26/01/2011

Resenha - Strange Angels - Lili St. Crow

2 comentários

A primeira coisa que li no livro é "se não fosse por Richelle Mead..." Richelle Mead? Pronto, ganhou pontos comigo. Afinal, uma mulher que escreve heroínas e histórias tão legais e surpreendentes quanto ela não deve elogiar qualquer coisa, certo? Certíssimo.

Eu adorei Strange Angels. Dru Anderson é uma garota orfã de mãe e que foi criada por sua avó e seu pai, mas depois da morte de sua avó, ela fica viajando por aí caçando coisas do Mundo Real com seu pai... Até que numa dessas caçadas, o pai dela volta como um zumbi (não é spoiller, tá lá na capa). Bom, depois disso Dru se vê sozinha e meio perdida no mundo. Ela tem 16 anos, sabe dos perigos da noite e sabe que alguma coisa está atrás dela. Seria pior se nesse meio tempo ela não tivesse conhecido Graves. Que se mostra um grande amigo em pouco tempo. Talvez porque eles tenham mais em comum do que ela imagina. 

Dru é definitivamente o tipo de mocinha que eu gosto. Que enfrenta as coisas e não fica esperando que um príncipe encantado apareça para salvá-la. Dru é um badass sem sombra de dúvidas, mas ainda podemos encontrar nela as dúvidas e medos de quase todas as garotas nela. Ou seja, ela é aquela durona que não se torna uma deusa à la Rose Hathaway (Vampire Academy) porque também tem seu lado "garotinha". Não que isso tire a graça do livro.

Estaria tudo mais que bem se não fosse pela tradução. As gírias usadas me incomodaram bastante, até porque não é o tipo de gíria que se usa aqui no Rio, o que deixa a leitura com um cara estranha. Sem contar a revisão, muitas vezes um parágrafo fica realmente confuso por causa da quantidade de palavra, algumas até sem sentido. 

Adorei o Graves, de verdade, ele é um garoto bacana, bom amigo e que não é um modelo idealizado pela maioria das autoras, nem das meninas. Ele não é super bonito. Quanto a Christophe, ele apareceu tarde na história e me incomodou o fato dele ser meio "esnobe". Mas, ele tem uma grande importância, por isso, estou dando mais uma chance a ele. Sem contar que tem pelo menos mais três livros por aí... 

Dica: Se você sabe ler em inglês, leia em inglês. A história vale á pena.


24/01/2011

Eu vi : Welcome to the Rileys

1 comentários

Doug e Lois Riley ainda vivem afetados pelo acidente de carro que lhes tirou a filha. Numa viagem a New Orleans, Doug conhece Mallory, uma adolescente de 16 anos e problemática. Mallory vive sozinha, é stripper e prostituta e aí, decide ajudá-la...

Quando soube que Kristen Stewart faria papel de prostituta, eu me interessei em ver o filme. Porque sinceramente não há como chamá-la de boa atriz vendo Crepúsculo. Além disso, o tipo de filme já me agrada... Baixo orçamento, bons atores e uma boa trama contada de maneira simples. Tudo isso é verdade. Welcome to the Rileys é mesmo um bom filme, só acho que faltou ao diretor, Jake Scott, a capacidade de perceber que a história poderia ser muito melhor explorada. Tem momentos que surge a tensão, mas ela é facilmente esquecida com um resolução que mostra que o diretor nem sequer pensou realmente que aquele momento era tenso. 

Não quero soltar spoillers, por isso, acho que não esteja sendo tão clara. Mas, na verdade é um filme que vale a pena, principalmente pela atuação de James Gandolfini e Melissa Leo. Quanto a Kristen? Eu continuo não entendendo tanto alarde ao redor da atuação dela. Antes de ser umas das grandes, ela tem que parar de usar alguns de seus próprios tiques e manias nas personagens. Embora, eu ache que com um pouco mais de dedicação e menos ego (não por parte dela) ela pode vir a se tornar uma grande atriz. 

Num filme como esse você espera por dois tipos de final. Um deles foi o escolhido. Ou seja, nenhuma grande novidade, mas que mostra certa continuidade da história (não do filme). 


17/01/2011

Data de lançamento de "Impecáveis"

2 comentários
A rocco divulgou em seu twitter que o 2º livro da série Pretty Little Liars chega às livrarias dia 12 de fevereiro. Por enquanto, a capa ainda não foi revelada, mas, assim que sair mostro pra vocês.
Pra quem nunca ouviu falar na série, ele mostra um grupo de amigas e seus segredos, enquanto tentam lidar com a morte da sua "líder" e com alguém que sabe demais.

No ano passado a série ganhou versão televisiva e tem agradado em cheio os jovens.

16/01/2011

Resenha - Para Sempre - Alyson Noel

9 comentários

Demorei demais pra ler esse livro desde que ouvi falar dele pela primeira vez. O motivo? Sempre li resenhas bem negativas a respeito e a sinopse me pareceu bem clichê.

Menina rejeitada da escola que se apaixona pelo cara mais lindo, que por incrível que pareça também gosta dela. Mas, o garoto além de lindo é misterioso. Ele tem segredos que ela quer muito desvendar.

A sinopse que escrevi rapidamente acima se encaixaria perfeitamente em quantos livros atuais? Começando por Crepúsculo. E por estar meio cansada de Bella e cia, resolvi que não queria ler o livro. Pronto.

Só que ele apareceu aqui em casa, sim, apareceu. Minha mãe chegou com ele em mãos falando que um amigo emprestou e tal. Tudo bem, ele está na minha casa, vou ler. E não é que até me surpreendeu? 

Depois de ser a única sobrevivente num acidente de carro que mata toda sua família, Ever adquiri poderes sobrenaturais. Ela pode ler pensamentos, enxergar auras, sentir energias e ao tocar nas pessoas ter um vislumbre de sua vida. Só que Ever (trocadilho em inglês para expressão que indica eternidade) não tem controle nenhum sobre isso e nem gosta de todos esses poderes. 

Para tentar fugir da confusão energética a sua volta, a jovem, se esconde sob um capuz, sempre com um iPod conectado em seus ouvidos, no volume mais alto possível. É neste contexto que ela conhece o enigmático e lindo de morrer Damen Auguste.

Inexplicavelmente, com a proximidade de Damen, ou quando ele se dirige a ela, Ever se desconecta de sua mediunidade e não ouve mais as vozes ao seu redor; a calma e a paz se instauram em sua mente. Mas, ao mesmo tempo, ele a perturba, pois ela sente que há algo muito errado com ele. Desde o primeiro momento ela capta misteriosos sinais que, gradualmente, vão se somando e contribuindo para que ela deseje, estar ao seu lado e longe dele;

Achei o livro meio superficial quanto a relação amorosa dos dois. E ele apresenta situações que não afetam de nenhuma maneira o andamento da história, que portanto, poderiam ter sido descartados. Isso acontece algumas vezes e me deixa um tanto quanto cansada. Parece que a autora tá só querendo encher páginas. 

Damen apesar de ser lindo, inteligente. romântico e tudo mais, não me cativou quanto outros personagens de séries (cof cof Belikov) e Ever também não, apesar de ser uma personagem com uma cabeça bem compatível com as garotas de 16 anos, e não como nos outros livros que as mocinhas sempre são super evoluídas, maduras e blá blá blá. O livro não entrou pra lista de favoritos, mas tá longe de entrar na lista dos que detestei. Quero ler os próximos ;) 

Só tem uma coisa que não entendi. Porque Damen salva Ever e depois a deixa desprotegida sem fazer nada contra a pessoa que a quer fazer mal? 



05/01/2011

Resenha - O Turno da Noite Vol. 3 - O livro de Jó - André Vianco

5 comentários



Último livro da saga do Turno da Noite. Pra chegar a esse livro, além de ter que passar pelos outros da saga, Turno da Noite 1 e 2, é recomendado que leia Os Sete e Sétimo

Como todos esse livros citados o livro começa meio cansativo, mesmo que anterior tenha acabado bem empolgante, e vai esquentando pro final. 

Quase não fiz resenha pra esse livro, porque sinceramente gostei muito dos outros livros e esse foi meio decepcionante. É claro que é mesmo uma criatura assustadora e super poderosa, mas sua presença no livro parece meio estranha, assim como os anjos e a jovem bruxa, que aliás quase nem aparece direito. O segundo volume nos deixa com um gostinho de quero mais que não fica completamente satisfeito com esse livro. Não tenho muito o que falar, o livro parece que foi escrito às pressas, sem atenção aos detalhes. Por esse motivo que não queria escrever a resenha, porque eu mesma não sei direito o que pensar sobre esse livro ainda.


Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal