26/02/2013

Resenha - Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins

8 comentários
Anna tem 17 anos, amigos leais, um irmãozinho que a ama, um emprego que gosta, uma mãe carinhosa e até um quase namorado. Por isso, ela fica com raiva ao ser enviada para passar seu último ano escolar em Paris. Sim, Paris. E sim, ela não gosta da ideia. O problema é que ela sequer foi consultada sobre a decisão. Seu pai, um autor famoso de quem ela tem um pouco de vergonha, acha que é uma ótima ideia e a manda para a França. Anna não sabe nada sobre a França, nem a língua e muito menos os costumes.

Ela chega em seu novo ambiente escolar assim, perdidinha. Mas, poderia ser pior, afinal, ela está num colégio só de americanos, portanto o choque cultural vem com menos intensidade. Nesse novo mundo que ela se permite descobrir, ela encontra novos amigos. Entre eles, Étienne St Clair. Bonito, simpático, agradável, americano, criado na Inglaterra e com pai francês... Ele é irresistível. Só tem um defeitinho, tem namorada.

Apesar de tudo, os dois se tornam amigos inseparáveis. Vivendo na Cidade Luz, Anna aos poucos vai se descobrindo e admitindo que talvez a ideia de seu pai não tenha sido assim tão má. Ela ama St Clair, o suficiente para querê-lo por perto mesmo que sendo só amigos.

Os livros da série: 
1. Anna e o beijo francês
2.
Lola e o garoto da casa ao lado
3. Isla e the happily ever after (ainda não lançado)

O livro é bem romântico, engraçado, inocente e fofo. A única coisa que me deixou um pouquinho irritada foi a "ignorância" da Anna, ela chega na França parecendo que veio de Marte e não sabe de NADA! Mas, ok, isso é facilmente resolvido porque a Anna se adapta rápido à rotina.

Esse é o livro de estreia da Stephanie Perkins e ela começou MUITO bem. Romance super fofo. Acho que não vou cansar de dizer isso! Contudo, o livro é mais que isso e aborda um assunto também importante, a amizade. Gosto de livros que exploram os relacionamentos dos amigos. E nesse, o enredo criado foi perfeito pra nos dizer "Ei, nós não somos perfeitos, nossos amigos também não! Podemos cometer os mesmos erros!"

Todas as cenas são engraçadas e bem feitas, mas, devo dizer, que nem todas são indispensáveis. Claro que gostei de conhecer melhor o Étienne, mas há coisas que simplesmente poderiam ser descartadas. Nessas partes fica evidente o inexperiência da Stephanie. 

Amei o livro.  Paris foi o cenário perfeito pra ele. E a narrativa nos levou mesmo até a França. Comecei não dando muito pelo livro, mas quando li as primeiras páginas não pude mais largar! Super recomendado. Meninas que gostam de romance, meninas que estão procurando uma leitura leve e que te faz suspirar pode ir nesse livro sem medo!


25/02/2013

Chloe Moretz na adaptação de 'Se eu ficar'?

0 comentários

O filme está pra sair há um tempo. Dakota Fanning já foi apontada como a protagonista Mia, mas nem sinal da produção. Mas, agora, um novo rumor surge. Chloe Moretz pode ser a atriz a dar vida à personagem principal de 'Se eu ficar'. Já resenhado aqui no blog.

Pra quem não conhece Chloe já atuou em filmes como 'Kick Ass - Quebrando Tudo', 'A Invenção de Hugo Cabret' e em breve estará nos cinemas com a nova versão de 'Carrie - A Estranha'

'Se eu ficar' conta a história de Mia, uma violoncelista de de 17 anos. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.

Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

Fonte: Sugarscape


22/02/2013

Cinco livros sobre... Fantasmas

0 comentários
Seção fixa, meme.. Chame do que quiser! Aqui listaremos cinco livros sobre o mesmo assunto.
Quem me conhece sabe que adoro livros com conteúdo sobrenatural. É como digo, se eu quisesse realidade ia olhar a rua, com livro eu quero diversão, ousadia e até um pouquinho de maluquice. No entanto, ainda não li muitos livros sobre fantasmas. Vampiros um montão, anjos não curti muito a moda, lobisomens em uma quantidade razoável, mas fantasmas não! Pesquisei aqui, pesquisei ali e resolvi compartilhar com vocês meus interesses nessa seção.


      1. Série 'A Mediadora' - Meg Cabot      



Suzannah tem 16 e é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.



Por que indiquei? Como poderia deixar uma das minhas séries favoritas de fora? Suzannah é super legal, a história é muito bem escrita e o Jesse é puro amor!




2. Uma Estranha Simetria - Audrey Niffenegger  


A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. “Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento


Por que indiquei? É da mesma autora de 'A Mulher do Viajante no tempo'. Só por isso já merece uma chance de estar nas nossas prateleiras.

 3.    Swoon - Nina Malkin     



A cidadezinha de Swoon, nunca seria para Candice uma cidade de muitos acontecimentos. Ela que vivia em Nova York não exigia muito da cidade. Todos os acontecimentos eram da sua cabeça. A explicação para as suas “paradas no tempo” eram ataques epiléticos, que faziam ela se desligar do mundo. Mas Dice sabia que não era, era algum tipo de paranormalidade, mas que ela não estava afim de discutir com as pessoas.



Até que aparece Sinclair. Ok, ele não aparece. Mas sim, possui o corpo da prima Pen. Um fantasma de séculos atrás está aqui, em Swoon. Dice não pode negar que ele é bem atraente, mas ela não pode deixar que ele continue no corpo de sua prima, já que ela anda bem estranha desde que isso passou a acontecer. Porém, parece que não será tão fácil.

Por que indiquei? Quando esse livro foi lançado muita gente leu, muita gente gostou e pode até ser uma boa pedida.

 4.    Nas Sombras - Jeri Smith-Ready    


No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose… E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.


Por que indiquei? Bom deve ser interessante ver um bando de jovens que conseguem ver fantasmas. Bem esquisito,né? De um jeito legal, óbvio!

5.  Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood  



Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Por que indiquei? Provavelmente o livro mais tocante e dramático da lista. 


Vocês já leram ou pretendem ler algum dos livros citados?

19/02/2013

Série - Once Upon a Time

0 comentários
Se você gosta de contos de fadas, essa série é feita na medida pra você.

Imagine um mundo encantado onde Branca de Neve, Cinderela, Aurora (Bela Adormecida), Bela (e a Fera), Pinóquio, João e Maria e uma infinidade de outros personagens marcantes das nossas infâncias convivessem e passassem por diversas aventuras. Uma história mesclando-se na outra. Essa é Once Upon a Time.


Na história, todo o Reino Encantado foi vítima de uma maldição. Agora todos seus habitantes vivem no mundo real, dentro de uma cidade chamada Storybrooke e sem saber quem realmente são. Nessa versão, quem se deu bem foi a Rainha Má!

Porém nem tudo está perdido. Antes da maldição se abater nos personagens dos contos de fadas, Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguem salvar a própria filha, que está destinada a ajudá-los quando completar 28 anos. Emma Swan é enviada para o nosso mundo, onde é criada com órfã e nada sabe de seu passado. Entretanto, ela também acaba engravidando aos 18 anos e coloca seu próprio filho para adoção.

Seu filho Henry é criado pela Rainha Má. O garoto consegue fugir e contar toda a história para Emma, levando-a à cidade e a fazendo ficar por lá por alguns dias. Por mais que não acredite nas palavras do filho, quando o leva de volta para sua cidade, ela vê que aquele é um local nada comum; um lugar onde a mágica foi esquecida, mas ainda existe. Agora cabe a Emma aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos.


Essa é uma das minhas séries favoritas da atualidade e por isso, super recomendo. O roteiro é super bem escrito e costurado, os personagens bem elaborados, nada de princesas que ficam esperando pelo príncipe e nova roupagem aos clássicos!

A série que nos Estados Unidos a série é exibida pela ABC e no Brasil pela Sony, está na segunda temporada.


13/02/2013

Resenha - Destino, Ally Condie

2 comentários
    Uma distopia romântica    

Cássia Reyes tem 17 anos e mal pode esperar para seu Banquete do Par. Aquele onde a sociedade designa a pessoa que Cássia deverá amar e se casar. Parece horrível? Não para Cássia. Ela vive numa sociedade onde tudo é controlado pelo governo. Eles dizem o que vestir, o que comer, o que fazer em quais horários, quando casar, quando ter filhos e até o dia da sua morte. E as pessoas não vêm problema algum nisso. Já que a sociedade os faz viver bem.

O tão esperado Banquete chega e Cássia descobre que seu Par, aquele que será seu marido aos 21 anos é seu melhor amigo Xander. Entre tantas pessoas no mundo, é raro e ao mesmo tempo perfeito que seu par seja ele. Mas, quando ela chega em casa e coloca o cartão de dados sobre seu par para ver, outro rosto aparece por um instante. Ky! Outro conhecido seu. E aquilo sim era muito estranho.

A partir desse momento Cássia começa a enxergar a Sociedade com outros olhos. Ela vê que a perfeição que ela acredita, na verdade não existe.

Pessoas que nascem com algum tipo de doença física ou mental  são separados do resto da Sociedade. Aqueles que comentem infrações são denominados Aberrações e condenados a viver em piores condições. 

A Sociedade é opressora. Ao ponto de destruir obras de arte, músicas, filmes e até fatos da história. Foram escolhidos 100 exemplares de cada um. E nenhum deles estimulam lutas, coragem ou força de vontade. A criatividade é oprimida, criar coisas novas é impossível.

Os livros da série:
1. Destino
2. Travessia
3. Reached 


Esse livro já está na minha lista há tempo, desde antes da estreia nacional. Vi várias resenhas positivas, me interessei de verdade pela estória, mas ainda sim não dei a devida importância. 

O livro começa muito bem. Fiquei muito interessada pela Sociedade criada pela Ally Condie e vi diversas coisas que poderiam ser exploradas. Mas, diferente dos outros livros distópicos, o foco nesse é o romance. 

Quando Cássia ver o rosto de Ky, ela começa a imaginar como seria se sua vida tomasse um rumo diferente do planejado pela Sociedade e ela começa a se aproximar do garoto. O que não teria problema algum se a história realmente evoluísse. No entanto, o contrário ocorre, o livro perde o ritmo e chega à irritar em alguns pontos. Acompanhamos a rotina monótona de Cássia e o florescer do relacionamento com Ky.

Enquanto isso acontece, Xander que é descrito como melhor amigo, pessoa amada, confidente e etc, SOME! Dá pra contar nos dedos as páginas que ele aparece. E algumas dela dá pra perceber que a Ally jogou ele ali só pra ele não desaparecer completamente. Total desperdício de personagem. Gostei muito mais dele que de Ky (TeamXander). 

No final, as coisas começam a ficar realmente interessantes. E o livro acaba.

Ou seja, esse livro é uma enorme introdução à estória que ainda está por vir. E com certeza deve ser o mais fraco da série. Se fosse julgar o livro até a metade, com certeza não leria os outros, mas no final deu pra ver uma luz no fim do túnel.

Recomendo o livro pelo próximo volume que promete ser bom!

Preços

Americanas
FnacCultura



07/02/2013

Emma Roberts será a estrela de 'Delírio'

0 comentários

No cinema não é difícil citar adaptações distópicas. Na TV Delírio teve o piloto encomendado pela Fox e agora acaba de ganhar a sua personagem principal, Lena, que será vivida pela Emma Roberts.

A trilogia gira em torno de Lena, com dezessete anos, uma garota que vive em uma sociedade onde o amor, agora chamado de “delírio”, é uma doença perigosa. Os jovens aguardam ansiosamente o aniversário de dezoito anos, onde eles finalmente vão ficar livre de tal doença. Mas quando Lena contrai delírio algumas semanas antes do procedimento erradicar para sempre o que sente ela começa a fazer perguntas.

Aqui no Brasil, o segundo livro da série, Pandemônio, tem previsão de lançamento ainda nesse primeiro semestre de 2013 pela Intrínseca.

Fonte: Hollywood Reporter

06/02/2013

Resenha - @mor - Daniel Glattauer

1 comentários
    Amor Virtual    

Leo recebe por engano mensagens de uma desconhecida chamada Emmi. Essa por sua vez tenta somente cancelar a assinatura de sua revista.
Como é educado, Leo responde e ela sente de imediato atraída por aquele que lhe respondeu.Começam assim um diálogo que não querem mais interromper e com o tempo devem ter a coragem necessária para se conhecer em pessoa.

O romance é narrado pela troca de emails destes dois desconhecidos, e vamos acompanhando juntos o desenrolar de uma estória de amizade e romance. Virtual.

Os emails dizem pouco sobre suas vidas "reais" mas conseguimos ler muito nas entrelinhas. Nós descobrimos detalhes sobre Leo e Emmi junto com eles e essa troca de emails, que são divertidos, intensos e românticos. 

O que mais gostei foi a falta da descrição física de cada um, afinal eles não conhecem fisicamente um ao outro e pra ser sincera ninguém consegue se descrever muito bem. O descobrimento "lento" porém íntimo sobre cada um também é um ponto extremamente agradável. Nada de emoções à flor da pele no primeiro capítulo.

O relacionamento dos dois é puramente virtual, mas passa por todas as fases de um relacionamento, digamos, mais tradicional. Eles tem o encantamento de alguém que está acabando de conhecer aquela pessoa interessante, a amizade, os ciúmes e até as brigas. Mas, o principal dilema dos dois é que apesar de ser uma amizade super especial, os dois tem uma vida offline que talvez não caibam seu parceiro de email.

Não sei se aconteceu com todos quando leram, mas eu me apeguei mais à uma narrativa e lia os emails como se estivesse do ponto de vista de um dos dois. Amei a sensação, ainda que possa não funcionar para todos, já que só lemos seus emails.

O medo deles ou a covardia, chega a irritar em alguns momentos. Mas é totalmente compreensível que eles tenham medo de se encontrarem de verdade e não atingir as expectativas. E aqueles emails se tornam a válvula de escape de cada um do seu próprio jeito.

A composição dos emails também foram muito bem feitas. Depois de um tempo podemos ver se um personagem está chateado ou feliz somente pelo jeito que escreve.

O livro é curto o que faz a leitura ser bem rápida. Daquele tipo que dá pra terminar em um dia. Eu gostei demais, fiquei ansiosa pelo próximo e mal posso esperar para ler.

Leitura super recomendada, mas se você curte romances Ya talvez não seja seu foco, mas ainda sim, dê uma chance. Adoro enredos simples e apaixonantes como esse. Ainda por cima deixa o gostinho de quero mais! 

Preços
Americanas
Fnac
Submarino
Saraiva
Cultura


Elenco da adaptação de 'Onde Terminam os Arco-Íris'

0 comentários
Jogos Vorazes encontra Instrumentos Mortais? 

Não exatamente! É que as estrelas desses dois filmes adaptados estarão juntas no elenco de 'Love, Rosie', filme baseado no best seller 'Onde Terminam os Arco-Íris', de Cecelia Ahern, mesma autora de P.S. Te amo.

Lily Collins e Sam Claflin foram os escolhidos para dar vida aos personagens, Rosie e Alex.

No Livro Rosie e Alex são dois dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguirá sobreviver à distância. Mal-entendidos, circunstâncias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?

E parece que esse é o ano desses dois!

Enquanto Lily espera 'Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos' estrear e ver se repetirá o sucesso dos livros, Sam Claflin embarcou no já bem sucedida franquia 'Jogos Vorazes: Em Chamas' como o um dos personagens favoritos das fãs da série, Finnick Odair, e já colheu os frutos de seu trabalho em 'Branca de Neve e o Caçador'.

Sam pode agora colocar no currículo que está trabalhando ou já trabalhou com as novas queridinhas  de Hollywood: Jennifer Lawrence, Kristen Stewart e Lily Collins. Para poucos, hein? Pra ficar de olho no garoto!

'Love, Rosie' será digirido por German Christian Ditter. Robert Kulzer, da Constantin Film, será o produtor e Martin Moszkowicz, o produtor executivo, ambos tem a mesma função em 'Instrumentos Mortais'. Pelo jeito, gostaram da atuação da Lily.






01/02/2013

Elenco de Vampire Academy é divulgado!

2 comentários
Depois de taaanto tempo sendo fã de V.A até duvidei que esse filme realmente fosse sair. Mas, quem espera sempre alcança não é mesmo? E hoje na página oficial, foi divulgado o cast que fez milhares de fãs como eu surtarem! 

Outra novidade é que o filme ganhou o título de Blood Sisters, ou irmãs de Sangue, traduzindo literalmente. O nome foi escolhido pela própria Richelle Mead.

Rose Hathaway será vivida por Zoey Deutch.


Zooey tem 18 anos, americana, filha de Lea Thompson e do diretor Howard Deutch. Interpretou a patricinha Juliet Martin na série Ringer e será Emily Asher em Dezesseis Luas. Seu nome completo é Zoey Francis Thompson Deutch

Diferente do que eu pensava, mas na verdade nenhuma atriz vinha na minha mente quando pensava na Rose. Pela aparência, acho que a escolha é boa.



Dimitri Belikv, nosso divo master, será interpretado pelo Danila Kozlovsky.

Eles nasceu em 1985, e é russo de verdade!!! Todas surtam!

Já participou de diversos filmes europeus. E é um verdadeiro superstar lá pelas bandas da Rússia. 

Vamos largar de decepção e curtir que nosso Dimka vai mesmo ter um sotaque sexy! 

To mega feliz só de saber que o filme vai mesmo sair.


E por último Lissa Dragomir, que ganhará vidas nas mãos da Lucy Fry.

Lucy é australiana, nasceu em 1992 e é mais conhecida por seu papel em H2O - Meninas Sereias, até agora Lucy só fez papéis na TV (De acordo com o IMDB). 

Isso que é estrear com o pé direito,né?

E aí? Curtiram os atores?

Lembrando que nosso amado Adrian Ivashkov não aparece no primeiro livro da série.


Percy Jackson e As Crônicas dos Kane se encontram

1 comentários
O que aconteceria se Percy Jackson e Carter Kane – as estrelas das séries bestsellers inspiradas em mitologia  de Rick Riordan – se encontrassem? 

Essa é uma pergunta que os leitores constantemente fazem para o autor e que Riordan decidiu responder numa curta nova história chamava “The Son of Sobek” (“O Filho de Sobek”). 

A história  será um bônus na versão paperback (livro com encadernação de papel) do terceiro livro de “As Crônicas dos Kane” (A Sombra da Serpente) (Disney-Hyperion), que será lançado no dia 07 de Maio de 2013 nos Estados Unidos. 


Até agora, a trilogia As Crônicas dos Kane está concluída e próximo livro de Percy Jackson não deve sair até o lançamento do quarto livro de “Os Heróis do Olimpo”, “The House of Hades” (“A Casa de Hades”) em 8 de outubro de 2013.

A matéria na íntegra foi feita pelo Publishers Weekly e traduzida pela equipe Percy Brasil. Para ler, é só clicar nos links.

Insurgente irá para as livrarias em abril

0 comentários
Com capa já pronta, a continuação do livro Divergente, já tem mês para ser lançado: Abril de 2013.

A notícia foi divulgada na página oficial da série, para ver, clique aqui.

       Sinopse de Insurgente       

Uma escolha pode te transformar – ou destruir você. O dia da iniciação de Tris Prior deveria ter sido de comemoração, vitória e cheio de emoção por ter ficado em primeiro lugar na classe de iniciação da sua facção, Audácia. Em vez disso, o dia termina em horríveis e inexplicáveis ataques por meio das simulações da facção Erudição, e enquanto Tris sobrevive graças a sua Divergência, muitos que ela ama, não.

A guerra agora parece inevitável. Embora os membros da Audácia tenham sido livres do controle mental da Erudição, o conflito entre as facções e sua ideologias está apenas começando. E nessa guerra, lados devem ser escolhidos, segredos vão surgir, e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis – e ainda mais poderosas. Transformada por suas próprias decisões, mas também pela dor assombrada, novas descobertas radicais, e uma romance que se aprofundou rapidamente, Tris deve aceitar plenamente sua Divergência, mesmo que ela não saiba o que pode perder se fizer isso. (tradução por Divergente Brasil).


Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal