Viajar é legal, mas viajar no tempo deve ser incrível. Será mesmo? Bom, é uma questão a se pensar! Enquanto pensamos se é bom ou não poder voltar ou avançar no tempo-espaço, que tal conferir quais os livros que abordam esse tema?
Perdida
Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Por que indiquei? Carina Rissi é uma autora brasileira, que estreou com esse livro e não poderia ter estreado melhor! O livro é bem escrito, tem uma história legal, ótimos personagens e realmente me conquistou. Inclusive já foi resenhado aqui no blog, para ler a resenha clique aqui.
Tempest
Julie Cross
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
Por que indiquei? Desde que li a sinopse e fiquei sabendo que será adaptado pro cinema, me interessei pela história. Ainda não tive a chance de ler, mas com certeza está na minha lista de leitura.
A Mulher do Viajante no Tempo
Audrey Niffenegger
Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.
Por que indiquei? Provavelmente um dos mais populares da lista. Best-seller aclamadíssimo pela crítica.
Em Algum Lugar do Passado
Richard Matheson
Richard Collier é um jovem teatrólogo do século XX que se apaixona obsessivamente por uma fotografia de Elise McKenna, atriz de sucesso que viveu no século XIX, em Chicago. Richard fica tão encantado com a imagem de Elise que decide fazer uma pesquisa sobre a vida da artista, e descobre que eles têm muitas afinidades. Numa tentativa de se desligar do presente para viver essa paixão intensa, ele se submete a uma auto-hipnose que o transporta no tempo. Mas há um elemento-surpresa na regressão ao passado - Richard tem de enfrentar o empresário ciumento da atriz, William Fawcett.
Por que indiquei? Esse livro é um clássico quando se fala em viagem no tempo. Um dos poucos em que o filme conseguiu agradar os fãs do livro. Não li, mas os comentários que ouvi são de que é um livro lindo e emocionante.
O Fim da Eternidade
Isaac Asimov
O tempo não para. Você certamente conhece essa máxima. Mas há um outro ditado popular afirma que "toda regra tem uma exceção".
Os Eternos são a exceção à regra. Qualquer regra. Pois eles dominam a tecnologia de viagens no tempo. E por incontáveis eras dominaram indiretamente a Humanidade, interferindo em sua evolução sempre que julgavam necessário, usando todos os meios ao seu alcance. Mudando o curso da História. Tudo para o bem da raça humana.
Era o que o Técnico Andrew Harlan pensava sobre seu trabalho como Eterno. Mas, ao conhecer a bela e misteriosa Noÿs Lambent, cuja existência está ameaçada por uma mudança no fluxo do tempo, ele percebe o quanto essas interferências podem ser terríveis, e decide alterar a História em nome do amor. Que é infinito enquanto dura. Ou não.
Por que indiquei? Quer coisa mais romantica que um homem que coloca o amor de sua vida anets de qualquer coisa? Até da humanidade inteira? Quem gosta de romances épicos, deve ler com certeza!
E aí? Curtiram o Cinco livros sobre desse mês? Confiram os outro temas já mostrados, clicando aqui! Lembrando que dicas, sugestões de temas e críticas são super bem vindas, comenta aí!