23/07/2013

Resenha - Emmi & Leo – A Sétima Onda - Daniel Glattauer


O final de @amor foi um pouco chocante para alguns que se conectaram realmente com a história de Emmi & Leo, por isso, esse segundo volume foi recebido de braços abertos. Se você ainda não leu e pretende ler @amor, já vou logo avisando que essa resenha pode conter spoilers.

Quando Emmi já está acostumada com a mensagem do servidor de e-mails e prestes a desistir da comunicação com Leo, ele volta de Boston e começa novamente á se relacionar com a complicada Emmi. Os dois passam nove meses sem trocar uma palavra e quando ele retorna, ela fica extremamente empolgada e feliz, até descobrir que ele agora tem uma nova namorada americana. É muito contradiório ter ciúmes, já que a própria Emmi sempre foi e ainda é casada com Bernhard.

Não demora muito para que os velhos sentimentos venham á tona. Afinal de contas, os dois tem uma história mal resolvida. Ainda mais pra Emmi que não sabe o verdadeiro motivo da partida de Leo. Assim como no primeiro livro, o principal empecilho ao relacionamento amoroso dos dois é que ambos tem outras pessoas em suas vidas e Emmi parece estar confortável demais em sua vida para arriscar algo novo.

Pra quem leu @mor com um olhar de novidade e sem esperar o que tinha por vir, esse livro está completamente diferente, pois, já esperamos tudo o que acaba acontecendo. Não que isso seja uma coisa ruim. Mas queríamos ou não um final feliz?

A revelação do verdadeiro motivo de Leo ir à Boston cai como uma bomba nos colos de Emmi. Ela fica furiosa, magoada e quase termina de vez a relação com Leo. Mas será que isso é o bastante para que se afastem definitivamente? 

O autor nos dá alguns sustos, mas é legal porque dá um dinamismo ao livro e na cabeça dos próprios personagens.

Gostei da história, foi um ótimo desfecho para os personagens e fiquei feliz com a conclusão.

2 comentários on "Resenha - Emmi & Leo – A Sétima Onda - Daniel Glattauer"

Fernanda Brandalise on 26 de julho de 2013 23:12 disse...

Olá.
Tudo bem?
Meu nome é Fernanda e nós nos conhecemos na Travessa do Barra Shopping hoje. Bem, pelo menos espero que seja você, pois se não for essa situação vai ficar meio esquisita. Hahahaha
Beijos,

http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz on 28 de julho de 2013 11:29 disse...

Oie,
eu gostei bastante do primeiro livro, mas detestei o final, espero que esse não decepcione tb

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal