11/01/2013

As referências em 'As Vantagens de Ser Invisível'


Quem leu 'As Vantagens de Ser Invisível' sabe o quanto Charlie se interessa por música, cinema e principalmente livros. Fiquei curiosa pelas músicas e pensei que talvez outras pessoas tivessem a mesma curiosidade, por isso resolvi fazer a playlist com as músicas que são citadas durante a estória. Os livros citados também estão por aqui, todos com links para o skoob, assim vocês podem ler a sinopse e quem sabe até colocar na lista de leitura. Espero que gostem! Não deixem de comentar aqui ou no facebook se já leram ou se já escutaram as referências do Charlie. 

A Playlist do Charlie

Na Playlist temos basicamente rock. Começando pela música favorita do Charlie, Asleep do The Smiths. Tem também Nirvana, Beatles, U2, Pink Floyd e David Bowie, que não está no livro, mas sim no filme.


Walden - H.D. Thoreau

O Sol é para Todos - Harper Lee

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Peter Pan - J. M. Barrie

A Nascente - Ayn Rand

Hamlet - William Shakespeare

Almoço NuWilliam SBurroughs

Este Lado do Paraíso - F. Scott Fitzgerald


O Estrangeiro - Albert Camus




18 comentários on "As referências em 'As Vantagens de Ser Invisível'"

Unknown on 12 de janeiro de 2013 às 09:17 disse...

Oiii, eu ainda não li esse livro, então fiquei perdida quanto a essa playlist, mas quando eu conferir esse livro, volto para analisar....

Ótimo trabalho!

Beijos da Táta

http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
@umdiaacadalivro

Mellory Ferraz on 12 de janeiro de 2013 às 10:59 disse...

Só de ver as influências e citações da personagem já me deixou AINDA mais ansiosa por ler o livro! Adorei, amo U2 e vários dos livros aí citado quero ler :)

Beijos,
Mell Ferraz - blog/canal no YT Croissant Parisiense

Isabela. on 14 de janeiro de 2013 às 21:18 disse...

Velho, muito obrigada por esse "guia". Eu já li esse livro e achei o post muito útil e perfeito :3
Beijos, Isa C
Isabela-na-janela|blogspot

Filipe de Mello on 17 de janeiro de 2013 às 23:08 disse...

Estou terminando de ler e recomendo muito!! Livro fascinante!

Anônimo disse...

Eu li o Livro e gostei muito da historia agora quero ver o filme espero que me convença também!!!

A Playlist é muito boa!

Os livros então!

Joana Serdinato disse...

Eu estou na metade do livro e agora que achei essa playlist, toda a mágica do livro parece flutuar na minha frente enquanto eu leio. É simplesmente perfeito. Obrigada.

Kacau Duarte on 18 de janeiro de 2013 às 19:04 disse...

Adorei a publicação, o playlist, e a lista dos livros, li o livro recentemente e já estava procurando por essas músicas e livros para saber mais. Muito bom mesmo, um livro incrível onde são citados livros e músicas ainda mais incríveis. Perfeito!

Silvana Freire on 19 de janeiro de 2013 às 03:21 disse...

Otimo post! Qdo vi o filme e vi que nao sabia de quem era a musica mais linda e do momento mais emocionante eu fiquei pulando da cadeira gritando' É David Bowie - Heroes', mas eu ouvi essa musica a 1x na voz de Jacob Dylan que é uma versão mas rock mas tb muito boa aí corri atras e me apaixonei isso lá pelos anos 199... e alguma coisa. ps: Quero muito ler esse livro.

Anônimo disse...

Perfeito! Eu já conhecia algumas musicas... mas adorei porque havia aquelas que nem se quer imaginava exister Li o livro e vi o filme no final do ano e se tornou o meu predileto.

gabi on 20 de janeiro de 2013 às 23:06 disse...

Assisti o filme primeiro e fiquei apaixonada pela trilha sonora. Aí o livro veio com mais músicas e livros lindos, fiquei totalmente apaixonada.
Pra quem também gostou das músicas do filme, recomendo baixar o album da trilha:
http://dammit.com.br/ticket/trilha-sonora-as-vantagens-de-ser-invisivel/

Unknown on 4 de fevereiro de 2013 às 09:32 disse...

Li o livro e ontem assisti ao filme. Muito bom tanto o livro quanto o filme. Este último deixa a desejar um pouco, pois o livro contém muito mais conteúdo que o filme. Agora pretendo ler os livros citados no filme. Já li O Grande Gatsby, é ótimo tb, vai até sair o filme esse ano. Já estou com alguns dessa lista para ler os outros vou ter que adquirir com o tempo. Parabéns pelo post.

Unknown on 4 de fevereiro de 2013 às 09:43 disse...

Li o livro e assisti ao filme. Muito bom. Este poste foi muito bom tem. Vou ler os livros assim que puder.

Unknown on 22 de abril de 2013 às 22:35 disse...

Eu precisava exatamente disso, muito obrigada por postar!

Unknown on 3 de janeiro de 2014 às 15:48 disse...

nossa muito dez,li o livro e vi o filme,o livro é melhor,porém este post é dez,pois aqui ja tem os livros e músicas citados pelo Charlie
.

Anônimo disse...

ADOREEEEEEEIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!

MUITO OBRIGADO MESMO!

LIvia on 17 de janeiro de 2014 às 23:57 disse...

Olá! A lista esta na ordem em que aparece no livro? Obrigada

Juliana Oliveira on 18 de janeiro de 2014 às 00:06 disse...

Não, infelizmente não.

Anônimo disse...

Quase terminando de ler o livro \õ, e acho que Charlie tem um ótimo gosto musical e é muito fofo *-*

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal