17/06/2014

Resenha - Procura-se um Marido - Carina Rissi


Alicia tem 20 anos, é milionária, viaja o mundo todo e não leva a vida muito à sério. Já foi presa algumas vezes, óbivo que foram enganos, mas apesar de tudo, morre de amores pelo avô, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, sua vida vira de ponta à cabeça com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, que se case. E enquanto não arrumar um marido, um tutor ficará de olho em sua herança. Depois de alguns perrengues, Alicia decide buscar seu marido em um anúncio no jornal. O que ela não imaginava era encontrar o amor de verdade enquanto burlava o testamento. Mas Max é irresistível. Trabalhador, responsável e lindo, Alicia não consegue resistir ao encantos dele, ainda ele tenha sido irritante e até grosseiro nas primeiras vezes em que se viram.

À primeira impressão Alicia pode até não agradar, mas acho que essa é a parte mais legal do livro. Assim como todos que a rodeiam, a julgamos sem conhecê-la realmente, baseadas unicamente em suas ações não muito "convencionais". Mas, depois com o passar das páginas vemos que ela é uma garota legal e que se viveu a vida sem muitas preocupaçãos é porque ela pôde. Nascida em berço de ouro, orfã e criada pelo avô, dá para imaginar o quanto ela foi mimada. Então, não é de se espantar que ela tenha aproveitado bem o conforto que a grana dá. Quem aqui não sonha em ganhar na loteria e ir relaxar em praias paradisíacas? Só que assim que Alicia se viu na posição de assalariada, sua relação com o dinheiro - e com a vida, consequentemente começa a mudar. Ela aprende á se colocar no lugar dos outros, "de olhar para baixo". 

O livro é engraçado, tem drama, romance e ação. 

Carina Rissi consegue instigar o leitor e essa é uma das principais virtudes de um bom escritor. Tanto nesse quanto em Perdida, fiquei bem ansiosa para o final. Ao contrário de grande parte, meu favorito segue sendo Perdida. Mas, nada tira o mérito do sucesso de Procura-se um Marido. Então já sabe, quer arricar sem medo num chick-lit? O nome é Carina Rissi.

2 comentários on "Resenha - Procura-se um Marido - Carina Rissi"

Camylla Carvalho on 19 de junho de 2014 00:09 disse...

Procura-se um marido foi o primeiro livro q li dela e me apaixonei!!! Li rápido e depois peguei perdida q tb amei!!
Chick lit de qualidade!
Forever a Bookaholic
Curta a página do blog

Angela Graziela on 21 de junho de 2014 22:31 disse...

Esse livro parece ser muito bom
Sempre encontro resenhas falando super bem dele
Ainda mais com esse titulo super interessante
Já estou seguindo *~

Beijos
|•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal