16/07/2010

Resenha - Fora da Lei - Angus Donald





Após ser pego roubando no mercado de Nottingham, o jovem Alan Dale se vê obrigado a deixar sua família para viver sob a proteção dos notórios fora da lei da Floresta de Sherwood. O líder do grupo é o infame Robin Hood, que surge na trama como um guerreiro forte e sedento de sangue, capaz de despertar, ao mesmo tempo, medo e admiração entre seus rivais e vítimas. Em pouco tempo, Robin torna-se o mentor de Alan e, ao lado de seus companheiros, o ensina a lutar — e a vencer. Mas o Senhor da Floresta é um homem impiedoso, e, ao perceber isso, Alan passa a questioná-lo e a temer que seu protetor se torne seu assassino. Lealdade, poder, vingança e fé estão em jogo neste suspense onde o herói também pode ser vilão. De batalhas sangrentas e perseguições alucinantes a banquetes dignos da nobreza, Fora da lei é uma história de ação que mergulha fundo na fascinante lenda de Robin Hood.

Confesso que se tivesse que comprá-lo não teria lido o livro, já que tenho um monte de livro na "lista de espera" e não é o tipo de livro que eu usualmente leio.

Acontece que o ganhei em uma promoção e ao tê-lo em minhas mãos, primeiramente, apaixonei-me pela capa. Ela é linda mesmo com o título e flecha em alto relevo. Depois, eu sempre me interessei pela história do Robin Hood, mas estava acostumada com as versões mais infantis da história e achei que seria interessante ler o livro.

O livro traz personagens já conhecidos para quem conhece um pouco a lenda de Robin, João Pequeno, Will Escarlate, Lady Marian e por aí vai.  Mas, além de somente nos mostrar a amizade de cada um com Robin, o autor apresenta como cada um foi inserido na vida dele.

O livro é narrado por Alan Dale, que ao ser pego roubando é obrigado a viver com Robin Hood e seus fora da lei, e torna-se um de seus principais cavalheiros. Tenho a impressão de que na verdade o grande foco do livro é mostrar os costumes e hábitos da época. Claro, que falando-se em Robin Hood não poderiam deixar de existir batalhas sangrentas.

O que gostei no livro é que ele não apresenta Robin somente como um herói. Muitas vezes, quando desobedecido, ele mostra como pode ser cruel e frio. Mas, também o enaltece como estrategista, sempre um passo a frente de seu inimigo.

Talvez, se fosse é uma leitora de chick-lit esse livro seja um tanto pesado pra você, com cenas de tortura, sexo e carnificina. Se você é como eu e não se importa, está indicado.

Pena que o segundo volume deve demorar um pouquino pra chegar por aqui...




3 comentários on "Resenha - Fora da Lei - Angus Donald"

Juliana (Juh) on 17 de julho de 2010 00:59 disse...

aaa

Ana Elisa on 17 de julho de 2010 18:55 disse...

Acabei de conhecer o blog e adorei, já estou seguindo. Você está de parabéns!

Juliana (Juh) on 17 de julho de 2010 20:18 disse...

mt obrigada, é mt bom saber! faço com mt carinho...

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal