26/01/2011

Resenha - Strange Angels - Lili St. Crow



A primeira coisa que li no livro é "se não fosse por Richelle Mead..." Richelle Mead? Pronto, ganhou pontos comigo. Afinal, uma mulher que escreve heroínas e histórias tão legais e surpreendentes quanto ela não deve elogiar qualquer coisa, certo? Certíssimo.

Eu adorei Strange Angels. Dru Anderson é uma garota orfã de mãe e que foi criada por sua avó e seu pai, mas depois da morte de sua avó, ela fica viajando por aí caçando coisas do Mundo Real com seu pai... Até que numa dessas caçadas, o pai dela volta como um zumbi (não é spoiller, tá lá na capa). Bom, depois disso Dru se vê sozinha e meio perdida no mundo. Ela tem 16 anos, sabe dos perigos da noite e sabe que alguma coisa está atrás dela. Seria pior se nesse meio tempo ela não tivesse conhecido Graves. Que se mostra um grande amigo em pouco tempo. Talvez porque eles tenham mais em comum do que ela imagina. 

Dru é definitivamente o tipo de mocinha que eu gosto. Que enfrenta as coisas e não fica esperando que um príncipe encantado apareça para salvá-la. Dru é um badass sem sombra de dúvidas, mas ainda podemos encontrar nela as dúvidas e medos de quase todas as garotas nela. Ou seja, ela é aquela durona que não se torna uma deusa à la Rose Hathaway (Vampire Academy) porque também tem seu lado "garotinha". Não que isso tire a graça do livro.

Estaria tudo mais que bem se não fosse pela tradução. As gírias usadas me incomodaram bastante, até porque não é o tipo de gíria que se usa aqui no Rio, o que deixa a leitura com um cara estranha. Sem contar a revisão, muitas vezes um parágrafo fica realmente confuso por causa da quantidade de palavra, algumas até sem sentido. 

Adorei o Graves, de verdade, ele é um garoto bacana, bom amigo e que não é um modelo idealizado pela maioria das autoras, nem das meninas. Ele não é super bonito. Quanto a Christophe, ele apareceu tarde na história e me incomodou o fato dele ser meio "esnobe". Mas, ele tem uma grande importância, por isso, estou dando mais uma chance a ele. Sem contar que tem pelo menos mais três livros por aí... 

Dica: Se você sabe ler em inglês, leia em inglês. A história vale á pena.


2 comentários on "Resenha - Strange Angels - Lili St. Crow"

Mandy Oliveira on 4 de fevereiro de 2011 20:16 disse...

Quero muito ler, parece ser bastante interessante!!!

Camila Félix on 31 de maio de 2011 12:45 disse...

Nossa esse e um dos meus livros desejados. Otima reenha. Parabens pelo blog lindo.
Beeijos!

mylovers893.blogspo.com

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal