28/03/2013

Cinco livros sobre... Música


Esse mês escolhi um tema que todos nós temos em comum, a música. Quem não curte, quem nunca quis aprender um instrumento, quem nunca foi fã? Geralmente nos identificamos facilmente com livros dessa temática. Ainda mais quando é explorada a relação entre fã x artista. A adolescência é um período pelo qual buscamos referências, não é difícil ver cantores e/ou bandas sendo escolhidos para esse papel. Sendo assim, vamos aos livros e suas sinopses. 


1.A música que mudou minha vida-Robin Benway

A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história.

Por que indiquei? Ainda não li, mas só vi boas indicações. Imagina terminar um namoro e ver isso exposto pra todo mundo?

   2. Princesa Pop - Rachel Cohn   

Qual o preço que você estaria disposta a pagar para se tornar uma Princesa pop? Wonder Blake nunca pensou muito em ser famosa; mesmo quando era atriz- mirim, durante uma curta carreira em um programa infantil com sua irmã. Ela sempre se viu simplesmente como a "irmã mais nova de Lucky". Mas, alguns meses depois de um terrível acidente que tirou a vida da irmã, Wonder acaba sendo redescoberta pelo ex-empresário da banda de Lucky. 
Querendo mais do que tudo fugir da cidadezinha do interior onde sua família passou a viver após a tragédia, assim como das maldosas garotas populares que insistem em lembrar-lhe seu passado como astro infantil, Wonder aceita o desafio e acaba se tornando uma adorada estrela da música, moldada para o sucesso. Mas depois de ver o lado não tão glorioso da vida de celebridade, Wonder terá que decidir: vai querer continuar nessa escalada para se tornar uma princesa pop de verdade ou acabar concluindo que, afinal de contas, ser uma menina comum não é tão ruim assim?

Por que indiquei? Já li o livro e foi legal acompanhar a busca pelo estrelato de Wonder, mesmo que no fundo esse não fosse seu objetivo principal. Sabe quando você decide fazer o que esperam de você e não o que realmente quer?

 3. Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg 

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

Por que indiquei? Beatles. Só essa palavra bastaria! Mas, o livro utiliza das letras deles para mostrar como a personagem principal, Penny Lane Bloom, se sente diante dos problemas

4. Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música - Rachel Cohn e David Levithan 

O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC - um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.

Por que indiquei? Vi o filme e gostei muito. Devo confessar que sou uma fã do Michael Cera. E apesar de ter sido publicado pela galera record, me alertaram que a leitura é um pouco forte, contém vocabulário não indicado para crianças. 


 5. Tudo por um Pop Star - Thalita Rebouças 

Tudo por um pop star, da editora Rocco, aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.
Ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, Manu, Gabi e Ritinha fazem de tudo para ver os garotos bem de perto, vivem uma grande aventura mas... nada do que planejam dá certo. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão. Uma maior que a outra. As peripécias desastradas acabam levando as meninas a pagar o maior mico de suas vidas, na televisão, em rede nacional.

Por que indiquei? Primeiro livro da Thalita que li. Já faz uns bons anos e lembro que na época eu adorei e agora ganhou musical e tudo! 

Não deixem de comentar se já leram algum desses ou se conhece um outro que tenha a música como tema ou pano de fundo que valha à pena ler!

1 comentários on "Cinco livros sobre... Música"

Leila e Maria Clara on 28 de março de 2013 21:22 disse...

Muito legal o seu post
gostei das indicações
bjins
Maria Clara
:)

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal