23/03/2013

Resenha - Nada Dura para Sempre, Sidney Sheldon


Segundo livro que leio do Sidney Sheldon. Mais um livro empolgante, emocionante e viciante. Será que já posso me considerar fã?

Paige, Honey e Kat são as únicas médicas (mulheres) no Hospital público Embarcadero, são amigas, colegas de apartamento e todas possuem um passado curioso. Enquanto trabalham sem descanso acompanhamos a vida de cada uma se desenvolvendo. 

O livro começa já no meio do furacão. O que tinha para acontecer já aconteceu e durante os capítulos acompanhamos uma retrospectiva da vida das três. O que deu certo e, principalmente, o que deu errado.

É muito fácil gostar das três garotas. Do mesmo autor, já tinha lido Se Houver Amanhã, os dois vem juntos na espécie vira-vira. Com ele notei o que fez de Sheldon  um grande autor. Ele não enrola, todas as cenas estão lá por um motivo, mais cedo ou mais tarde, os motivos para um fato acontecer serão mostrados. Tá tudo interligado. Os personagens são reais, nada de perfeição, todos tem sim qualidades, mas principalmente defeitos.

Paige sempre quis ser médica, ajudar as pessoas e seguir o exemplo de seu pai, que trabalhava para a OMS em países subdesenvolvidos. Honey sempre quis ser enfermeira, mas sua família rica não aceitava, se era pra seguir carreira na área da saúde que fosse como médica. E por fim, mas não menos importante, Kat, negra com uma passado traumatizante que deu a volta por cima e se tornou uma médica respeitada.

O livro é narrado em terceira pessoa e temos a visão do que acontece com as três e das pessoas que acabam influenciando em seu destino. Sempre tento buscar o que o autor quer passar ao contar determinada estória e nesse creio que foi sobre aquela velha expressão que tanto nos atormenta "e se..." 

As próprias protagonistas se perguntam isso. E se tivessem feito outra escolha? Seguido por outro caminho? Talvez a tragédia nos destinos delas não tivessem acontecido. 


O livro tem um filme adaptado e eu fiquei louca pra ver! 


Realmente não sei dizer os pontos negativos! Adorei! Lerei mais Sheldon em breve!

6 comentários on "Resenha - Nada Dura para Sempre, Sidney Sheldon"

linda disse...

TBM AMEI ESTE LIVRO ALIAS SOU SUSPEITA FALAR POIS SOU MUITO FÃ DE SIDNEY SHELDON, NOSSA LITERATURA PERDEU U GRANDE ESCRITOR UM DOS MELHORES.

LINDA
GUARLHOS PIMENTAS

Rute Moreira disse...

Sou uma eterna fã de um dos melhores escritores que o mundo perdeu, ja li quase todos os exemplares, um melhor que outro, ´´e dificil dizer qual foi o melhor, continue!

Mirele Lopes Da Luz on 19 de junho de 2013 16:24 disse...

Amei o se houver amanhã, e depois desse, comecei ler os livros com mais freququência,pretendo ler toda a coleçâo do autor !!!!!!!

Anônimo disse...

seu livro faz com q os leitores sintam cada vez mais prazer pela leitura !muito bom..

Andy Cordeiro on 30 de junho de 2014 15:14 disse...

Acabei de ler o livro ontem e procurei alguma resenha para ver o que acharam do livro. Eu tbm tenho este livro que é vira-vira. Tinha lido o Se houver Amanhã e tinha amado, um ano depois resolvi ler Nada Dura pra Sempre, achei que seria chato e amei o livro e já virei fã do autor. Quero ler mais livros dele!
Beijos!

http://blogdaandy.com/

UBIRACI SEIXAS on 24 de abril de 2015 18:13 disse...

Um dos maiores escritores da literatura estrangeira.

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal