29/12/2012

Resenha - Perdida - Carina Rissi



      Que livro cativante!          

Se você acompanha a blogosfera literária provavelmente já se deparou com alguma resenha dele. E provavelmente, estão todas certas.

Sofia é uma garota de 24 anos que vive numa metrópole, é viciada em modernidade e trabalho! Muito parecida conosco, garotas da vida real. Mas, sua vida começa a  ficar maluca quando ela acidentalmente  deixa seu celular cair na privada e precisa arranjar um novo. Na loja de celulares, ela conhece uma vendedora esquisitona, que lhe promete um modelo suuuper diferente. E é mesmo! O aparelho a leva para o século XIX. Como se não bastasse estar num século atrasado, ela conhece o homem mais encantador de todos, Ian Clarke.

Durante todo o livro fiquei pensando "Puxa, isso é um conto de fadas moderno" e tive certeza quando chegou lá no final e descobri de quem se tratava a vendedora misteriosa.

Apesar de ser um romance, o livro é bem engraçado. Sofia consegue se adaptar relativamente bem ao século que se encontra, mas vive aquele choque de "cultura". Os vestidos, os modos, a fala e até as necessidades fisiológicas ficam engraçadas do ponto de vista da Sofia, que pra voltar para casa precisa seguir as pistas deixadas pelo celular. 

Mas, ele conhece melhor Ian e o que acontece? Sim, os dois se apaixonam.

É muito fácil se envolver com o casal Sofia e Ian, apesar de pouco tempo juntos, o texto é tão bom que realmente convence a paixão avassaladora que eles sentem. Devorei o livro! Adorei a fuga de alguns clichês e o modo como outros se encaixaram perfeitamente bem na história. Todos os personagens são muito agradáveis, até a chatinha da Teodora. 

Sofia também se apega a todos e o dilema que não poderia faltar vem à tona, voltar pra casa ou ficar com o amor de sua vida? A resposta é difícil por causa de sua amiga, Nina, a única coisa que a faz pensar melhor sobre ficar para sempre no século XIX. 

A única coisa que incomodou um pouco são os erros de digitação. Mas, nada que comprometa a qualidade do enredo. a capa está completamente de acordo com uma passagem do livro e eu adorei isso!

Esse é o livro de estreia da Carina Rissi, o que nos faz ficar de olho nas próximas publicações dela. Começou com o pé direito! AMEI! Super indicado para meninas, garotas e mulheres.



2 comentários on "Resenha - Perdida - Carina Rissi"

Elaine Cristina Nascimento de Barros on 22 de fevereiro de 2014 20:08 disse...

Parece emocionante.... To loca pra comprar um e ler!!! Bjss Parabéns... Espero um dia poder escrever uma linda história também.

Dudy on 29 de outubro de 2014 10:50 disse...

Acabei de finalizar a leitura desta obra e super recomendo. Acredito que a autora deixou a desejar durante nas cenas que envolve a vendedora e personagem principal. Fora isso, conforme você descreveu bem, os personagens são interessantíssimos e me diverti nas inúmeras passagens que abordaram os choques culturais. A autora consegui me levar "pra dentro do livro" e por diversos momentos fiquei sem folego nas cenas mais quentes! Consegui concluir a leitura em 6 horas e confesso que no fim, fiquei com gostinho de "quero mais"

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal