19/04/2015

Série - Demolidor


Pegando carona na onda dos super heróis, mais especificamente, super heróis urbanos, chegou na Netflix (em parceria coma a Marvel), Demolidor, sim aquele mesmo do filme com o Ben Affleck

Mas enquanto a adaptação cinematográfica não agradou muito aos fãs, a série já conquistou os aficionados por HQ's. Mas também pode conquistar o público que não é lá muito de heróis e curte uma boa trama policial e ação!

O que achei do piloto?

Bom, muito bom! A narrativa é boa, curti os atores e o desenvolvimento. 

A origem do herói é conhecida... Já vimos o filme, existem os quadrinhos, então para que ficar de enrolação? Acho que foi esse o pensamento dos produtores, que mostraram sim, como Matthew Murdock ficou cego ainda quando criança, mas sem perder muito tempo, sem cenas longas e apelativas.

A cena do acidente com o produto tóxico já deixa claro que Matt tem "tendências heróicas" ao salvar um homem prejudicando a si mesmo... Perdendo a visão, mas fazendo com todos seus outros sentidos ficassem mais aguçados.

Daí, logo somos introduzidos à vida de Matt adulto. Advogado, abrindo uma firma com o amigo, cheio de ideais (proteger os inocentes) e com uma vida oculta como vigilante. Em busca de trabalho, Matt e o amigo, Foggy usam seu contato para polícia para conseguir sua primeira cliente, uma mulher acusada de homicídio. No decorrer do episódio, vamos descobrindo que a situação é muito mais complicada, mas sem termos muitos detalhes, o que gera a curiosidade pelos próximos episódios. Bom trabalho da produção!!! 

Apesar de ser situado no mesmo universo dos filmes da Marvel, e sabermos que durante a série encontraremos algumas referências à outros heróis, a série é bem real. As cenas de lutas são ótimas, não aquela com cara de coreografada que vemos nos filmes de ação. O herói fica cansado, toma uma surra, erra... E por falar em luta, não posso deixar de comentar o roupa inicial do Demolidor. Também seguindo essa linha urbana, real, de um herói que sai de casa pra patrulhar as ruas da sua cidade.
 
Outro aspecto que deve ser comentado é a mixagem de som. A gente quase não presta atenção nesse detalhe em filmes e séries, mas nessa ganha um destaque a mais por conta da cegueira do personagem principal. Durante as lutas, ouvimos como o Demolidor ouve. E isso torna tudo mais real e legal!

O que torna tudo mais legal também é saber que o Demolidor faz parte do quarteto Defensores, e que os outros três personagens também ganharao séries próprias, além de todo o grupo se reunir numa mini-série. 

Vou continuar assistindo esperando que a qualidade se mantenha. 

Pra quem não sabe, a Netflix libera a temporada completa, ou seja, os 13 episódios já estão disponíveis, o que significa que provavelmente farei uma maratona de O Demolidor. 

0 comentários on "Série - Demolidor"

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal