Anna tem 17 anos, amigos leais, um irmãozinho que a ama, um emprego que gosta, uma mãe carinhosa e até um quase namorado. Por isso, ela fica com raiva ao ser enviada para passar seu último ano escolar em Paris. Sim, Paris. E sim, ela não gosta da ideia. O problema é que ela sequer foi consultada sobre a decisão. Seu pai, um autor famoso de quem ela tem um pouco de vergonha, acha que é uma ótima ideia e a manda para a França. Anna não sabe nada sobre a França, nem a língua e muito menos os costumes.
Ela chega em seu novo ambiente escolar assim, perdidinha. Mas, poderia ser pior, afinal, ela está num colégio só de americanos, portanto o choque cultural vem com menos intensidade. Nesse novo mundo que ela se permite descobrir, ela encontra novos amigos. Entre eles, Étienne St Clair. Bonito, simpático, agradável, americano, criado na Inglaterra e com pai francês... Ele é irresistível. Só tem um defeitinho, tem namorada.
Apesar de tudo, os dois se tornam amigos inseparáveis. Vivendo na Cidade Luz, Anna aos poucos vai se descobrindo e admitindo que talvez a ideia de seu pai não tenha sido assim tão má. Ela ama St Clair, o suficiente para querê-lo por perto mesmo que sendo só amigos.
Os livros da série:
1. Anna e o beijo francês
2. Lola e o garoto da casa ao lado
3. Isla e the happily ever after (ainda não lançado)
1. Anna e o beijo francês
2. Lola e o garoto da casa ao lado
3. Isla e the happily ever after (ainda não lançado)
O livro é bem romântico, engraçado, inocente e fofo. A única coisa que me deixou um pouquinho irritada foi a "ignorância" da Anna, ela chega na França parecendo que veio de Marte e não sabe de NADA! Mas, ok, isso é facilmente resolvido porque a Anna se adapta rápido à rotina.
Esse é o livro de estreia da Stephanie Perkins e ela começou MUITO bem. Romance super fofo. Acho que não vou cansar de dizer isso! Contudo, o livro é mais que isso e aborda um assunto também importante, a amizade. Gosto de livros que exploram os relacionamentos dos amigos. E nesse, o enredo criado foi perfeito pra nos dizer "Ei, nós não somos perfeitos, nossos amigos também não! Podemos cometer os mesmos erros!"
Todas as cenas são engraçadas e bem feitas, mas, devo dizer, que nem todas são indispensáveis. Claro que gostei de conhecer melhor o Étienne, mas há coisas que simplesmente poderiam ser descartadas. Nessas partes fica evidente o inexperiência da Stephanie.
Amei o livro. Paris foi o cenário perfeito pra ele. E a narrativa nos levou mesmo até a França. Comecei não dando muito pelo livro, mas quando li as primeiras páginas não pude mais largar! Super recomendado. Meninas que gostam de romance, meninas que estão procurando uma leitura leve e que te faz suspirar pode ir nesse livro sem medo!