06/02/2013

Resenha - @mor - Daniel Glattauer


    Amor Virtual    

Leo recebe por engano mensagens de uma desconhecida chamada Emmi. Essa por sua vez tenta somente cancelar a assinatura de sua revista.
Como é educado, Leo responde e ela sente de imediato atraída por aquele que lhe respondeu.Começam assim um diálogo que não querem mais interromper e com o tempo devem ter a coragem necessária para se conhecer em pessoa.

O romance é narrado pela troca de emails destes dois desconhecidos, e vamos acompanhando juntos o desenrolar de uma estória de amizade e romance. Virtual.

Os emails dizem pouco sobre suas vidas "reais" mas conseguimos ler muito nas entrelinhas. Nós descobrimos detalhes sobre Leo e Emmi junto com eles e essa troca de emails, que são divertidos, intensos e românticos. 

O que mais gostei foi a falta da descrição física de cada um, afinal eles não conhecem fisicamente um ao outro e pra ser sincera ninguém consegue se descrever muito bem. O descobrimento "lento" porém íntimo sobre cada um também é um ponto extremamente agradável. Nada de emoções à flor da pele no primeiro capítulo.

O relacionamento dos dois é puramente virtual, mas passa por todas as fases de um relacionamento, digamos, mais tradicional. Eles tem o encantamento de alguém que está acabando de conhecer aquela pessoa interessante, a amizade, os ciúmes e até as brigas. Mas, o principal dilema dos dois é que apesar de ser uma amizade super especial, os dois tem uma vida offline que talvez não caibam seu parceiro de email.

Não sei se aconteceu com todos quando leram, mas eu me apeguei mais à uma narrativa e lia os emails como se estivesse do ponto de vista de um dos dois. Amei a sensação, ainda que possa não funcionar para todos, já que só lemos seus emails.

O medo deles ou a covardia, chega a irritar em alguns momentos. Mas é totalmente compreensível que eles tenham medo de se encontrarem de verdade e não atingir as expectativas. E aqueles emails se tornam a válvula de escape de cada um do seu próprio jeito.

A composição dos emails também foram muito bem feitas. Depois de um tempo podemos ver se um personagem está chateado ou feliz somente pelo jeito que escreve.

O livro é curto o que faz a leitura ser bem rápida. Daquele tipo que dá pra terminar em um dia. Eu gostei demais, fiquei ansiosa pelo próximo e mal posso esperar para ler.

Leitura super recomendada, mas se você curte romances Ya talvez não seja seu foco, mas ainda sim, dê uma chance. Adoro enredos simples e apaixonantes como esse. Ainda por cima deixa o gostinho de quero mais! 

Preços
Americanas
Fnac
Submarino
Saraiva
Cultura


1 comentários on "Resenha - @mor - Daniel Glattauer"

Mendes on 29 de junho de 2013 14:35 disse...

Eu adorei sua resenha flor... Eu li o livro e é incrível como eu me senti exatamente como você, eu também me apeguei a narrativa. Eu amei o livro e estou louca para ler a continuação!!

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal