                      

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. 

Por que indiquei? Fala sério, aquela velha de história de que um casamento pode "consertar" uma pessoa. Será? Ou será que é o amor que pode mudá-las? Estou querendo muito ler, grande parte porque amei o outro livro da Carina, Perdida.



                              A Seleção                                

Um país jovem com uma sociedade dividida em castas, realiza uma competição que reúne moças entre 16 e 20 anos para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço, de conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Mas ao conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Por que indiquei? Mesmo que esse príncipe aí seja tudo de bom. Casar por status? Por dinheiro? Sei não, hein. Mas, trazendo pra nossa realidade não sei se está assim tão distante! Mas, porque será que essas mocinhas sempre acabam mesmo se apaixonando por seus candidatos?

                         Casamento Duplo                       
Jessica e Carol, amigas de infância, estão noivas, de casamento marcado. Mas, desconfiada de que seu noivo vai desistir a qualquer momento, Carol tem uma "grande" ideia: fazer um casamento duplo. Assim Gary não assumiria um compromisso só com ela, mas com o casal de amigos também... Jessica fica horrorizada com a perspectiva: ela não quer dividir o dia mais feliz de sua vida com Carol. Sim, elas são amigas. Sim, é uma amizade sincera. E é por isso mesmo que ela sabe que só está sendo usada pela amiga numa tentativa desesperada de prender o namorado, que é um mulherengo. O problema é que Jessica tem um coração mole e é incapaz de dizer não. Mesmo contrariada, aceita fazer um casamento duplo. Mas, durante os preparativos, tudo desanda e parece que elas estão a caminho de uma guerra, e não do altar. O que será que vai falar mais alto - a amizade ou o amor?

Por que indiquei? Me lembrou um pouco o filme Noivas em Guerra, que eu adoro. Se for nessa vibe, tem tudo pra ser um ótimo livro. E que levanta uma questão, será que querer "prender" uma pessoa que parece não estar muito aí vale à pena? 

                      Pode Beijar a Noiva                     

Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem um vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, seus pretendentes iam desde o pastor local até um detestável barão.

James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... E totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha da pequena Faires, para onde viajara depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E logo fica ansioso ao perceber que o intenso amor que sentira pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... Mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.

Por que indiquei? Estão querendo manipular outra mocinha por causa do dinheiro? Depois não sabemos porque nós mulheres sofremos com essa má fama de sermos interesseiras. As próprias mulheres escrevem livros machistas. Mas, nesse a coisa parece que muda um pouco de figura, já que o rapaz em questão já é completamente apaixonado por ela.







0 comentários on "Cinco Livros sobre... Casamento"

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal