06/09/2013

Resenha - Sussurro - Becca Fitzpatrick


Nora Grey é uma menina bem responsável, beirando até a obsessão pelo controle. Tem boas notas, só chega em casa no horário certo, mesmo com sua mãe viajando sempre, e escreve resenhas e críticas para o "blog" do colégio. Um dia, na aula de biologia, o professor resolve mudar as duplas de parceiros. e se a expectativa de ficar longe da amiga Vee Sky já a deixava nervosa, imaginem como ela fica quando seu novo parceiro é Patch Cipriano, um garoto caladão, com uma vibe de badboy e muito misterioso. E de repente, ele parece estar em todos os lugares e saber de tudo sobre ela, assustador não? Mas a pior parte é que Nora se sente atraída pelo perigo que exala de Patch. Logo ela, que jamais sentiu-se atraída por algum garoto do colégio durante sua vida. 

Vocês provavelmente já ouviram falar desse livro, isso se já não leram a saga inteira antes de mim. Quando foi lançado aqui no Brasil causou certo alvoroço e não é nada difícil encontrar fãs suuuper apaixonadas não só pela saga como também pelo anjo caído Patch. 

Os livros da série:
1. Sussurro
2. Crescendo
3. Silêncio
4. Finale


À princípio me afastei dessa série de propósito. Estava cansada dos irmãos quase gêmeos de Crepúsculo e das modas que surgiam, e esse foi um dos pioneiros da "era anjo". Então, não fiz questão alguma de ler. Mas, vamos enfim a resenha.

O livro é bom. Sim, realmente bom. Mas, não encontrei motivos para tanto frenesi. Talvez esteja ficando velha para esse tipo de livro (ou só meio cansada mesmo). Explico, o livro é aquele clichêzão dos YA. Menina aparentemente sem graça, conhece um garoto misterioso e absolutamente lindo e charmoso, sabe que ele tem segredos, mas os dois se apaixonam quase imediatamente. 

Um ponto super positivo é que Patch não é um mocinho perfeito. Ele tem um passado obscuro, não é nada inofensivo e você provavelmente não o apresentaria para sua mãe. Ou seja, abriu um novo leque de tipo de personagem para o YA, quando já estávamos de saco cheio dos mocinhos altruístas.

Mas, a história não gira só em torno do romance, pelo contrário, até achei que a história de Nora e Patch poderia ser um pouco mais desenvolvida. Há um mistério colocando a vida de Nora em perigo e acompanhamos os momentos tensos que ela passa. 

Devo confessar que o desfecho do mistério não me surpreendeu muito apesar de ter achado muito bom. O livro é a estreia da autora e percebemos que ela tem talento. A história é bem costuradinha, os pontos que ficam soltos são deixados assim de propósito para os próximos livros, todos os personagens tem sua função e seu espaço apropriado na história e não temos a sensação de estar lendo somente a introdução para a trama que virá a se desenrolar no segundo, terceiro...

Como sempre, a protagonista me chateou um pouquinho, mas nada que não dê para relevar... Ganhou 4 estrelinhas no meu goodreads.

4 comentários on "Resenha - Sussurro - Becca Fitzpatrick"

Luiza on 9 de setembro de 2013 09:39 disse...

Eu adoro esse livro, foi o segundo na época que eu havia lido com esse tema de anjo caído.
aHH! Em breve meu livro "Feitiço" será publicado em E-BOOK pela editora Novo Conceito, espero que possa ler e goste.

Bjs

http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Nina on 9 de setembro de 2013 13:30 disse...

Uau, que capa incrível!

Taci Porto on 19 de setembro de 2013 11:46 disse...

Eu AMO a série Hush Hush, uma das minhas séries preferidas!! Patch é um amor ♥ e Nora pode ser as vezes bem chata!

Beijinhos.
Carinho das Palavras

Rafaela Carvalho on 3 de dezembro de 2014 21:53 disse...

Adorei o livro, o suspense me deixou louca, já estou no terceiro e não consigo para.
Beijos

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal