27/11/2014

Resenha - Breakable - Tammara Webber


Breakable é o segundo livro da série Contornos do Coração, escrito pela Tammara Webber e lançado pela Editora Verus.

Confesso que quando ouvi que veríamos a mesma história de Easy (já resenhado aqui no blog) sob o ponto de vista do Lucas, fiquei um pouco apreensiva. Isso porque, além de ter AMADO o jeitinho que Easy foi feito, outros livros que aderiram à essa moda de lançar um nova versão sob outra perspectiva, não ficaram tão legais (Belo Desastre, estou falando com você)! Então, sim, fiquei com medo de ver o universo de Easy ser estragado.

Mas, não foi isso que aconteceu. Breakable nos oferece uma versão renovada e uma nova história, o passado de Lucas, ou melhor Landon... Com narrativas intercaladas entre presente e futuro, conhecemos mais sobre Lucas no presente, enquanto desenvolve seu relacionamento com Jacqueline, e seu passado como Landon e os motivos que o levaram à deixar de usar seu primeiro nome. 

Dá para ler a história de forma independente, só que se você pretende ler os dois, comece por Easy, pois Breakable solta spoilers imensos sobre o principal mistério de Easy. Portanto, pare por aqui aqui e evite spoillers!

Depois de sua vida ser mudada por uma tragédia, Landon, vê tudo virar de ponta cabeça. Além de perder a mãe, ele muda de cidade, de escola, o relacionamento com o pai é quase inexistente e ele encontra o primeiro amor... Ou acha que encontrou.... 

A narrativa alternada entre Landon e Lucas, nos mostra quais são os receios que Lucas tem em relação à Jaqueline, a garota que ele secretamente observava por um tempo. E não é à toca, cansado de sofrer, ele tenta apenas se proteger. E tem todos os motivos para isso, afinal, ele não quer estar sempre associado à uma das piores noites da vida de Jacqueline e também não pode viver novamente os piores anos de sua vida. Sua relação com Jacqueline o faz lembrar de seu primeiro amor... Quando a situação era bem parecida, mas as coisas não terminaram muito bem para o seu lado.

Tammara Webber tem um jeito muito especial de escrever. Ela vai te cativando e com delicadeza toca em assuntos sérios. Aos poucos entendemos o ponto em que ela quer chegar. 

Ao contrário de Easy, onde percebi que o foco era o tabu e a mensagem positiva para as meninas. Breakable fala sobre amadurecimento, sobre segundas chances e novas oportunidades.

Breakable também traz uma suspresa para os fãs de Jacqueline e Lucas. Uma cena inédita, da mesma linha temporal de Easy. Então, se vocês curtiram o primeiro volume vão gostar desse também e ainda aproveitar um conteúdo extra.

2 comentários on "Resenha - Breakable - Tammara Webber"

Anônimo disse...

Amo seu blog!
Sempre encontro comentários construtivos e motivantes pra ler um livro diferente!
Não pare de escrever sobre eles!

Livros da Jess on 19 de março de 2015 10:56 disse...

Adorei sua resenha! Eu não fiquei "apaixonada" pelo primeiro livro, mas sua resenha me instigou a ler o segundo! =)
Parabéns pelo blog!

http://www.livrosdajess.com

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal